• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Você pode elaborar o mapa conceitual de forma online, em aplicativos como Mentimeter, Canva, Powerpoint etc.; ou de forma manual, desenhando em uma folha A4. A foto do mapa mental deverá s

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PSICO - PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA - 53_2024

 

Passar o dia pensando, consumindo ou fazendo algo que você adora ou que te intriga imensamente: Uma maravilha, não é mesmo? A não ser, é claro, que você tenha outros compromissos como estudar, trabalhar e pagar contas. Por essas e outras, muitos autistas temem quando percebem que um novo hiperfoco está chegando, pois sabem que ele certamente irá exigir muita atenção e empenho.
Conseguir gerenciar uma rotina nem sempre é simples e um hiperfoco pode fazer essa tarefa ficar ainda mais difícil, fazendo com que pessoas autistas busquem formas de inibir ou limitar seus interesses. (Aqui fica a importância de um acompanhamento profissional para auxiliar corretamente nesse e outros pontos relacionados aos interesses restritos, típicos do autismo)

Fonte: INSTAGRAM. Lucas Pontes: lucas_atipico. Autistas e o medo de um novo hiperfoco. 2024. Disponível em: https://www.instagram.com/p/C7KvYfIJnYI/?igsh=NGN5ZXprZGY1ejVx. Acesso em: 28 jun. 2024.


Para essa atividade, imagine que você tem um instagram profissional, com objetivo de publicar conteúdos relevantes para a área da psicopedagogia, que relacione a teoria e a prática de maneira responsável, e que fale sobre temas atuais desta área do saber. Sendo assim, você irá elaborar um mapa conceitual (mapa mental) e um texto explicando os conceitos abordados sobre o tema hiperfoco e o processo de ensino-aprendizagem;

Em seu mapa conceitual, deverá conter:
1. Descrição do que é o hiperfoco, e suas características.

Você pode elaborar o mapa conceitual de forma online, em aplicativos como Mentimeter, Canva, Powerpoint etc.; ou de forma manual, desenhando em uma folha A4. A foto do mapa mental deverá ser inserida no formulário padrão da disciplina.

Você deverá elaborar o seu texto em até 30 linhas abordando os seguintes tópicos:
1.Vantagens e desvantagens do hiperfoco no processo de ensino-aprendizagem. Ao menos uma vantagem e ao menos uma desvantagem.
2.Cite e explique ao menos uma estratégia de como utilizar do hiperfoco para tornar motivador o processo de aprendizagem do aluno.

Você pode procurar fontes confiáveis que abordem o tema apresentado, vídeos confiáveis sobre a temática, bem como seguir as seguintes indicações:

Texto: Hiperfoco como caminho para o aprendizado e inclusão de alunos com autismo, disponível em: https://periodicos.ufes.br/semap/article/view/42478

Vídeo 1: O que é o HIPERFOCO NO AUTISMO e quais são suas VANTAGENS E DESVANTAGENS, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=rrZll_C7EZo&t=308s [LAB1]

Vídeo 2: 2 tratamentos para o hiperfoco no Autismo, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-Z0XxF2yOL4&t=792s

A relação com a rede social instagram é apenas para exemplificar a elaboração da atividade, a postagem na rede social não faz parte desta atividade.

ORIENTAÇÕES:
* Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO (localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA em seu Studeo), realize a atividade neste arquivo e, em seguida, faça o envio.
* O arquivo pode ser enviado uma única vez, portanto, certifique-se de que ele está finalizado antes de enviar. Após a finalização não é possível fazer alterações e/ou substituição do arquivo.
* Formatação: letra Times New Roman ou Arial - tamanho de letra 12 - espaçamento entre linhas 1,5 - alinhamento justificado e demais Normas da ABNT.
* Acesse a Sala do Café, lá foram disponibilizadas informações detalhadas para realização desta atividade, entre elas, um vídeo da professora com orientações de como realizar o Mapa.
* Se houver dúvidas, escreva uma mensagem no fórum tira-dúvidas do Mapa.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Etapa 3: Explique quais são os resultados esperados a partir do plano de ação implantando, para a Empresa XYZ.
18/07/2024
Integrare Academy

  Etapa 3: Explique quais são os resultados esperados a partir do plano de ação implantando, para a Empresa XYZ.   Orientações para desenvolver sua atividade MAPA:   Leia o livro da disciplina. Assista às aulas conceituais, ao vivo e ao vídeo explicativo da atividade MAPA. Baixe o "Formulário padrão do MAPA", disponível no ambiente […]

As imagens expostas são alguns exemplos de conteúdos publicados no perfil do Instagram do jornal Folha de S.Paulo.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - JOR - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO E GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS - 53_2024   QUESTÃO 1 Fonte: https://www.instagram.com/folhadespaulo/. Acesso em: 16 jul. 2024   As imagens expostas são alguns exemplos de conteúdos publicados no perfil do Instagram do jornal Folha de S.Paulo. Levando em consideração os temas estudados na disciplina e o Estudo […]

a) Explique como a integração de inteligência e contrainteligência pode melhorar a eficácia das operações de segurança pública no combate ao crime organizado e às ameaças transnacionais.
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – SEP – TECNOLOGIAS, INTELIGÊNCIA E CONTRAINTELIGÊNCIA APLICADA – 54_2024   Inteligência e Contrainteligência no Contexto Organizacional A inteligência e a contrainteligência desempenham papéis essenciais no campo da segurança pública e privada, onde a proteção de informações sensíveis e a antecipação de ameaças são cruciais para a eficácia das operações. No âmbito da […]

O ensino das regras podem auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, pois, mesmo que os alunos não necessitem conhecer todas as regras, as básicas, pelo menos, são necessárias para a compreensão do jogo. No Basquete, além das regras de tempo, faltas e violações, também há as regras de bola “viva” e bola “morta”.
04/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BEDU - BASQUETE E HANDEBOL - 52_2024 O ensino das regras podem auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, pois, mesmo que os alunos não necessitem conhecer todas as regras, as básicas, pelo menos, são necessárias para a compreensão do jogo. No Basquete, além das regras de tempo, faltas e violações, também […]

ATIVIDADE 2 – MKT- DESIGN GRÁFICO APLICADO AO MARKETING – 54/2023
27/11/2023
Integrare Academy

1ª QUESTÃO Podemos entender como forma, o limite de um corpo, uma figura (imagem) que conseguimos observar dentro do conteúdo. “Qualquer acontecimento visual é uma forma com conteúdo, mas o conteúdo é extremamente influenciado pela importância das partes constitutivas” (DONDIS, 2007, p. 22). SALVADEGO, A. C.; GARCIA, D. R. Design Gráfico Aplicado ao Marketing. Maringá: […]

Por esta e por outras razões, o serviço voluntário e estagiário devem ser tratados de forma especial. Observamos que dentro deste cenário, é imprescindível que o gestor das Organizações do Terceiro Setor
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GTS - DIREITO E LEGISLAÇÃO APLICADA ÀS ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR - 53_2024 Bem-vindos (as) a Atividade Mapa. Podemos visualizar que a maior problemática encontrada para as Organizações do Terceiro Setor, principalmente para aquelas de pequeno porte, está intimamente atrelada aos recursos para seu sustento, motivo pelo qual a profissionalização do colaborador destas […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp