• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

"Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio dos quais o cliente pode acionar interação do canal e/ou o varejista controla todo o canal integração'. Omnichannel permite que os consumidores escolham o canal que preferirem a qualquer momento, com a interação percebida centrada na marca em vez de um canal específico (Piotrowicz  &  Cuthbertson, 2014).

À medida que as distinções funcionais se confundem no Omnichannel varejo, o conceito de canal se expandiu para incluir não apenas transações, mas também interações com clientes (Neslin et al., 2006). Ou seja, os consumidores mudam de canal e dispositivos não apenas para compras, mas também para coleta informações (Verhoef et al., 2015), instando os pesquisadores a ampliar o escopo do canal para incluir pontos de contato como canais tradicionais de publicidade em massa, mídias sociais e até mesmo comunicações entre consumidores" (Gasparin; Slongo, 2023, p. 3, tradução nossa).​

 

Fonte: GASPARIN, I.; SLONGO, L. A. Omnichannel as a Consumer-Based Marketing Strategy. Journal of Contemporary Administration, [s. l.], v. 27, n. 4, 2023.

"Cabe complementar que em relação ao funil de vendas, a Interface por camada do marketing ampliada é um conceito que, assim como o funil de vendas, é dividido em quatro fases. Ela descreve como a tecnologia auxilia no processo de nutrição dos leads com conteúdo educativos.

Ao longo dessas fases, as forças de vendas utilizam a tecnologia para acompanhar os leads até que eles se tornem parceiros, criando confiança e preparando-os para fechar o negócio. Essa abordagem detalhada, de forma didática, como as ferramentas tecnológicas ajudam a tornar o processo de vendas mais eficiente, ajudando os consumidores a avançarem no funil até a conversão final.

Adolpho (2011, p. 233) defende que a empresa 'crie a maior quantidade de pontos de contato com seu consumidor'. As conversas e contatos vêm de todos os lugares. Nós devemos monitorar e conversar com o consumidor pelo meio que ele desejar" (Vieira; Blanco, 2022, p. 212).

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

  1. a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).
  1. b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).
  1. c) Com o aumento da conectividade dos consumidores e o impacto das suas opiniões e comentários, que influenciam outras pessoas, as empresas planejam desenvolver estratégias que incentivem ou facilitem a produção de conteúdo pelos próprios consumidores. Com base nas informações anteriores, apresente estratégias práticas que as empresas utilizam para aumentar seu engajamento (aproximadamente, 10 linhas).

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ENF - MAPA - NUTRIÇÃO APLICADA A ENFERMAGEM - 54/2023

Olá, estudante! A atividade MAPA da disciplina visa resgatar os conhecimentos sobre a disciplina de nutrição aplicada a enfermagem. Na unidade 6 do seu livro didático que fala sobre classificação e indicações de dietas parenteral e enteral. Fonte: PEREIRA, Cristiane Pavan; SANCHES, Rafaela Gilo. Nutrição Aplicada à Enfermagem. 22. ed. Maringá - PR: Unicesumar, 2022. 232 […]

AE3 - BEDU - INICIAÇÃO ESPORTIVA - 51/2024

ATIVIDADE 3 - BEDU - INICIAÇÃO ESPORTIVA - 51/2024   QUESTÃO 1 Quando pensamos nas características e competências que fazem um treinador ser bem-sucedido, uma forma de observar criticamente o perfil de competências é identificar se há características comuns com treinadores que, durante a sua carreira, obtiveram sucesso. Por isso os autores Salmela, Draper e […]

A educação do campo sempre foi alvo de marginalização na história da construção de políticas públicas. Porém, a educação do campo

A educação do campo sempre foi alvo de marginalização na história da construção de políticas públicas. Porém, a educação do campo é vista como educação rural na legislação brasileira, apresentando um significado específico, que incorpora diferentes espaços, como a floresta e a pecuária (CARVALHO, 2021). CARVALHO, Tereza Cristina de. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica. […]

Nesse sentido, imagine que você deverá desenvolver uma Unidade de Ensino para uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental, utilizando um recurso digital ou

Nesse sentido, imagine que você deverá desenvolver uma Unidade de Ensino para uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental, utilizando um recurso digital ou gamificado que potencialize a aprendizagem ativa. Você deverá: 1. Escolher uma habilidade de Matemática do 7º ano. 2. Integrar um recurso digital ou estratégia gamificada (ex.: jogo no Wordwall, simulação […]

Assim como retratado na imagem acima, há muito diálogo entre professores mais velhos e professores mais novos sobre carreira, piso salarial, conflitos

Assim como retratado na imagem acima, há muito diálogo entre professores mais velhos e professores mais novos sobre carreira, piso salarial, conflitos, educação continuada, entre outros. Desta maneira a Resolução no 2, de 1o de julho de 2015, define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de […]

HIST - HISTÓRIA DO BRASIL: IMPÉRIO E RÉPUBLICA - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA DO BRASIL: IMPÉRIO E RÉPUBLICA - 54/2023   Considere o trecho abaixo:   “Afinal, até a nossa contemporaneidade, continuamos a praticar no país um racismo estrutural, no sentido de que encontra-se muito “estruturada” nas várias áreas da sociedade brasileira: social, cultural, econômica, educacional, na saúde, na segurança. O Brasil […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp