• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A construção do número  “A construção do conceito de número não acontece somente no Ensino Fundamental, pelo contrário, as noções mais elementares para esta construção podem e devem acontecer muito antes desse período, dentro e fora da escola. Fora da escola, nos momentos de vivências e experiências do seu dia a dia e, na escola, nos espaços de Educação Infantil, em que as interações mediadas pelo professor, precisam acontecer com os enfoques planejados, atividades e encaminhamentos com objetivos que conduzam esta construção pela criança” (GARCIA; CAMARGO; FRANCA, 2012, p. 3).

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52 _2024

 

A construção do número 

 

  1. “A construção do conceito de número não acontece somente no Ensino Fundamental, pelo contrário, as noções mais elementares para esta construção podem e devem acontecer muito antes desse período, dentro e fora da escola. Fora da escola, nos momentos de vivências e experiências do seu dia a dia e, na escola, nos espaços de Educação Infantil, em que as interações mediadas pelo professor, precisam acontecer com os enfoques planejados, atividades e encaminhamentos com objetivos que conduzam esta construção pela criança” (GARCIA; CAMARGO; FRANCA, 2012, p. 3).

 

  1. “A criança tem contato com números antes mesmo de sua vida escolar, nas suas relações cotidianas. Lida com situações que envolvem ordenação, seriação, classificação, iniciando desta forma, a construção deste conceito. Porém caberá à escola organizar experiências que privilegiem a formação de diferentes conceitos. No entanto, percebe-se algumas angústias de professores da Educação Básica, anos iniciais, no que diz respeito à dificuldade de encaminhamentos adequados ao trabalho com a construção do conceito de número com as crianças (GARCIA; CAMARGO; FRANCA, 2012, p. 1).

Estas informações encontram-se no texto: “A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO PELA CRIANÇA” no link:

https://w3.ufsm.br/ceem/eiemat/Anais/arquivos/CC/CC_Perego_Franciele.pdf

 

A partir da leitura do texto e as informações do livro de Metodologia de Matemática, elabore um texto dissertativo (até 10 linhas) que estabeleça as diferenças entre classificação e seriação. Proponha duas atividades lúdicas (envolvendo a classificação e seriação) que oportunizem um trabalho sistemático de construção de conceitos matemáticos e descreva o que a criança poderá desenvolver participando destas atividades.

 

Boa atividade!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

b) EXPLIQUE o princípio dos testes de catalase, coagulase e manitol, bem como suas leituras e interpretações, e os cuidados que devem ser tomados durante sua execução.
17/07/2024
Integrare Academy

b) EXPLIQUE o princípio dos testes de catalase, coagulase e manitol, bem como suas leituras e interpretações, e os cuidados que devem ser tomados durante sua execução. c) INTERPRETE o resultado do teste do tubo germinativo, sugerindo o provável patógeno. d) DESCREVA o procedimento do teste do tubo germinativo e como é feita sua leitura. […]

- Interpretação dos Resultados: Interprete os resultados obtidos. O que as medidas de posição indicam sobre os hábitos alimentares dos estudantes? Como as medidas de dispersão ajudam a entender a variabilidade desses hábitos? Compare os resultados com possíveis estudos anteriores ou literatura relevante. Existem padrões semelhantes ou divergentes?
17/07/2024
Integrare Academy

  - Interpretação dos Resultados: Interprete os resultados obtidos. O que as medidas de posição indicam sobre os hábitos alimentares dos estudantes? Como as medidas de dispersão ajudam a entender a variabilidade desses hábitos? Compare os resultados com possíveis estudos anteriores ou literatura relevante. Existem padrões semelhantes ou divergentes?   Montar um Relatório Final com […]

AE1 - BEDU - ESTÁGIO SUPERVISIONADO III - 51/2024
10/03/2024
Integrare Academy

QUESTÃO 1 A produção de um programa de treinamento deve levar em conta o nível atual do atleta e supor até onde ele pode chegar em relação ao nível de desempenho esportivo. Com a ajuda do planejamento, os treinadores podem controlar a carga de treinamento promovendo variados estímulos. Um plano de treinamento pode ser organizado […]

“Para alcançar um objetivo, é necessário organizar as ideias. Muitos novos empreendedores acabam passando por várias dificuldades, nos meses iniciais de abertura, por não planejarem corretamente. Com o plano de negócios, é possível avaliar a viabilidade de um empreendimento a partir da estratégia, do mercado, da gestão financeira, entre outros”.
12/04/2024
Integrare Academy

 ATIVIDADE 1 – CONCEITOS DE ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL – 51/2024 “Para alcançar um objetivo, é necessário organizar as ideias. Muitos novos empreendedores acabam passando por várias dificuldades, nos meses iniciais de abertura, por não planejarem corretamente. Com o plano de negócios, é possível avaliar a viabilidade de um empreendimento a partir da estratégia, do […]

Suspeitos são presos após fazerem 14 pessoas reféns em loja no centro de Londrina Caso foi registrado em loja de eletrodomésticos no início da manhã desta segunda (8). Polícia negociou com dupla, que se rendeu. Suspeitos apontaram armas para cabeça de vítimas; ninguém se feriu. Dois homens foram presos suspeitos de fazerem 14 pessoas reféns dentro de uma loja no Centro de Londrina, no norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (8). As informações são da Polícia Militar (PM).
18/07/2024
Integrare Academy

    Suspeitos são presos após fazerem 14 pessoas reféns em loja no centro de Londrina Caso foi registrado em loja de eletrodomésticos no início da manhã desta segunda (8). Polícia negociou com dupla, que se rendeu. Suspeitos apontaram armas para cabeça de vítimas; ninguém se feriu. Dois homens foram presos suspeitos de fazerem 14 […]

ATIVIDADE 1 - BIOQUÍMICA HUMANA - 53_2024
17/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BIOQUÍMICA HUMANA - 53_2024   ATIVIDADE DE ESTUDO 1 – BIOQUÍMICA HUMANA   Confira a reportagem publicada no blog “PRÓ CORPO” acerca de alimentos integrais e refinados, publicada no dia 24/11/2015:   Link do artigo: https://www.procorpoestetica.com.br/blog/integral-refinado-entenda-diferencas   “Seja na TV, nas redes sociais ou nas revistinhas de dieta, a gente vive ouvindo […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp