• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

54/2023 - SIMULAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS - ATIVIDADE 1

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

SIMULAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS — ATIVIDADE DE ESTUDO 1 

 

Olá, estudante! Iniciamos, agora, a Atividade 1. Prepare-se para colocar em prática os conceitos estudados durante a disciplina! Caso surjam dúvidas, não hesite em contatar os professores da disciplina. Desejamos sucesso na sua atividade! MODELOS DE FILAS BÁSICOS: Em um processo de dobra, chegam em média 50 chapas por hora e a estação de trabalho tem condições de dobrar 65 chapas/h. Os tempos de chegada das chapas e de dobra seguem um comportamento exponencial. Sabendo disso: 

 

  1. a) Ao considerar esse processo como um modelo de filas M/M/1/∞/FIFO, calcule os parâmetros de fila do sistema: 
  2. O número médio de chapas na fila para dobra (chapas/hora). 
  3. O número médio de chapas no sistema (chapas/hora). =

iii. O tempo médio de chapas na fila para dobra (horas). 

  1. O tempo médio de chapas no sistema (horas). 
  2. A taxa de ocupação do sistema. 
  3. E a taxa de ociosidade do sistema.

 

  1. b) Se a demanda do sistema for aumentada para 120 chapas/h, como ficará o sistema estudado se forem utilizadas duas estações de dobra. Considere que o sistema passa a ser representado por uma fila do tipo M/M/2/ inf /FIFO. 
  2. O número médio de chapas na fila para dobra (chapas/hora). 
  3. O número médio de chapas no sistema (chapas/hora). 

iii. O tempo médio de chapas na fila para dobra (horas). 

  1. O tempo médio de chapas no sistema (horas). 
  2. A taxa de ocupação do sistema. 
  3. E a taxa de ociosidade do sistema.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Em sua resposta, discorra sobre os elementos que caracterizam esse crime e como/porque as atividades podem ser enquadradas nessa tipificação penal.

ATIVIDADE 1 - SPRIV - PROTEÇÃO CONTRA FURTOS E VIOLAÇÃO DE NORMAS - 51_2025   Gaeco realiza operação contra grupo especializado em desmanche de veículos roubados na Baixada Santista, SP   Operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (29), em Praia Grande, Itanhaém e Capiravi (SP).   Uma operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial […]

ATIVIDADE 1 - ECO - ECONOMIA INDUSTRIAL - 51_2025

ATIVIDADE 1 - ECO - ECONOMIA INDUSTRIAL - 51_2025   Joseph Schumpeter colocou a inovação tecnológica no centro das discussões sobre as causas das transformações estruturais da economia capitalista. Ele considera a inovação como um fenômeno essencial para compreender o desenvolvimento econômico. Em sua concepção o desenvolvimento econômico é possibilitado pela criação de novas formas […]

a) conste as coberturas mínimas obrigatórias, MIP e DFI, nas condições específicas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP);

ATIVIDADE 1 - MATEMÁTICA FINANCEIRA E INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS - 51_2025

. Queremos que você se sinta mais confiante na prática do Empreendedorismo, ou seja, que se sinta pronto(a) para ter atitude, criar, inovar e implementar ações...

Olá, acadêmico(a)!   Esta é a proposta de atividade MAPA, que significa Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. Queremos que você se sinta mais confiante na prática do Empreendedorismo, ou seja, que se sinta pronto(a) para ter atitude, criar, inovar e implementar ações.   Você já se perguntou como podemos atrair parcerias e clientes para […]

ATIVIDADE 1 - PSICO - TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS CLÍNICAS E INSTITUCIONAIS - 51_2025

ATIVIDADE 1 - PSICO - TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS CLÍNICAS E INSTITUCIONAIS - 51_2025    A Psicopedagogia Clínica não é uma prática específica de consultórios particulares. A intervenção psicopedagógica clínica é voltada para a investigação das causas ou da origem da dificuldade de aprendizagem, considerando, dessa forma, todos os princípios que influenciam o […]

Quando há algum litígio que envolva áreas que não são de conhecimento do magistrado, para que possa apoia-lo numa solução justa, pode o Juiz solicitar a realização de uma

ATIVIDADE 1 - CCONT - PERÍCIA, ARBITRAGEM E ATUÁRIA - 51_2025   Olá, acadêmico (a)!  A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 01 (AE1) da disciplina de Perícia, Arbitragem e Atuária. Quando há algum litígio que envolva áreas que não são de conhecimento do magistrado, para que possa apoia-lo numa solução justa, pode o […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp