• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Você sabia que o Brasil é o 5º país em incidência de Diabetes Mellitus no mundo? De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional. A crescente prevalência de diabetes é impulsionada por uma complexa interação de fatores socioeconômicos, demográficos, ambientais e genéticos. O aumento contínuo se deve, em grande parte, ao aumento do diabetes tipo 2 e dos fatores de risco relacionados, que incluem níveis crescentes de obesidade, dietas não saudáveis e falta de atividade física.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Você sabia que o Brasil é o 5º país em incidência de Diabetes Mellitus no mundo? De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional. A crescente prevalência de diabetes é impulsionada por uma complexa interação de fatores socioeconômicos, demográficos, ambientais e genéticos. O aumento contínuo se deve, em grande parte, ao aumento do diabetes tipo 2 e dos fatores de risco relacionados, que incluem níveis crescentes de obesidade, dietas não saudáveis e falta de atividade física.

 

Dessa forma você como um futuro profissional da saúde deve estar atento aos fatores de risco, assim como entender o processo da doença e ajudar a população prevenir tal doença e promover qualidade de vida para os pacientes que já apresentam o diagnóstico de diabetes.

 

No livro da disciplina é abordado sobre o estado de saúde e de doença, os mecanismos que o organismo usa para manter ou não a homeostase e como o tecido age frente a uma agressão que desencadeia um processo inflamatório que posteriormente repara ou regenera, porém também entendemos os fatores que interferem nesse processo como o diabetes, o envelhecimento entre outros (MOHAN, 2010).

 

Etapa 01

Com base nos estudos sobre inflamação, reparo e remodelação tecidual leia o caso clínico a seguir, para complemento da atividade:

 

Paciente de 57 anos, sexo masculino, histórico de diabetes mellitus do tipo 2, procurou o setor de reabilitação com queixa articular em punho direito, sua atividade laboral exige que o mesmo permaneça no computador digitando em média de cinco horas por dia, além dessa queixa foi observado uma ferida aberta em maléolo esquerdo e como profissional da saúde você questionou sobre essa ferida e os cuidados que o paciente está tomando quanto a sua doença de base que é o diabetes mellitus e também com os cuidados dessa ferida.

 

Etapa 02

Baseado nessa situação clínica realize as atividades a seguir:

 

A - O paciente com diabetes do tipo 2 apresenta uma dificuldade em reparar o tecido após uma injuria. Explique porque isso acontece com esses pacientes.

B - ELABORE um esquema de diagrama diferenciando a inflamação aguda da crônica incluindo nesse esquema: fatores de risco e as principais características de cada uma dessas inflamações.

C - O Diabetes Mellitus é uma doença sistêmica que torna o paciente mais sujeito mais vulnerável a infecções, portanto podemos encontrar ulceras principalmente nos pés diabético. DEFINA o que são ulceras.

 

Orientações para desenvolver sua atividade MAPA:

  1. 1. Leia o livro da disciplina.
  2. 2. Assista às aulas conceituais.
  3. 3. Assista ao video de orientações para a realização da atividade. Link de acesso: https://youtu.be/hoVBlhDYBfU (copiar e colar no navegador de internet).
  4. 4. Baixe o "Modelo de entrega do MAPA", disponível no ambiente Studeo, na pasta “Material da Disciplina”, e preencha corretamente todos os campos solicitados.
  5. Anexe seu modelo de entrega do MAPA respondido no espaço especifico da atividade MAPA.
  6. 6. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
  7. 7. Evite plagio de informações, lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros academicos, sem devidas referencias, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referencias, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.

*Essa atividade faz parte da composição de notas da disciplina. Sua realização é muito importante.

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

3 – Qual é a função do indicador?
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SALI - QUÍMICA E ANÁLISES QUÍMICAS DE ALIMENTOS - 53_2024   O QUE É pH?  O pH corresponde ao potencial hidrogeniônico de uma solução. Ele é determinado pela concentração de íons de hidrogênio (H+) e serve para medir o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade de determinada solução. Além do pH existe também […]

Comente aqui as percepções obtidas durante as observações das aulas/treinos do  professor/profissional de campo, sempre lembrando que, por questões de ética, não deve ser citado nenhum nome de professor ou aluno, mas, é possível citar situações ocorridas, e até mesmo diálogos. Aqui não é necessário que você fale pontualmente de cada aula observada, mas sim que faça uma reflexão de todos os aspectos.
15/07/2024
Integrare Academy

  Comente aqui as percepções obtidas durante as observações das aulas/treinos do  professor/profissional de campo, sempre lembrando que, por questões de ética, não deve ser citado nenhum nome de professor ou aluno, mas, é possível citar situações ocorridas, e até mesmo diálogos. Aqui não é necessário que você fale pontualmente de cada aula observada, mas […]

EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE LIMITADA A forma de regulação das sociedades limitadas no Brasil, através de legislação omissa em variados pontos, permitiu aos particulares moldarem ao seu feitio suas sociedades, através dos tempos. A flexibilidade assegurada pelo legislador permitiu a existência de sociedades limitadas com padrões de funcionamento e regras de organização variadas, o que facilitou a evolução do formato societário, no sentido de maior adequação aos anseios dos operadores econômicos e adaptação aos novos valores prevalentes. A sociedade Limitada regida pelo Decreto 3708/19 ainda era impregnada dos ideais que influenciaram a elaboração do Code Civil, bem como do Código Civil de Beviláqua. O laconismo de sua regulação facilitou a sua evolução e adequação aos novos tempos. A evolução da sociedade limitada muito pode ser creditada à liberdade concedida aos particulares para organizar os seus tipos societários, o que permitiu a complementação de sua regulação pelos usos comerciais e pelas decisões jurisprudenciais. A fim de sintonizá-la com os valores vigentes na atualidade, foi necessária uma regulação exaustiva, protegendo os sócios minoritários, tornando concreto o ideário de valorização da pessoa humana. É o que fez o Código Civil de 2002, especificamente entre os arts. 1.052 a 1.087.
05/06/2024
Integrare Academy

  EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE LIMITADA A forma de regulação das sociedades limitadas no Brasil, através de legislação omissa em variados pontos, permitiu aos particulares moldarem ao seu feitio suas sociedades, através dos tempos. A flexibilidade assegurada pelo legislador permitiu a existência de sociedades limitadas com padrões de funcionamento e regras de organização variadas, o que […]

Como profissionais da educação, temos que assumir uma responsabilidade ambiental e social, ao propiciar o resgate dos saberes dos estudantes em relação aos conteúdos que já foram trabalhados, constituindo o ponto de partida para o processo de ensino e aprendizagem, relacionando teoria à prática e ao aproximar com a vida real e a observação. Ademais, devemos promover situações que despertem o interesse nos estudantes em relação à qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável, por exemplo.
05/06/2024
Integrare Academy

  Como profissionais da educação, temos que assumir uma responsabilidade ambiental e social, ao propiciar o resgate dos saberes dos estudantes em relação aos conteúdos que já foram trabalhados, constituindo o ponto de partida para o processo de ensino e aprendizagem, relacionando teoria à prática e ao aproximar com a vida real e a observação. […]

Outro motivo importante é a análise detalhada para identificar possíveis reduções
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ADM - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 53_2024   Ao administrar uma empresa, o gestor se depara com uma série de gastos para mantê-la funcionando. Cuidar das finanças é essencial, a correta apuração de custos e despesas faz com que as análises financeiras sejam assertivas, possibilitando ao profissional pensar em maneiras de melhorar […]

  ETAPA 1 Considerando que você optou por uma rotação do motor igual a 40,1 Hz, faça um esboço dos três picos que deveriam ser observados no espectro do sistema de transmissão sem defeitos. Utilize os dados da representação a seguir (Figura 1). Ao desenhar o espectro vibracional, não é necessário se preocupar com os valores do eixo Y (amplitude); simplesmente reproduza os possíveis picos em escala, representando o que deve ser maior, intermediário e menor. No entanto, calcule os valores do eixo X (frequência).​
19/07/2024
Integrare Academy

  ETAPA 1 Considerando que você optou por uma rotação do motor igual a 40,1 Hz, faça um esboço dos três picos que deveriam ser observados no espectro do sistema de transmissão sem defeitos. Utilize os dados da representação a seguir (Figura 1). Ao desenhar o espectro vibracional, não é necessário se preocupar com os […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp