• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

1. A professora do quinto ano do Ensino Fundamental realizou a seguinte atividade com seus alunos: primeiramente, pediu que fizessem um círculo e, ao som de uma música animada,

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - PSICOLOGIA DAS RELAÇÕES HUMANAS - 51_2025

 

"Desenvolver relações humanas com base em dinâmica de grupo significa criar um espaço psicossocial alternativo, em que desconfianças, temores e conflitos possam ser aceitos e trabalhados, mediante experiências reconstrutivas, em termos de tarefas e processos que minimizem as ameaças ao 'ego' e desenvolvam formas de interação compatíveis com uma ampliação quantitativa e qualitativa de cognições, afetos e condutas" (Pilon, 1987, p. 348).

 

Fonte: PILON, A. F. Relações Humanas com base em Dinâmica de Grupo em uma Instituição de Prestação de Serviços. Revista Saúde Pública, São Paulo: USP, v. 21, n. 4, p. 348-353, 1987.

Conforme o excerto, a dinâmica de grupo consiste em um recurso valioso no desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e cognitivas. Assim, sua atividade consiste em elaborar um texto dissertativo (de 20 a 30 linhas) partindo das respostas para as seguintes questões:

  1. A professora do quinto ano do Ensino Fundamental realizou a seguinte atividade com seus alunos: primeiramente, pediu que fizessem um círculo e, ao som de uma música animada, orientou que dançassem livremente e ficassem atentos à sua instrução sempre que a música parasse. Em cada parada, a professora mencionava uma característica ou qualidade (por exemplo: cor dos olhos, cor dos cabelos, altura, quem tem irmãos, entre outras) e todos os que se encaixassem na descrição deveriam juntar-se à professora no centro do círculo. Qual dos elementos essenciais das relações humanas essa dinâmica de grupo trabalha? Justifique teoricamente sua resposta.
  1. Em uma formação de professores, a pedagoga propôs uma atividade lúdica. Antecipadamente, ela preparou alguns cartões e colocou em cada um deles o nome de uma emoção (alegria, tristeza, ansiedade, desânimo, raiva, preocupação, entre outros). Sorteou então alguns dos participantes, entregou a cada um deles um dos cartões com a seguinte instrução: você deverá apresentar a emoção que está no cartão sem falar, apenas por meio da sua expressão corporal. Os demais participantes deverão identificar qual a emoção apresentada. Ao final, foi realizada uma discussão sobre as emoções mais fáceis e as mais difíceis de identificar, além de uma relação com situações do cotidiano escolar. Identifique o elemento das relações humanas trabalhado na atividade e justifique teoricamente sua resposta.
  1. Joana está passando por uma situação muito difícil em sua vida: ela perdeu um familiar. Sueli, sua amiga, manteve-se ao seu lado o tempo todo, não para dar conselhos ou distraí-la, mas escutando suas histórias e sentimentos, demonstrando compreensão sobre a dor que ela estava sentindo, dizendo: "Não tenho a dimensão do que está sentindo, mas estou aqui para apoiá-la no que for preciso". Esse tipo de atitude nos remete a qual elemento das relações humanas? Justifique sua resposta teoricamente.

Orientações:

- Para a realização desta atividade, assista às aulas conceituais e leia atentamente o livro didático.

- Sua resposta dissertativa não necessita de título.

- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.

- Escreva sua resposta contendo no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.

- A quantidade de linhas considera somente a resposta dissertativa.

- Se a realização desta atividade for por meio de um dispositivo móvel (celular ou tablet), lembre-se de considerar o dobro da quantidade de linhas.

- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto, não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.

- Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT. Caso faça citações para fundamentar sua justificativa, insira as referências conforme as normas da ABNT no final da resposta.

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-la.

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Pestes, epidemias e pandemias (a forma mais assustadora e impactante sobre a vida humana na Terra) têm acompanhado o processo de expansão das redes urbanas sobre a

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

B) No caso de distribuições com outliers (dados discrepantes, em comparação aos demais), qual é a medida de posição indicada? Justifique sua resposta.

ATIVIDADE 1 - ADM - ESTATÍSTICA - 51_2025   Dogbert é uma personagem da tira de quadrinhos Dilbert, criado por Scott Adams (ex-economista na Pacific Bell), publicado pela primeira vez em 16 de abril de 1989,  que usa seu conhecimento sobre estatística para manipular informações e obter benefícios pessoais. Ele é um consultor externo que […]

A CLT define como contrato de trabalho, em seu Art. 442, “ o acordo tácito ou expresso, que corresponde à relação de emprego”

A CLT define como contrato de trabalho, em seu Art. 442, “ o acordo tácito ou expresso, que corresponde à relação de emprego” (BRASIL, 1943). Diante desse contexto, podemos afirmar que o contrato de trabalho é o documento que expressa a relação ou o vínculo existente entre o empregado e o empregador, por escrito (expresso) […]

Autores como Laudon e Laudon (2007, p.9) indicam que os Sistemas de Informação (SI) são conjuntos de partes ou componentes interrelacionados

Autores como Laudon e Laudon (2007, p.9) indicam que os Sistemas de Informação (SI) são conjuntos de partes ou componentes interrelacionados que recuperam, coletam, processam, armazenam e distribuem informações destinadas a apoiar a tomada de decisão. Fonte: LAUDON, K. C. e LAUDON, J. P. Sistemas de informações gerenciais. 7. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, […]

1. Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e à concordância verbal.

ATIVIDADE 1 - RH - ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO - 51_2025   Sob uma perspectiva sociológica, o trabalho é um elemento central na formação de diversas coletividades humanas, tanto em termos de tamanho quanto de funções. As atividades laborais, constantemente moldadas pelo avanço tecnológico, são um fator que gera as reações dentro dessas coletividades.    […]

Sabendo que o período da infância é determinante para o aprimoramento dos elementos da psicomotricidade repercutindo na vida adulta, nesta atividade, você deverá escrever um

ATIVIDADE 1 - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 51_2025 Em nossos estudos, aprendemos que os elementos da psicomotricidade são a lateralidade, o esquema corporal, as orientações espacial e temporal, a tonicidade e a coordenação motora, Oliveira (1997, p. 45) destaca que: "o corpo é uma forma de expressão da individualidade. A criança percebe-se e percebe […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp