• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

- As mudanças ocorridas no cenário mercadológico trouxeram novas perspectivas para a dinâmica do varejo. A evolução, por meio da internet, as novas tecnologias e, por consequência, as mudanças de comportamento dos consumidores, atreladas a todo esse cenário, proporcionaram uma nova dinâmica de venda e comunicação entre as empresas e seu público-alvo, dando início a era do omnichannel. O omnichannel tem como objetivo oferecer uma experiência de compra completa e única ao consumidor, independentemente do canal em que irá ocorrer, permitindo uma interação em que o indivíduo consegue comprar a qualquer momento e em qualquer lugar, sem que haja limites ou barreiras entre os canais, já que esses estão interligados, facilitando a operacionalização e a efetivação do processo.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

- As mudanças ocorridas no cenário mercadológico trouxeram novas perspectivas para a dinâmica do varejo. A evolução, por meio da internet, as novas tecnologias e, por consequência, as mudanças de comportamento dos consumidores, atreladas a todo esse cenário, proporcionaram uma nova dinâmica de venda e comunicação entre as empresas e seu público-alvo, dando início a era do omnichannel. O omnichannel tem como objetivo oferecer uma experiência de compra completa e única ao consumidor, independentemente do canal em que irá ocorrer, permitindo uma interação em que o indivíduo consegue comprar a qualquer momento e em qualquer lugar, sem que haja limites ou barreiras entre os canais, já que esses estão interligados, facilitando a operacionalização e a efetivação do processo.

Fonte: COUTINHO, F. G. A. Omnichannel e inbound marketing. Unicesumar: Maringá-PR, 2021, pg 55.

 

Agora chegou a sua vez de colocar em prática as estratégias de omnichannel e inbound marketing.

 

Para realizar essa atividade, você deverá escolher uma empresa varejista real na cidade onde você mora, que pode ser uma loja de pequeno porte ou uma grande varejista. O objetivo é que você como profissional de Marketing deverá elaborar uma estratégia de integração de canais para essa empresa, pensando na Data do Dia dos Namorados, que será no mês de junho. Pense que tipo de ações podem ser implementadas para atrair os clientes e fazer com que eles comprem os produtos dessa loja. Par isso, você deverá utilizar o roteiro a seguir:

 

1) Nome e endereço da loja escolhida

2) Foto da fachada e/ou interior da loja

3) Segmento da loja

4) Persona (Você deverá descrever a persona da loja, que pode ser real, se tiver essas informações, ou fictícia)

5) Elabore uma ação de inbound marketing para cada etapa do funil de vendas (pg. 163 do livro)

6) A partir das estratégias de conteúdo criada no item 5, você deverá descrever a jornada de compra dessa loja, detalhando cada uma das etapas. Não esqueça que para uma estratégia omnicanal, você deverá utilizar, pelo menos dois canais, sejam físicos e/ou digitais.

 

Orientações:

 

- Para realizar essa atividade, você deverá baixar o arquivo “Formulário Padrão Mapa”, disponível no Material da Disciplina.

- Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de indicar as devidas referências ao final da atividade.

 

Boa atividade!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Os elementos da comunicação foram evoluindo ao longo dos tempos e por meio de estudos. O primeiro foi proposto pelo filósofo Aristóteles (século IV a.C.), que apresentou um modelo básico. Este diz que, para comunicar, é preciso que exista alguém para transmitir a alguém um conteúdo, ou seja, três elementos: o emissor, o receptor e o conteúdo. Para Sousa (2006 apud SANGALETTI, 2019), todos os modelos são incompletos e imperfeitos, pois se tratam de reconstruções intelectuais e imaginativas da realidade.
22/07/2024
Integrare Academy

    Os elementos da comunicação foram evoluindo ao longo dos tempos e por meio de estudos. O primeiro foi proposto pelo filósofo Aristóteles (século IV a.C.), que apresentou um modelo básico. Este diz que, para comunicar, é preciso que exista alguém para transmitir a alguém um conteúdo, ou seja, três elementos: o emissor, o […]

"Bignami, do Sinait, lembra que, ao lado da necessidade de modernizar a legislação, outro argumento utilizado para sustentar a reforma trabalhista de 2017 foi à urgência de se criarem postos de trabalho, dado o contexto de crise e desemprego".
19/07/2024
Integrare Academy

  "Bignami, do Sinait, lembra que, ao lado da necessidade de modernizar a legislação, outro argumento utilizado para sustentar a reforma trabalhista de 2017 foi à urgência de se criarem postos de trabalho, dado o contexto de crise e desemprego".   Fonte: https://www12.senado.leg.br/noticias/infomaterias/2023/04/clt-chega-aos-80-anos-com-direitos-do-trabalhador-sob-disputa. Acesso em: 14 jun. 2023.   Isto posto, considere que você é […]

Avatarização garante nova "cara" às marcas na era digital Engajamento com influenciadores digitais de marcas é três vezes maior do que com influenciadores reais EDUARDA PEREIRA, DE GRAMADO (RS) 18/04/2023 09:12 | Atualizado 18/04/2023 11:26
04/06/2024
Integrare Academy

Avatarização garante nova "cara" às marcas na era digital Engajamento com influenciadores digitais de marcas é três vezes maior do que com influenciadores reais EDUARDA PEREIRA, DE GRAMADO (RS) 18/04/2023 09:12 | Atualizado 18/04/2023 11:26   Tendência chegou para ficar e vem gerando ótimos resultados para as empresas, defende Pedro Alvim, head de social media […]

devolver e interagir através de qualquer canal, o que demanda uma distribuição integrada e coordenada para garantir uma experiência consistente. Para a implementação da omnicanalidade,
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LOG - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUPPLY CHAIN MANAGEMENT - 53_2024   Atividade de Estudo I   A omnicanalidade envolve a integração perfeita de todos os canais de vendas e comunicação (lojas físicas, online, mobile, redes sociais, etc.). Isso implica que os consumidores podem comprar, devolver e interagir através de qualquer canal, o que […]

Em um breve texto, apresente sua opinião sobre a situação e justifique a importância da transparência e ética nas práticas de governança corporativa, especialmente em relação à contratação de familiares de altos executivos.
18/07/2024
Integrare Academy

Em um breve texto, apresente sua opinião sobre a situação e justifique a importância da transparência e ética nas práticas de governança corporativa, especialmente em relação à contratação de familiares de altos executivos.  

Dentre os fatores que fizeram com que as empresas necessitassem aprimorar a sua gestão de custos podemos referenciar: i) A globalização e a abertura de mercado; ii) A qualidade e a produtividade deixando de ser um diferencial; iii) Profundas Mudanças tecnológicas; iv) Necessidade de Informações Estratégicas: v) Novos modelos de negócios;
30/04/2024
Integrare Academy

Dentre os fatores que fizeram com que as empresas necessitassem aprimorar a sua gestão de custos podemos referenciar:   i) A globalização e a abertura de mercado; ii) A qualidade e a produtividade deixando de ser um diferencial; iii) Profundas Mudanças tecnológicas; iv) Necessidade de Informações Estratégicas: v) Novos modelos de negócios;   Com base […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp