• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

AE1 - BEDU - ESTÁGIO SUPERVISIONADO III - 51/2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

QUESTÃO 1

A produção de um programa de treinamento deve levar em conta o nível atual do atleta e supor até onde ele pode chegar em relação ao nível de desempenho esportivo. Com a ajuda do planejamento, os treinadores podem controlar a carga de treinamento promovendo variados estímulos. Um plano de treinamento pode ser organizado em ciclos — macrociclo, mesociclo e microciclo.

PEDRO, R. E. Treinamento Esportivo. Maringá: UniCesumar, 2020.

Sobre o planejamento do treinamento, classifique V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

I. O mesociclo pode ter a duração definida de acordo com o tempo necessário para aprimorar um atleta ou até uma competição importante. Desse modo, o mesociclo pode variar de dois a seis microciclos.
II. O microciclo de competição tem por objetivo preparar o atleta para alcançar o alto nível competitivo, dessa forma, é caracterizado pelo aumento da carga do treinamento visando a competição.
III. O microciclo pode ser um programa de treinamento de uma semana, contudo, dependendo das necessidades, o microciclo pode durar mais de uma semana.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Alternativas

Alternativa 1:

V, F, V.

Alternativa 2:

F, V, V.

Alternativa 3:

V, V, V.

Alternativa 4:

F, V, F.

Alternativa 5:

F, F, F.

QUESTÃO 2

A menor estrutura de um plano de treino é uma sessão de treino. Dentro dos ciclos de treinamento, organizar as sessões de treinamento é uma parte importante. Um ciclo de treinamento planejado facilita que o treinador desenvolva, de forma inteligente, os princípios do treinamento esportivo, objetivando alcançar melhores níveis de desempenho esportivo dos atletas. As sessões de treinamento ainda podem ser programadas para que se trabalhe em grupo, individualmente, de forma livre ou mista, tudo dependerá das caracteristicas do esporte e dos objetivos do treinador.

PEDRO, R. E. Treinamento Esportivo. Maringá: UniCesumar, 2020.

Com base no conteúdo de organização das sessões de treinamento, classifique V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

I. Diminuir a intensidade objetivando a recuperação do atleta, como, por exemplo, a redução da temperatura corporal, frequência respiratória e cardíaca, é uma das características da “Conclusão” de uma sessão de treinamento.
II. O desenvolvimento do físico, da técnica e da tática, trabalhados de forma conectada ou independente, e se utilizando de, por exemplo, jogos em campo reduzido é uma característica da “Parte principal” de uma sessão de treinamento.
III. Propiciar aos atletas a transição do repouso para a atividade física, melhorando, por exemplo, o desempenho motor, a coordenação e o tempo de reação são algumas das características da “Preparação” de uma sessão de treinamento.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Alternativas

Alternativa 1:

V, F, V.

Alternativa 2:

F, V, V.

Alternativa 3:

V, V, V.

Alternativa 4:

F, V, F.

Alternativa 5:

F, F, F.

QUESTÃO 3

Os objetivos do treinamento são guiados pelos princípios do treinamento esportivo. Esses princípios são sustentados por conceitos de várias áreas do conhecimento, por exemplo, as ciências biológicas, pedagógicas e psicológicas. O conhecimento produzido por essas diversas áreas, quando levados em consideração, podem alterar o nível de desempenho dos atletas.

PEDRO, R. E. Treinamento Esportivo. Maringá: Unicesumar, 2020.

 
Sobre os objetivos de treinamento, com base no livro da disciplina de Treinamento Esportivo, avalie as afirmações, a seguir, como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:

I.  A especialização esportiva não é acontece apenas a nível fisiológico. Ela considera também as alterações psicológicas, biomecânicas, fisiológicas, táticas e técnicas que vão permitir ao atleta aproveitar tudo que obteve nas fases de treinamento anteriores para uma modalidade esportiva.

II. O programa de treinamento é criado pelo treinador e este planejamento é apresentado para os atletas. Dessa forma, os atletas devem seguir todas as etapas do treinamento de forma passiva, sem discutir ou avaliar o programa de treinamento uma vez que este foi elaborado pelo treinador.

III. Durante toda a vida esportiva, o desenvolvimento multilateral ou geral é muito bem aceito, pois as capacidades físicas desenvolvidas nesta fase vão servir de base para outras capacidades físicas que serão utilizadas em futuras exigências do esporte.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:

Alternativas

Alternativa 1:

V, F, V.

Alternativa 2:

F, V, V.

Alternativa 3:

V, V, V.

Alternativa 4:

F, V, F.

Alternativa 5:

F, F, F.

QUESTÃO 4

Os princípios do treinamento esportivo são importantes no decorrer da prática profissional, pois o objetivo do treinamento é promover estímulos criando situações para que o organismo se adapte as demandas das competições esportivas e reduzir o risco de lesões.

PEDRO, R. E. Treinamento Esportivo. Maringá: Unicesumar, 2020.

Sobre os princípios do treinamento esportivo, com base no livro da disciplina de Treinamento Esportivo, a seguir, analise as afirmações:

I.  O princípio da sobrecarga progressiva tem por objetivo diminuir a carga de treinamento. Desse jeito, o programa de treinamento deve reduzir a carga de trabalho do atleta progressivamente, de forma, que cada vez mais intenso será o treinamento seguindo o programa de treinamento.

II. O princípio da individualidade leva em consideração que os atletas possuem diferentes características e experiências, ou seja, cada atleta vai responder de um modo aos estímulos do treinamento. Dessa forma é necessário buscar meios para que todos os atletas se desenvolvam ao máximo.

III. O princípio da variedade tem como meta promover a variação de estímulos para os atletas. Dessa forma, o treinador poderá usar diferentes meios e estratégias para variar a intensidade do treinamento, reduzindo a monotonia e promovendo respostas positivas ao treinamento.

É correto o que se afirma em:

Alternativas

Alternativa 1:

I apenas.

Alternativa 2:

II apenas.

Alternativa 3:

III apenas.

Alternativa 4:

II e III apenas.

Alternativa 5:

I, II, e III.

QUESTÃO 5

Ao se trabalhar com treinamento esportivo, deve-se guiar pelos princípios que regem o treinamento físico esportivo, são eles: participação ativa, desenvolvimento multilateral e individualidades. Já o programa de treinamento pode ser feito de tal maneira que relacione diversos aspectos das modalidades esportivas. Apesar de estarem relacionados, o treinamento físico, técnico, tático e psicológico apresentam particularidades e modos de desenvolvimento próprios.

PEDRO, R. E. Treinamento Esportivo. Maringá: Unicesumar, 2020.

Sobre o programa de treinamento, com base no livro da disciplina de Treinamento Esportivo, a seguir, analise as afirmações:

I.  O treinamento da tática proporciona algumas vantagens nas competições. Dessa forma, é necessário dar atenção durante o treinamento a alguns pontos, por exemplo, as regras da modalidade, locais de competição e táticas utilizadas pelos adversários.

II. A técnica no esporte é um elemento de fundamental importância. Os gestos motores realizados pelos atletas devem ser treinados objetivando a sua eficiência, colaborando para que o atleta tenha um menor gasto energético.

III. O treinamento físico do atleta está relacionado ao seu desempenho durante sua carreira esportiva. Deste jeito, a melhora das capacidades motoras é fundamental para o atleta atingir o alto desempenho esportivo ao longo de sua jornada.

É correto o que se afirma em:

Alternativas

Alternativa 1:

I apenas.

Alternativa 2:

II apenas.

Alternativa 3:

III apenas.

Alternativa 4:

I e III apenas

Alternativa 5:

I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

a) Descreva de maneira resumida no que constitui o processo olfativo, desde a chegada da molécula odorante no nariz até o desenvolvimento de uma ação física.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - AROMATERAPIA E CROMOTERAPIA - 53_2024   Por meio da utilização dos óleos essenciais, a aromaterapia atua estimulando o sistema olfativo, que está diretamente ligado ao sistema límbico do cérebro, o qual é responsável pelas emoções, memória e aprendizagem. As moléculas aromáticas dos óleos essenciais são transportadas para o cérebro, onde afetam neurotransmissores, […]

Para realizar essa atividade, desenvolva um texto estruturado em introdução, desenvolvimento e conclusão. Na introdução, contextualize o tema, apresentando as dificuldades enfrentadas pelos professore
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2024   Tema: Os desafios enfrentados pelo profissional da educação e a busca pela motivação diária.   O professor vive uma realidade desafiadora, enfrentando diversos obstáculos, como problemas salariais, desmotivação profissional e dificuldades em sala de aula, como indisposição, comportamentos inadequados dos alunos e falta […]

Imagine que você precisa analisar um sistema de vigilância utilizado em um shopping center. Quais seriam os passos necessários para realizar essa análise? Como você avaliaria as tecnologias utilizadas, as funcionalidades do sistema e sua eficácia na detecção de comportamentos suspeitos?
19/07/2024
Integrare Academy

  Imagine que você precisa analisar um sistema de vigilância utilizado em um shopping center. Quais seriam os passos necessários para realizar essa análise? Como você avaliaria as tecnologias utilizadas, as funcionalidades do sistema e sua eficácia na detecção de comportamentos suspeitos?   Após realizar a análise do sistema de vigilância, quais são as principais […]

A plasticidade cerebral, portanto, pode comportar muitos estilos de abordagens teóricas que podem ser tratadas com o movimento da interdisciplinaridade, com diversos estímulos ambientais e, também, de experiências vividas pelo ser humano (Tadei, 2021).
03/05/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – PSICO – NEUROPATOLOGIA APLICADA À PSICOPEDAGOGIA – 52_2024   A plasticidade cerebral, portanto, pode comportar muitos estilos de abordagens teóricas que podem ser tratadas com o movimento da interdisciplinaridade, com diversos estímulos ambientais e, também, de experiências vividas pelo ser humano (Tadei, 2021). Fonte: TADEI, G. B. da S. Neuropatologia Aplicada à […]

A ambientação deverá ser feita apenas na cozinha e na sala do Flat, com cores, texturas, mobiliários e decoração (que podem ser extraídos de bibliotecas online ou modelados por você). A lavanderia, sacada, quarto e banheiro, apenas represente em planta baixa, não sendo necessário/exigido ambientar.
19/07/2024
Integrare Academy

A ambientação deverá ser feita apenas na cozinha e na sala do Flat, com cores, texturas, mobiliários e decoração (que podem ser extraídos de bibliotecas online ou modelados por você). A lavanderia, sacada, quarto e banheiro, apenas represente em planta baixa, não sendo necessário/exigido ambientar. Software a ser utilizado. A disciplina tratou do Sketchup, o […]

ATIVIDADE 1 - GESTÃO E EMPREENDEDORISMO - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GESTÃO E EMPREENDEDORISMO - 53_2024   A emergência e a expansão de empreendimentos sociais no mundo fazem com que esse fenômeno seja foco de estudo, tanto para conhecer suas características empíricas quanto para lhe estender os conhecimentos provenientes da teoria das organizações e as possibilidades de modelar ferramentas adequadas de gestão. O […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp