• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo legal que serve de referência para a elaboração dos currículos de todas as escolas de educação

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LET - METODOLOGIA DO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA I - 51_2025

 

Elaborado com o intuito de normatizar e orientar os educadores acerca de alguns fatores fundamentais das disciplinas que compõem o currículo, os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) abrangem todos os níveis da educação básica, das escolas públicas e privadas do país. Apesar de não ter força de lei, os PCN visavam garantir aos educandos uma educação de qualidade por meio da explicitação dos objetivos a serem alcançados com cada disciplina curricular, as especificidades de cada área do conhecimento, os conteúdos e critérios de avaliação. Os PCN como documento não eram de implementação obrigatória, embora se constituíssem como referência para instituições de ensino e educadores de todo país na constituição dos currículos e objetivos de aprendizagem em cada disciplina. A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo legal que serve de referência para a elaboração dos currículos de todas as escolas de educação básica, sejam elas públicas ou privadas. Aprovada em dezembro de 2017, a BNCC norteará as redes de redes de ensino como referência obrigatória para elaboração dos currículos e propostas pedagógicas para a educação infantil e ensino fundamental e trabalha com o conceito de competências. [...]

SOARES, E. A. A.; PRADO, M. E. B. B.; DIAS, F. A. da S. PCNs x BNCC e o currículo de Língua Portuguesa. In: XVIII SEDU - Semana Da Educação; I Congresso Internacional de educação: Contextos educacionais: formação, linguagens e desafios, 2019, Londrina. Londrina, 2019.

Com base nos estudos realizados sobre os documentos oficiais de ensino, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), escreva um texto dissertativo, de 10 a 15 linhas, destacando três diferenças significativas entre eles. Considere, por exemplo, a forma como a BNCC aborda a integração da tecnologia no processo educacional, em comparação com os PCNs, além de outros aspectos relevantes, como a ênfase no protagonismo do aluno e as mudanças na organização curricular. 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

5) O vendedor fechou o montante de R$8.700,00 em contratos no mês 03/2025.

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA - 51_2025   Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?! Para colocarmos em prática os cálculos envolvendo a folha de pagamento, considere a seguinte situação: Você é o contador da empresa Mega Software e precisa calcular o valor a ser […]

MAPA - GCOM - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 51_2025

MAPA - GCOM - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 51_2025 M.A.P.A.   A comunicação, por sua própria origem e finalidade, é um instrumento pertencente às organizações, o que permite o compartilhamento de informações e é um dos fatores que trazem impactos e desafios no cotidiano das instituições. A literatura ressalta ainda que a comunicação é […]

Considere o caso hipotético a seguir: Em uma formação continuada promovida por uma rede municipal de ensino, professores do Ensino

Considere o caso hipotético a seguir: Em uma formação continuada promovida por uma rede municipal de ensino, professores do Ensino Fundamental analisaram as competências gerais da BNCC. Durante os debates, destacaram que o desenvolvimento das competências socioemocionais, como a empatia e a responsabilidade, não é responsabilidade exclusiva de disciplinas específicas, mas deve ser promovido de […]

O encontro permitiu iniciar a construção de uma proposta de estruturação da Rede Nacional de Cuidado e Vigilância Popular em Saúde, além de debates que fortalecem a Política

ATIVIDADE 1 - SAÚDE COLETIVA - 51_2025   ATIVIDADE 1 (Estudo e Reflexão sobre a Vulnerabilidade em Saúde) Olá, estudante! A atividade 1 da disciplina de Saúde Coletiva tem como objetivo promover a compreensão sobre a importância da reflexão e da prática em relação ao conceito de vulnerabilidade em saúde. A vulnerabilidade em saúde refere-se […]

Durante a rotina laboratorial, no setor de hematologia, a investigação dos elementos celulares nos esfregaços sanguíneos é de extrema importância para a triagem e diagnóstico do paciente. As alterações observadas na análise microscópica devem ser confrontadas com os resultados emitidos através da automação ou análise manual do sangue e, posteriormente, reportadas no laudo do hemograma. Assim, é essencial o conhecimento relacionado às características morfológicas voltadas para eritrócitos, leucócitos e plaquetas.

Durante a rotina laboratorial, no setor de hematologia, a investigação dos elementos celulares nos esfregaços sanguíneos é de extrema importância para a triagem e diagnóstico do paciente. As alterações observadas na análise microscópica devem ser confrontadas com os resultados emitidos através da automação ou análise manual do sangue e, posteriormente, reportadas no laudo do hemograma. […]

ATIVIDADE 1 - GAS - HABILIDADES DE COZINHA - 51_2025

ATIVIDADE 1 - GAS - HABILIDADES DE COZINHA - 51_2025   Um molho pode ser definido como um líquido saboroso, geralmente engrossado, usado para temperar, dar sabor e realçar outros alimentos. Dos molhos mãe, ou ainda, molhos básicos da cozinha clássica, são obtidos os molhos derivados. GISSLEN, Wayne. Culinária Profissional/Le Cordon Bleu. 6. ed. Barueri: […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp