• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - ECO - ECONOMIA INDUSTRIAL - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ECO - ECONOMIA INDUSTRIAL - 51_2025

 

Joseph Schumpeter colocou a inovação tecnológica no centro das discussões sobre as causas das transformações estruturais da economia capitalista. Ele considera a inovação como um fenômeno essencial para compreender o desenvolvimento econômico. Em sua concepção o desenvolvimento econômico é possibilitado pela criação de novas formas de produção, ou pelo chamado ”processo de destruição criativa”, no qual novas ideias e tecnologias substituem antigas formas de produção e mudam o mercado, proporcionando melhor desempenho produtivo e impulsionando o desenvolvimento econômico.

 

Disponível em: https://sebraepr.com.br. Acesso em: 11 dez. 2024 (adaptado).

 

Considerando essas informações, elabore um texto de no mínimo 4 e no máximo 8 linhas, posicionando-se a respeito da importância da inovação para o desenvolvimento econômico. Em seu texto, apresente quais são os três estágios do ciclo da inovação, e quais os objetivos das empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento.

 

IMPORTANTE:

- Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina ou em Fórum vídeos explicativos.

- Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zerada. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.

- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

- Procure sanar suas dúvidas junto a mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.

- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).

- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software, etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

 

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a)

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

1. A professora do quinto ano do Ensino Fundamental realizou a seguinte atividade com seus alunos: primeiramente, pediu que fizessem um círculo e, ao som de uma música animada,

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - PSICOLOGIA DAS RELAÇÕES HUMANAS - 51_2025   "Desenvolver relações humanas com base em dinâmica de grupo significa criar um espaço psicossocial alternativo, em que desconfianças, temores e conflitos possam ser aceitos e trabalhados, mediante experiências reconstrutivas, em termos de tarefas e processos que minimizem as ameaças ao 'ego' […]

MAPA – BEDU – HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA – 52/2023

Ao estudarmos o corpo ao longo da história da humanidade, percebe-se que ele não se revela apenas enquanto componente de elementos orgânicos, mas também enquanto fato social, psicológico, cultural e religioso. Está dentro da vida cotidiana, nas relações, é um meio de comunicação, pois através de signos ligados à linguagem, gestos, roupas, instituições às quais […]

MAPA - CBIO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INTEGRAÇÃO SOCIAL - 51_2025

MAPA - CBIO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INTEGRAÇÃO SOCIAL - 51_2025 Leia o trecho: As principais características apresentadas pelas pessoas com dislexia refere-se à leitura e à escrita, geralmente, sem sentidos; atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem; dificuldade no reconhecimento de letras; conflito de letras na grafia; conflito na distinção de sons parecidos; […]

Ao estudarmos os dedos e as unhas, observarmos a presença de várias características anatômicas, cada uma com uma denominação

Ao estudarmos os dedos e as unhas, observarmos a presença de várias características anatômicas, cada uma com uma denominação. Uma dessas partes é a região próxima da matriz ungueal que, popularmente é chamada de cutícula. É uma região que deve ser sempre hidratada e cuidada para que não gere desconforto ao paciente, caso haja uma […]

Mediante tais informações, elabore um texto de no mínimo 20 linhas, contendo três ações que você aplicaria para atender a cada um dos objetivos previstos no projeto (Ex. Objetivo 1: Ação

Mediante tais informações, elabore um texto de no mínimo 20 linhas, contendo três ações que você aplicaria para atender a cada um dos objetivos previstos no projeto (Ex. Objetivo 1: Ação X, Ação Y e Ação Z. Objetivo 2:...) . Justifique cada uma das ações sugeridas, ressaltando a importância destas para o projeto.   Para […]

SSOC - MAPA - FILOSOFIA - 54/2023

Quando pensamos na Filosofia, primeiramente lembra-se de filósofos clássicos da Grécia Antiga, com suas formas abstratas de refletir sobre a vida em sociedade, mas a Filosofia se configura como uma forma de conhecimento que serve à interpretação de aspectos aplicados da vida em sociedade, ou seja, tem em si um sentido prático, empírico. No caso […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp