• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Diante deste contexto, e compreendendo a importância de aproximação entre a área educacional, pais/responsáveis e sociedade, imagine-se como um profissional atuante em

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Diante deste contexto, e compreendendo a importância de aproximação entre a área educacional, pais/responsáveis e sociedade, imagine-se como um profissional atuante em uma escola e membro de projeto voltado a adolescentes sobre combate à violência. O projeto em questão tem como principais objetivos:

 

(1) Fomentar pensamento crítico e relações interpessoais positivas entre os alunos.

(2) Conscientizar os pais sobre a importância das relações entre membros da família e entre a família com a escola.

(3) Aproximar o ensino e os dilemas presentes na sociedade.

 

Mediante tais informações, elabore um texto de no mínimo 20 linhas, contendo três ações que você aplicaria para atender a cada um dos objetivos previstos no projeto (Ex. Objetivo 1: Ação X, Ação Y e Ação Z. Objetivo 2:...) . Justifique cada uma das ações sugeridas, ressaltando a importância destas para o projeto.

 

Para a realização desta atividade, além do livro da disciplina, recomendamos como materiais de apoio:

 

  1. O documento de referência sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em específico a página 7 em que se destaca as dez competências gerais da educação básica. Documento disponível no site: https://www.gov.br/mec/pt-br/escola-em-tempo-integral/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal.pdf
  2. O guia sobre ações de combate a violência nas escolas da FLACSO BRASIL, disponível para acesso neste link: https://biblioteca.flacso.org.br/files/2015/08/Violencias-nas-Escolas_edicao2.pdf
  3. O documento "Metodologias para o cuidado de crianças, adolescentes e famílias em situação de violências", disponível para acesso no link: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/metodologias_cuidado_crianca_situacao_violencia.pdf

 

LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES A SEGUIR:

 

- Utilizar o formulário da Atividade MAPA, disponível no campo “Material da Disciplina”.

- Assistir ao vídeo explicativo da Atividade MAPA, disponível em “Material da Disciplina”.

- Os materiais de apoio estarão disponíveis no campo “Material da Disciplina”.

- O relatório deve estar conforme as normas da ABNT: fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e texto justificado, com mínimo de 20 linhas e máximo de 2 laudas.

- Caso tenha dúvidas, encaminhe-as ao professor mediador através do canal “Fale com o Mediador”.

.

Bons Estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

FAR - ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS - 54/2023 - MAPA

MAPA - FAR - ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS - 54/2023 MAPA DE ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS   CARO(A) ESTUDANTE: Seja bem-vindo(a) ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem) da disciplina de Atenção Farmacêutica e Serviços Farmacêuticos. Instruções iniciais: 1. Utilize o modelo de MAPA padrão para realizar esta atividade. Ele se encontra […]

GPUB - MAPA - CONTABILIDADE PÚBLICA - 54/2023

Olá, estudante de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde à Atividade M.A.P.A - Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo em uma análise acerca do orçamento participativo. O modelo de orçamento brasileiro é definido pela Constituição Federal de 1988 do Brasil. Dessa forma, fazem […]

Sólon é o primeiro nome grego que nos vem à mente quando terra e dívida são mencionadas juntas.

TEXTO I Sólon é o primeiro nome grego que nos vem à mente quando terra e dívida são mencionadas juntas. Logo depois de 600 a.C., ele foi designado “legislador” em Atenas, com poderes sem precedentes, porque a exigência de redistribuição de terras e o cancelamento das dívidas não podiam continuar bloqueados pela oligarquia dos proprietários […]

O instituto popular, de acordo com o exame da razão, fez da figura do alferes Xavier o principal dos inconfidentes

O instituto popular, de acordo com o exame da razão, fez da figura do alferes Xavier o principal dos inconfidentes, e colocou os seus parceiros a meia ração de glória. Merecem, decerto, a nossa estima aqueles outros; eram patriotas. Mas o que se ofereceu a carregar com os pecadores de Israel, o que chorou de […]

Art. 90. As nomeações dos deputados e senadores para a Assembleia Geral, e dos membros dos Conselhos Gerais das províncias, serão feitas

Art. 90. As nomeações dos deputados e senadores para a Assembleia Geral, e dos membros dos Conselhos Gerais das províncias, serão feitas por eleições, elegendo a massa dos cidadãos ativos em assembleias paroquiais, os eleitores de província, e estes, os representantes da nação e província. Art. 92. São excluídos de votar nas assembleias paroquiais: I. […]

UNICESUMAR - ATIVIDADE - SEMANA DE CONHECIMENTOS GERAIS - 52_2024

QUESTÃO 1 Nada de carros voadores ou gigantes hologramas publicitários. O futuro que já chegou para as grandes cidades é mais sóbrio: registros em imagem e via sensores, economia energética e análise de dados têm sido algumas das marcas de iniciativas privadas e públicas no escopo das chamadas “cidades inteligentes”. Fonte: SANTOS, Iuri. Quais são os […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp