• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Nesse contexto, suponha que, para investir nas fontes de energia renováveis, a Petrobras tenha o seguinte cenário: Fonte de Capital Proporção Custo de Capital Capital Próprio 40% 13,75% Emissão de Debêntures 30% 8,50% Financiamento BNDES 30% 7,35% Fonte: o autor.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Nesse contexto, suponha que, para investir nas fontes de energia renováveis, a Petrobras tenha o seguinte cenário:

 

Fonte de Capital Proporção Custo de Capital

Capital Próprio 40% 13,75%

Emissão de Debêntures 30% 8,50%

Financiamento BNDES 30% 7,35%

Fonte: o autor.

 

Com base nessas informações, responda:

  1. Qual é o Custo Médio Ponderado de Capital (CMPC)?
  2. Se o projeto Alfa obteve uma Taxa Interna de Retorno (TIR) de 9,00%, esse projeto é aceitável do ponto de vista econômico-financeiro? Justifique sua resposta
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Marx considera que a experiência religiosa não é algo que realmente exista. Apesar de ser de família de origem judia, ele se declara publicamente ateu. Para ele, a dimensão humana em relação ao transcendente é inexistente, pois não se pode comprovar de forma racional.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TEOL - CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS - 53_2024   Marx considera que a experiência religiosa não é algo que realmente exista. Apesar de ser de família de origem judia, ele se declara publicamente ateu. Para ele, a dimensão humana em relação ao transcendente é inexistente, pois não se pode comprovar de forma […]

Passo 2. Coloque água nos dois copos, o mesmo volume. Passo 3. No copo identificado com “Água + Sal”, adicione 1 colher de sopa de sal de cozinha e mecha.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - BIOLOGIA E BIOQUÍMICA HUMANA - 53_2024   Em células eucarióticas, uma característica é a presença das membranas celulares, estruturas que delimitam as células e seus compartimentos internos, permitindo que substâncias que entram e saem atravessem as membranas; isso significa que algumas moléculas atravessam a membrana e outras são “barradas”. A seletividade das membranas […]

PARTE 2 – Elabore um plano de aula para ser aplicado na prática com uma turma do 3º ano do Ensino Fundamental I. Escolha uma escola para realizar a execução do plano. Para esta aula será necessário estabelecer a utilização dos brinquedos como recurso pedagógico essencial para o desenvolvimento integral das crianças. Para os(as) pedagogos(as), integrar brinquedos nas aulas é uma estratégia poderosa para criar um ambiente de aprendizado mais dinâmico, inclusivo e motivador, preparando as crianças para os desafios futuros. - Tema da aula; - Objetivo; - Encaminhamentos metodológicos, ou seja, o passo a passo de suas atividades; - Fechamento - discorra sobre como os brinquedos educativos contribuem para o desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional dos alunos, tornando o processo de aprendizagem mais eficaz e prazeroso. (5 a 10 linhas).
19/07/2024
Integrare Academy

  PARTE 2 – Elabore um plano de aula para ser aplicado na prática com uma turma do 3º ano do Ensino Fundamental I. Escolha uma escola para realizar a execução do plano. Para esta aula será necessário estabelecer a utilização dos brinquedos como recurso pedagógico essencial para o desenvolvimento integral das crianças. Para os(as) […]

- Descrever o perfil do público-alvo? - Descrever e apresentar um menu (cardápio) proposto incluindo harmonização com os vinhos da vinícola?
27/08/2024
Integrare Academy

  MAPA/PORTFÓLIO - GAS - IMERSÃO PROFISSIONAL: ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS GASTRONOMICOS - 53_2024   MAPA - Imersão Profissional de Gastronomia com ênfase em Eventos Gastronômicos Planejamento de Evento Gastronômico em uma Vinícola Evento: Planejamento de Evento Gastronômico em uma Vinícola   Planejar um evento gastronômico envolve diversos aspectos, desde a escolha do local, menu, fornecedores, […]

ATIVIDADE 1 - SPRIV - EMPREENDEDORISMO - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SPRIV - EMPREENDEDORISMO - 53_2024   Para começar a empreender, é crucial identificar uma oportunidade de mercado e ter uma boa ideia. A partir daí, é essencial desenvolver um plano de negócios que guie o empreendimento. Esse plano inclui a definição da estratégia de curto, médio e longo prazo da empresa, a […]

Ensinar implica fixar objetivos, selecionar conteúdos, ordená-los lógica e psicologicamente, processá-los na prática e avaliar a extensão e a profundidade de seu domínio pelo aluno. Essas funções não poderão ser desempenhadas sem o total domínio do conhecimento informativo. Portanto, o professor não precisa ser, necessariamente, um “cientista”, mas deve dominar a matéria tanto quanto um cientista, excetuando-se a atividade específica de uma pesquisa individual (MAIA, 2004).
18/07/2024
Integrare Academy

  Ensinar implica fixar objetivos, selecionar conteúdos, ordená-los lógica e psicologicamente, processá-los na prática e avaliar a extensão e a profundidade de seu domínio pelo aluno. Essas funções não poderão ser desempenhadas sem o total domínio do conhecimento informativo. Portanto, o professor não precisa ser, necessariamente, um “cientista”, mas deve dominar a matéria tanto quanto […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp