• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

BEDU - ESPORTES INDIVIDUAIS: ATLETISMO - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - ESPORTES INDIVIDUAIS: ATLETISMO - 54/2023

 

O Atletismo precisa ser compreendido como uma expressão do movimento humano intencional, planejado e treinado. Este conjunto de movimentos, reconhecidos como uma categoria denominada Atletismo, foram desenvolvidos pelo homem e são estudados por ele nas mais diversas áreas de conhecimento.

Com o passar do tempo, os espaços para a prática do atletismo foram construídos exclusivamente para o esporte, observando-se as regras de cada modalidade e pensando na possibilidade de acontecerem várias provas ao mesmo tempo, em um único lugar.

Como profissionais da área da Educação Física, precisamos entender que o conhecimento da técnica não impede que o processo de construção do movimento aconteça em conjunto, principalmente quando estamos trabalhando com grupos de crianças que precisam, antes de aprender a técnica, desenvolver as habilidades motoras, pois essas crianças ainda não têm a percepção de suas competências. Sem falar também dos inúmeros adultos que chegam aos nossos cuidados com percepção zero daquilo que eles podem e do que são capazes de realizar.

Fonte: OLIVEIRA, H. G. de; BARALDI, É. C. da C. Esportes Individuais: atletismo. Maringá: UniCesumar, 2022.

 

 

Partindo disso, responda as questões a seguir:

A partir da imagem da pista de atletismo, insira no quadro a seguir as provas correspondentes aos locais em que os números estão.

 

1  
2  
3  
4  
5  
6  
7  
8  
9  

 

2) Imagine que você, como professor(a)/profissional de Educação Física, está ministrando uma aula de atletismo, e um aluno lhe diz que tem muitas dúvidas sobre o Atletismo. Neste momento, você o pergunta quais eram as dúvidas do seu aluno, e ele começa a perguntar os questionamentos a seguir:

 

*Observação: responda como se estivesse respondendo ao seu aluno, ou seja, de forma completa e explicativa.

 

  1. A) Professor, o que são as corridas de velocidade pura e de meio fundo? Qual a diferença entre elas?

 

Resposta:

 

  1. B) Existe prova de grande fundo? Como se realiza?

 

Resposta:

 

  1. C) Em quais provas utilizamos a saída de bloco?

 

Resposta:

 

  1. D) Na corrida sobre barreiras, o que acontece quando um atleta derruba uma barreira?

 

Resposta:

 

  1. E) Qual a diferença entre os tipos de passagem do bastão?

 

Resposta:

 

  1. F) Os saltos possuem fases em comum? Quais são?

 

Resposta:

 

  1. G) E os lançamentos? Também possuem fases em comum? Quais?

 

Resposta:

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

1) As Demonstrações Contábeis desempenham papéis distintos, mas complementares, na comprovação da eficiência da gestão e na prestação de contas aos diversos usuários das informações contábeis públicas.Considerando o Balanço Orçamentário, descreva brevemente (em até 10 linhas), como esse demonstrativo auxilia na comprovação da eficiência da gestão pública e a prestação de contas aos diversos usuários das informações Contábeis públicas.

PEDE-SE:   1) As Demonstrações Contábeis desempenham papéis distintos, mas complementares, na comprovação da eficiência da gestão e na prestação de contas aos diversos usuários das informações contábeis públicas.Considerando o Balanço Orçamentário, descreva brevemente (em até 10 linhas), como esse demonstrativo auxilia na comprovação da eficiência da gestão pública e a prestação de contas aos […]

PORTFÓLIO - ECOS - COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PROFISSIONAIS BÁSICAS EM PODOLOGIA (CHPB) - 51_2025

PORTFÓLIO - ECOS - COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PROFISSIONAIS BÁSICAS EM PODOLOGIA (CHPB) - 51_2025 Questão 1 Olá estudante de Podologia! Esta é a atividade MAPA da disciplina de Competências e Habilidades Profissionais Básicas, que tem o intuito de aperfeiçoar e reforçar o aprendizado na área de Podologia. Para a realização, você deverá descrever 4 (quatro) […]

Nesse sentido, você, acadêmico(a) e futuro(a) professor(a) de Educação Física, deverá ter conhecimentos sobre os fundamentos, as regras e as especificidades dessa modalidade para que sua atuação seja adequada e satisfatória.

Nesse sentido, você, acadêmico(a) e futuro(a) professor(a) de Educação Física, deverá ter conhecimentos sobre os fundamentos, as regras e as especificidades dessa modalidade para que sua atuação seja adequada e satisfatória. Assim, a atividade MAPA pede que você GRAVE UM VÍDEO de até cinco minutos, em que deverá: Diga seu nome completo e RA. EXPLIQUE […]

Este projeto requer uma análise detalhada das necessidades do negócio e uma modelagem cuidadosa das classes e seus relacionamentos, a fim de garantir que todos os aspectos

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025 Olá, estudante! Essa é nossa atividade MAPA. Os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nessa atividade, convido você a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a […]

ATIVIDADE 1 - EESP - TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 51_2025

ATIVIDADE 1 - EESP - TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 51_2025 A escola e a inclusão: desafios e perspectivas A escola, apesar de ser frequentemente alvo de críticas, ainda é uma das instituições sociais mais importantes na promoção da diversidade. No entanto, paradoxalmente, muitas vezes ela segue um caminho oposto, buscando homogeneizar os […]

Olá, estudante de Ciências Contábeis. Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade introdutória! Para isso, você precisa cumprir três etapas a saber: 

Olá, estudante de Ciências Contábeis. Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade introdutória! Para isso, você precisa cumprir três etapas a saber:  Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio. Segunda etapa: CONSIDERAR a situação-problema e REALIZAR a atividade. Terceira etapa: ENVIAR a atividade solicitada.   PRIMEIRA […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp