• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Cabe complementar que o estudo das necessidades humanas levou ao desenvolvimento de diferentes conceitos e teorias mercadológicas como a ideia do

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - POD - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

 

O Marketing se situa   na   interface   entre   organizações, ambiente, clientes e possíveis clientes através da busca da satisfação de diferentes necessidades e é através dele que são identificados comportamentos, percepções e anseios de consumidores, utilizados para gerar produtos e serviços de modo a produzir benefícios e valores.

 

Cabe complementar que o estudo   das   necessidades   humanas   levou   ao   desenvolvimento de diferentes conceitos e teorias mercadológicas como a ideia do composto de marketing ou mix de marketing, definido por Kotler (2003) como o conjunto de ferramentas à disposição da gerência para influenciar as vendas.

 

SAGAZ, S. M.; LUCIETTO, D. A. Marketing social aplicado à saúde coletiva: definições, usos, aplicações e indicadores da produção científica brasileira. Revista: Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 3, p. 16-30, 2016.

 

Para identificar as mudanças no mercado e aproveitar as oportunidades que surgem, os profissionais de marketing estão sempre atentos as informações que orientam suas atividades de planejamento, organização, direção e controle. Essas informações são essenciais para a tomada de decisões estratégicas e para a adaptação constante às novas demandas e tendências do mercado.

 

Os dados são coletados de duas fontes principais: internamente, a partir das próprias operações, processos e feedbacks dentro da empresa, ou, externamente, por meio da análise do macroambiente de marketing, que envolve fatores econômicos, sociais, tecnológicos, políticos e culturais que influenciam o comportamento do consumidor e o divertimento.

 

VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá-PR: UniCesumar, p.212, 2022.

 

Portanto, com base no texto apresentado acima, do livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda o que é solicitado a seguir:

 

  1. a) Descreva o que é a CIM (Comunicação Integrada de Marketing) e porque ela é importante para o crescimento de uma empresa.

 

  1. b) Com base no CIM, descreva o papel do omnichannel na estratégia de comunicação de uma clínica de podologia.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 2 – ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA – 54/2023

1ª QUESTÃO O armazenamento, a movimentação e distribuição de produtos desempenham um papel de suma importância na eficiência e competitividade de uma operação logística. Esses aspectos garantem que os produtos sejam gerenciados de maneira eficaz desde o recebimento até a entrega, otimizando custos e prazos. Fonte: OLIVEIRA, A. A. de. Administração de Materiais e Logística. UniCesumar, […]

ECO - CONTABILIDADE E ANÁLISE DE BALANÇOS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - ECO - CONTABILIDADE E ANÁLISE DE BALANÇOS - 54/2023 A partir de dados contábeis da AMBEV (ABEV3), proceda conforme segue: 1. Fazer a Análise Horizontal (AH). R$ mil Contas 31/12/2022 30/06/2023 Ativo Imobilizado 80.203.916 78.075.498 Ativo Total 137.958.083 133.294.415 Patrimônio Líquido 83.327.827 86.365.971 Fonte: Ambev A análise horizontal é dada em percentual, […]

Passo 3 – Descreva sucintamente quais direitos estão previstos no Estatuto da Pessoa Idosa.

Passo 3 – Descreva sucintamente quais direitos estão previstos no Estatuto da Pessoa Idosa. Passo 4 – Realize uma pesquisa que indique num pequeno território (um bairro) os serviços existentes de atendimento à pessoa idosa, descrevendo: (i) Política Pública ou Organização Social; (ii) tipo de atendimento oferecido; (iii) número de pessoas atendidas por serviço; e […]

GAMB - ATIVIDADE 1 - GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS - 54/2023

Olá, estudante! Seja bem-vindo(a) à Atividade de Estudo 1 (AE1) da disciplina de Gerenciamento de Resíduos. A atividade tem como tema “MEDIDAS DE MITIGAÇÃO E DE ADAPTAÇÃO À MUDANÇA DO CLIMA”. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre a temática da atividade, posteriormente as etapas para desenvolvimento de sua atividade e, por fim, instruções sobre a realização […]

ATIVIDADE 1 - SINAIS E SISTEMAS LINEARES - 52/2023

Com o avanço crescente das tecnologias, o engenheiro se faz necessário uma constante qualificação para atuar dentro do mercado de trabalho, seja ele de forma direta ou indireta em uma determinada aplicação.   Essa atividade tem o objetivo de levar você como engenheiro a uma busca prática da multidisciplinariedade dentro das áreas das engenharias voltada […]

Explique como a fábrica pode utilizar o modelo de programação linear apresentado para tomar decisões sobre a produção dos brinquedos.

ATIVIDADE 1 - ADM - TEORIA DOS JOGOS - 51_2025   Uma fábrica de brinquedos produz dois tipos de produtos: bonecas (x1) e carros (x2). Para analisar a melhor forma de produção, foi desenvolvido um modelo de programação linear que visa maximizar o lucro total diário da produção. Cada boneca gera um lucro de R$ […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp