• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Nesse sentido, imagine que você deverá desenvolver uma Unidade de Ensino para uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental, utilizando um recurso digital ou

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Nesse sentido, imagine que você deverá desenvolver uma Unidade de Ensino para uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental, utilizando um recurso digital ou gamificado que potencialize a aprendizagem ativa.

Você deverá:
1. Escolher uma habilidade de Matemática do 7º ano.
2. Integrar um recurso digital ou estratégia gamificada (ex.: jogo no Wordwall, simulação no PhET, escape room digital, quiz no Kahoot, construção de mapas conceituais digitais).
3. Estruturar um esboço de UEPS que apresente:
- Tema/conteúdo.
- Conhecimentos prévios que serão mobilizados.
- Situação-problema inicial para motivação.
- Proposta de atividades práticas.
- Evidências esperadas de aprendizagem.

Feito isso, explique, em texto corrido de 20 a 30 linhas (sem tópicos e use um documento de texto como base, como o Word), como sua proposta considera:
- O uso intencional da tecnologia como meio para potencializar o conhecimento.
- A diferenciação dos perfis de aprendizagem dos alunos.
- A promoção da Aprendizagem Significativa.

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O artigo 56, I, do novo decreto deixou bastante claro o tripé que qualquer programa de compliance deve exibir, devendo prevenir

QUESTÃO 9 O artigo 56, I, do novo decreto deixou bastante claro o tripé que qualquer programa de compliance deve exibir, devendo prevenir (ou seja, evitar atos ilícitos), detectar (encontrar irregularidades em curso) e sanar (isto é, remediar situações de desvios ocorridos). A antiga redação do artigo 41 do Decreto nº 8.420/2015 não deixava evidente […]

(a) Porque o Governo e a população devem se preocupar com a Inflação? (b) Como o agente econômico pode se proteger da Inflação? (c) De que maneira a alta inflação impacta o emprego, a renda e a economia?

Após realizar suas pesquisas seu desafio é apresentar respostas claras e objetivas para as seguintes questões:   (a) Porque o Governo e a população devem se preocupar com a Inflação? (b) Como o agente econômico pode se proteger da Inflação? (c) De que maneira a alta inflação impacta o emprego, a renda e a economia?

O odor que permanece nas mãos após o contato com alho pode ser eliminado pela utilização de um “sabonete de aço inoxidável”, constituído

O odor que permanece nas mãos após o contato com alho pode ser eliminado pela utilização de um “sabonete de aço inoxidável”, constituído de aço inox (74%), cromo e níquel. A principal vantagem desse “sabonete” é que ele não se desgasta com o uso. Considere que a principal substância responsável pelo odor de alho é a […]

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - MAPA - 54/2023

MAPA - ADM - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 54/2023 Um negócio que está no mercado por décadas e mesmo assim continua relevante no mercado acontece porque planeja e age consistentemente, buscando se manter atualizado com as novas tendências.   Em um mercado tão disputado como o atual, manter o pensamento de reproduzir práticas que sempre deram […]

3. Assista às aulas conceituais da disciplina.

ATIVIDADE 1 - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 51_2025 Na abordagem educacional, o processo de aprendizagem é visto como uma jornada colaborativa, onde os professores servem de guias e os colegas de classe como companheiros de exploração. O aluno, nesse contexto, é incentivado a ser um pesquisador ativo, um debatedor de ideias e um […]

AE2 - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024

ATIVIDADE 3 - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024   QUESTÃO 1 Um levantamento amostral proporcionou as informações abaixo referentes a determinada variável quantitativa X. Valor Mínimo 20 Moda 28 Mediana 29 Média 31 Valor Máximo 40   Fonte: Elaborado pelo professor, 2024.   Considerando essas informações e que a variável X é composta por 2500 […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp