• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

AE2 - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 3 - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024

 

QUESTÃO 1

Um levantamento amostral proporcionou as informações abaixo referentes a determinada variável quantitativa X.

Valor Mínimo 20
Moda 28
Mediana 29
Média 31
Valor Máximo 40

 

Fonte: Elaborado pelo professor, 2024.

 

Considerando essas informações e que a variável X é composta por 2500 observações, analise as afirmações a seguir.

 

  1. Se A e B são as respectivas quantidades de observações da variável X que são iguais a 28 e 35, então é correto afirmar que B>A.
  2. O terceiro quartil da variável X foi maior ou igual a 29.

III. A quantidade de observações da variável X maiores ou iguais a 29 é igual ou superior a 1250.

  1. As informações da tabela não fazem sentido, pois ao calcularmos o valor da média, temos: x=(20+40)/2 = 30

 

É correto o que se afirma em:

 

Alternativas

 Alternativa 1 - I, apenas.

 Alternativa 2 - II, apenas.

 Alternativa 3 - II e III, apenas.

 Alternativa 4 - I, II e III, apenas.

 Alternativa 5 - I, II, III e IV.

VOTAR

RESULTADOS

 

QUESTÃO 2

Um profissional da área ambiental está alisando junto com seus alunos a relação de um certo poluente que está sendo despejado por uma fábrica em um riacho e o dano ecológico na água, sendo mensurado por um índice. Os resultados podem ser observados no gráfico a seguir.

 

Fonte: Elaborado pela professora, 2024.

 

Ao analisar o gráfico, a correlação entre a quantidade de poluente e o dano ecológico é igual a r= 0,85, diante disso podemos concluir que:

 

Alternativas

 Alternativa 1 - Existe uma correlação linear forte e positiva entre a relação de poluentes e o dano ecológico.

 Alternativa 2 - Existe uma correlação linear forte e negativa entre a relação de poluentes e o dano ecológico.

 Alternativa 3 - Existe uma correlação linear fraca e positiva entre a relação de poluentes e o dano ecológico.

 Alternativa 4 - Existe uma correlação linear fraca e negativa entre a relação de poluentes e o dano ecológico.

 Alternativa 5 - Não existe uma correlação linear entre a relação de poluentes e o dano ecológico.

VOTAR

RESULTADOS

 

 

QUESTÃO 3

A tabela nos mostra os valores de matéria-prima de um produto e a quantidade comprada por uma determinada empresa, e podem ser observados a seguir.

 

Assinale a alternativa correta que contém a média refere ao valor pago pela matéria-prima:

 

Alternativas

 Alternativa 1 - 15,75.

 Alternativa 2 - 16,23.

 Alternativa 3 - 17,22.

 Alternativa 4 - 18,34.

 Alternativa 5 - 19,35.

VOTAR

RESULTADOS

 

 

QUESTÃO 4

Os dados a seguir representam as massas, em quilogramas, dos atletas de uma equipe juvenil de corrida (em kg): 46, 44, 49, 45, 44, 48, 42.

 

Ao que contém a mediana dos atletas (em kg), assinale a alternativa correta:

 

Alternativas

 Alternativa 1 - 44.

 Alternativa 2 - 45.

 Alternativa 3 - 46.

 Alternativa 4 - 47.

 Alternativa 5 - 48.

VOTAR

RESULTADOS

 

 

QUESTÃO 5

A distribuição de frequência a seguir se refere aos preços cobrados por uma mercadoria em 60 estabelecimentos comerciais.

 

Diante do exposto, assinale a alternativa correta que interprete a segunda classe:

 

Alternativas

 Alternativa 1 - 20 estabelecimentos têm preços maiores ou iguais a R$ 6,00 e menores do que R$ 10,00.

 Alternativa 2 - 20 estabelecimentos têm preços maiores do que R$ 6,00 e menores do que R$ 10,00.

 Alternativa 3 - 20 estabelecimentos têm preços maiores ou iguais a R$ 6,00 e menores ou iguais do que R$ 10,00.

 Alternativa 4 - 20 estabelecimentos têm preços menores do que R$ 6,00 e menores do que R$ 10,00.

 Alternativa 5 - 20 estabelecimentos têm preços menores ou iguais a R$ 6,00 e maiores do que R$ 10,00.

VOTAR

RESULTADOS

 

 

QUESTÃO 6

Sabemos que uma VARIÁVEL é, de acordo com Oliveira e Chatalov (2019), uma característica que pode ser avaliada (ou medida) em cada elemento da população, sob as mesmas condições. Uma variável observada (ou medida) em um elemento da população deve gerar um e apenas um resultado.

 

Fonte: OLIVEIRA, I. G.; CHATALOV, R. C. S. Estatística. Maringá: UniCesumar, 2019.

 

As variáveis podem ser diferenciadas entre duas categorias, e cada categoria também possui duas “classes’. Analise as variáveis a seguir:

 

- Grau de Escolaridade.

- Salário.

- Altura.

 

A partir do exposto acima, assinale a alternativa que contém a classificação dessas variáveis na ordem correta.

 

Alternativas

 Alternativa 1 - Quantitativa Contínua, Qualitativa Ordinal, Qualitativa Nominal.

 Alternativa 2 - Qualitativa Ordinal, Quantitativa Contínua, Quantitativa Contínua.

 Alternativa 3 - Qualitativa Ordinal, Qualitativa Nominal, Quantitativa Contínua.

 Alternativa 4 - Qualitativa Nominal, Qualitativa Nominal, Quantitativa Discreta.

 Alternativa 5 - Quantitativa Discreta, Qualitativa Nominal, Qualitativa Ordinal.

VOTAR

RESULTADOS

 

 

QUESTÃO 7

Os preços de venda dos imóveis residenciais mostraram uma alta de 0,52% em julho, após um avanço de 0,47% no mês anterior, conforme mostra o Índice FipeZAP+. O indicador do mercado imobiliário acompanha o comportamento de preços de imóveis residenciais em 50 cidades brasileiras. Segundo a pesquisa, houve aumento nos valores em 45 delas e apenas São Paulo não registrou alta acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) do mês de julho.

 

Fonte: Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/business/alta-em-imoveis-residenciais-e-registrada-em-45-de-50-cidades-pesquisadas-mostra-indice/. Acesso em: jan. 2023. (Adaptado).

 

Sobre venda de imóveis no Brasil, observe o gráfico a seguir.

 

No gráfico, tem-se uma distribuição de preços e o número de imóveis em cada intervalo de preços. Por exemplo, tem-se 5 imóveis com preço maior ou igual a 300 mil e menor que 400 mil reais, 10 imóveis com preço maior ou igual a 400 mil e menor que 500 mil reais, e assim sucessivamente, até 5 imóveis com valor maior ou igual a 1 200 000 e menor que 1 300 000 reais. Analisando as informações e o gráfico acima, observe as afirmativas a seguir.

 

  1. Em intervalos individuais de valores, no intervalo maior ou igual a 700 000 e menor que 800 000 reais, existem a maioria de imóveis.
  2. O imóvel com menor preço, tem o valor de 300 000 reais.

III. A probabilidade de selecionar um imóvel aleatoriamente, e tal imóvel ter um valor maior ou igual a 1000 000 e menor que 1 100 000 reais, é de 9,52%.

  1. O gráfico apresenta a quantidade de 20 imóveis no total.

 

É correto o que se afirma em:

 

Alternativas

 Alternativa 1 - I e II, apenas.

 Alternativa 2 - III e IV, apenas.

 Alternativa 3 - I, II e III, apenas.

 Alternativa 4 - II, III e IV, apenas.

 Alternativa 5 - I, II, III e IV.

VOTAR

RESULTADOS

 

 

QUESTÃO 8

Um administrador fez um estudo de correlação e regressão linear, com o objetivo de saber a relação entre o custo da matéria-prima e o produto vendido e chegou à conclusão que o Coeficiente de Correlação de Pearson é de 0,89. Em seguida, ele determinou a equação de regressão linear, que é de: y = 0,412x + 4,895. Com base nessas informações, se o custo da matéria-prima for de R$ 7,00, por quanto ele venderá o produto?

Elaborado pelo professor, 2018.

 

Alternativas

 Alternativa 1 - R$ 7,00.

 Alternativa 2 - R$ 7,50.

 Alternativa 3 - R$ 7,80.

 Alternativa 4 - R$ 8,00.

 Alternativa 5 - R$ 9,20.

VOTAR

RESULTADOS

 

 

QUESTÃO 9

Dentro da Estatística estudamos as distribuições de probabilidades discretas que enumeram cada valor possível de uma variável aleatória, bem como sua probabilidade. Diante desse contexto, supondo que um profissional da área ambiental está fazendo um experimento com seus alunos de contar o número amostras contaminadas ou não, sendo que se trata de uma probabilidade que descreve o número de sucessos e fracassos, cada uma com uma probabilidade independente.

OLIVEIRA, Ivnna Gurniski de.; CHATALOV, Renata Cristina de Souza. Estatística. UniCesumar: Centro Universitário Cesumar. Núcleo de Educação à Distância. Maringá, 2018.

 

Assinale a alternativa que corresponda a probabilidade mencionada.

 

Alternativas

 Alternativa 1 - Distribuição normal.

 Alternativa 2 - Distribuição binomial.

 Alternativa 3 - Distribuição contínua.

 Alternativa 4 - Distribuição de Poisson.

 Alternativa 5 - Distribuição exponencial.

VOTAR

RESULTADOS

 

 

QUESTÃO 10

Uma profissional que trabalha em Recursos Humanos perguntou aos 20 funcionários de uma empresa quantos filhos em idade escolar eles tinham. Os resultados estão apresentados na tabela a seguir:

 

Sobre a idade dos filhos dos funcionários, considerando a moda, assinale a alternativa correta:

 

Alternativas

 Alternativa 1 - 1.

 Alternativa 2 - 2.

 Alternativa 3 - 3.

 Alternativa 4 - 4.

 Alternativa 5 - 5.

VOTAR

RESULTADOS

 

 

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

No decorrer de nossos estudos, discutimos sobre a importância de conceitos matemáticos considerados básicos para o entendimento

No decorrer de nossos estudos, discutimos sobre a importância de conceitos matemáticos considerados básicos para o entendimento não só da pesquisa em Estatística, mas, também, seus resultados. Desse modo, em relação aos cálculos que envolvem regra de três e a porcentagem, pode-se perceber que ambos são amplamente comuns em meio aos conteúdos de Estatística e […]

AGRO - MAPA - ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS - 54/2023

MAPA: ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS Para explorar de forma prática o conteúdo aprendido, vamos analisar e resolver um exercício sobre a CONSTRUÇÃO DE UM MAPA MODELO DE NEGÓCIOS(CANVAS) DE UMA PEQUENA FÁBRICA DE QUEIJOS ARTESANAIS. Para isso, você deve: Passo 1: ler primeiro o texto de apoio. Passo 2: analisar a situação problema da atividade. Passo […]

ESTRADAS E RODOVIAS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

​​ATIVIDADE 3 - ESTRADAS E RODOVIAS - 54/2023   ATIVIDADE 3   ESTRADAS E RODOVIAS: DIAGRAMA DE BRUCKNER   O Diagrama de Bruckner é uma ferramenta usada na área de projetos de Estradas e Rodovias, para auxiliar no planejamento de terraplenagem. Esse diagrama ajuda a determinar a quantidade de corte (remoção de terra) e aterro […]

a) Apresente o valor total dos proventos (salário + comissão + RSR/DSR).

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA - 51_2025   Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?! Para colocarmos em prática os cálculos envolvendo a folha de pagamento, considere a seguinte situação: Você é o contador da empresa Mega Software e precisa calcular o valor a ser […]

Na atualidade, a gestão eficiente de informações é fundamental para organizações públicas e privadas alcançarem seus objetivos estratégicos

Na atualidade, a gestão eficiente de informações é fundamental para organizações públicas e privadas alcançarem seus objetivos estratégicos, operacionais e de tomada de decisão. Nesse contexto, os Sistemas de Informação (SI) desempenham um papel essencial, pois possibilitam a coleta, o processamento, o armazenamento e a distribuição de dados relevantes de forma estruturada e segura. Além […]

Agora que você teve a oportunidade de compreender a importância da vulnerabilidade em saúde e como ela afeta diferentes grupos da sociedade, é hora de colocar esse

ATIVIDADE 1 - SAÚDE COLETIVA - 51_2025   ATIVIDADE 1 (Estudo e Reflexão sobre a Vulnerabilidade em Saúde) Olá, estudante! A atividade 1 da disciplina de Saúde Coletiva tem como objetivo promover a compreensão sobre a importância da reflexão e da prática em relação ao conceito de vulnerabilidade em saúde. A vulnerabilidade em saúde refere-se […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp