• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

B) INFORMAR e JUSTIFICAR qual é o sistema de produção utilizado na empesa MB Equipamentos,

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - GQ - IMERSÃO PROFISSIONAL: PRODUÇÃO E METROLOGIA - 53_2024

 

Com o passar dos anos, os processos de fabricação evoluíram de modo significativo, impulsionados pelos avanços tecnológicos, mercadológicos e científicos. Essa evolução reflete a busca contínua da humanidade por melhores formas de transformar matérias-primas em produtos úteis, necessários para a sobrevivência e progresso da sociedade. Com isso, sistemas de produção foram surgindo para abarcar as complexidades existentes, interligando os elementos disponíveis e garantindo resultados eficientes.

 

Fonte: adaptado de: MUZULON, N. Z.; FERRARI, T. C.; JUNKES, V. H. Imersão profissional: produção e metrologia. Maringá: UniCesumar, 2024.

 

Dessa forma, um sistema de produção pode ser definido como um conjunto de partes inter-relacionadas, que atuam de acordo com padrões estabelecidos, envolvendo inputs (entradas), processo de transformação e outputs (saídas), sendo organizado de modo contínuo, em lote ou sob encomenda.

 

Fonte: adaptado de: MUZULON, N. Z.; FERRARI, T. C.; JUNKES, V. H. Imersão profissional: produção e metrologia. Maringá: UniCesumar, 2024.

 

Agora, veja o caso a seguir:

 

A MB Equipamentos atua há 20 anos no mercado e surgiu devido à oportunidade enxergada pelo seu proprietário, que começou como vendedor de uma marca específica, abrindo uma representação na cidade em que atua, até sentir a necessidade de fabricar os produtos, montando a sua própria empresa industrial.

 

Hoje, atuando no ramo de automação industrial e com 20 colaboradores, tem uma linha de produtos que inclui pneumáticas e ferramentas, sensores, inversores de frequência e assistência técnica. A capacidade produtiva é de R$ 200.000,00 por mês, e o planejamento é realizado pela diretoria, dependendo do cliente, sendo efetuado em até 2 horas, visto que são produtos padrões, sofrendo poucas alterações. A programação depende da quantidade, do prazo e do preço, por isso os produtos são fabricados em quantidades limitadas, já que as variações dos equipamentos são determinadas pelo tamanho reduzido do lote e pela diversidade de produtos ofertados. Dessa forma, os estoques de produtos acabados são mínimos.

 

Com base nos parágrafos e no caso hipotético apresentado, sua função nesta atividade é:

 

  1. A) CONCEITUAR os três sistemas de produção, sendo: produção contínua, em lote e sob encomenda.
  2. B) INFORMAR e JUSTIFICAR qual é o sistema de produção utilizado na empesa MB Equipamentos, apresentada no caso exposto.
  3. C) APRESENTAR três vantagens e desvantagens de cada sistema de produção, sendo: produção contínua, em lote e sob encomenda.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

AE1 - BEDU - ESTÁGIO SUPERVISIONADO III - 51/2024
10/03/2024
Integrare Academy

QUESTÃO 1 A produção de um programa de treinamento deve levar em conta o nível atual do atleta e supor até onde ele pode chegar em relação ao nível de desempenho esportivo. Com a ajuda do planejamento, os treinadores podem controlar a carga de treinamento promovendo variados estímulos. Um plano de treinamento pode ser organizado […]

Olá, estudantes! Prontos(as) para elaboração do MAPA? Vamos lá! No cenário dinâmico e competitivo dos negócios, a segmentação de mercado surge como uma ferramenta fundamental para orientar estratégias eficazes. Essa prática consiste em dividir o mercado em grupos distintos de consumidores com características e necessidades semelhantes, permitindo que as empresas personalizem suas abordagens e entreguem valor de forma mais eficiente. A necessidade de segmentação é intrínseca e se torna ainda mais crucial na medida em que as organizações buscam se destacar e prosperar em um ambiente complexo.
18/07/2024
Integrare Academy

    Olá, estudantes! Prontos(as) para elaboração do MAPA? Vamos lá! No cenário dinâmico e competitivo dos negócios, a segmentação de mercado surge como uma ferramenta fundamental para orientar estratégias eficazes. Essa prática consiste em dividir o mercado em grupos distintos de consumidores com características e necessidades semelhantes, permitindo que as empresas personalizem suas abordagens […]

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAR E ENVIAR A ATIVIDADE MAPA: Sobre o arquivo a ser enviado: - Utilize o formulário padrão para realização do MAPA disponível em > Material da Disciplina. - O arquivo deve ser enviado exclusivamente pelo seu Studeo no campo "MAPA" desta disciplina. Toda e qualquer outra forma de entrega deste Modelo de Resposta MAPA não é considerada. Apenas formato PDF e DOC-x são aceitos. - Somente UM arquivo pode ser anexado no Studeo. - A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então faça com cuidado, responda à demanda adequadamente e mostre sempre o seu raciocínio de modo claro e direto. Problemas frequentes a evitar: - Identifique o arquivo com o seu primeiro e último nome e a disciplina, para evitar que você troque o arquivo na hora de anexar. Exemplo: MAPA_Avaliação Nutricional_MariaSantos.pdf. Se o nome tiver caracteres estranhos (principalmente pontos) ou for muito grande, a equipe de correção pode não conseguir abrir o seu trabalho e ele pode ser zerado. - Verifique se você está enviando o arquivo corretamente. Arquivo trocado, faltando informações, não serão concedidas reaberturas de atividade dentro e após o prazo da mesma. - Se você usa OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em PDF para evitar incompatibilidades.
17/07/2024
Integrare Academy

  ORIENTAÇÕES PARA ELABORAR E ENVIAR A ATIVIDADE MAPA: Sobre o arquivo a ser enviado:   - Utilize o formulário padrão para realização do MAPA disponível em > Material da Disciplina. - O arquivo deve ser enviado exclusivamente pelo seu Studeo no campo "MAPA" desta disciplina. Toda e qualquer outra forma de entrega deste Modelo […]

​PARTE II – Após a aplicação da enquete, com base nas respostas obtidas, elabore um texto dissertativo sobre o idadismo, de 1 (uma) página a partir dos parágrafos apresentados a seguir:
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SER - GERONTOLOGIA SOCIAL - 53_2024   Prezado estudante!   O idadismo pode ser definido como a discriminação ou preconceito baseado na idade, envolvendo estereótipos, preconceitos e discriminação contra pessoas devido à sua idade, seja ela jovem ou idosa. Um exemplo de definição é a de Nelson e Dannefer (1992), que o definem […]

- Mão na massa (atividades práticas): Cruciais para os Movimentadores, essas atividades proporcionam
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: NOVAS TECNOLOGIAS E JOGOS DIDÁTICOS - 53_2024   A aprendizagem é um processo individual e complexo, que reflete diretamente a diversidade dos perfis de aprendizagem de cada aluno. Entre os diferentes estilos de aprendizagem, podemos destacar: Observador: Alunos com este perfil possuem maior facilidade em aprender por […]

2) ORIENTAÇÕES PARA QUEM REALIZOU O PROJETO DE EXTENSÃO DE “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”: Escolha um dos currículos analisados e ajustados por você durante a realização do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos” e, em seguida, entre com contato com o(a) proprietário(a) desse currículo selecionado para combinar uma Entrevista Simulada.
19/07/2024
Integrare Academy

  2) ORIENTAÇÕES PARA QUEM REALIZOU O PROJETO DE EXTENSÃO DE “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”: Escolha um dos currículos analisados e ajustados por você durante a realização do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos” e, em seguida, entre com contato com o(a) proprietário(a) desse currículo selecionado para combinar uma […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp