• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Você é enfermeiro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de um município. A diretora de um colégio público solicita o apoio da UBS para realizar uma educação em saúde com os alunos do oitavo ano matriculados no colégio. Ela relata que essa turma vem apresentando diversos alunos com sintomas de ansiedade, e que alguns já receberam o diagnóstico médico de TAG. Os professores e pais estão preocupados com essa situação e vêm elaborando estratégias para atuarem nessa realidade. Após uma reunião de pais e mestres, foi levantado a sugestão do apoio da UBS na realização de educações em saúde para os alunos na área de Saúde Mental com enfoque no controle da ansiedade.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Você é enfermeiro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de um município. A diretora de um colégio público solicita o apoio da UBS para realizar uma educação em saúde com os alunos do oitavo ano matriculados no colégio. Ela relata que essa turma vem apresentando diversos alunos com sintomas de ansiedade, e que alguns já receberam o diagnóstico médico de TAG. Os professores e pais estão preocupados com essa situação e vêm elaborando estratégias para atuarem nessa realidade. Após uma reunião de pais e mestres, foi levantado a sugestão do apoio da UBS na realização de educações em saúde para os alunos na área de Saúde Mental com enfoque no controle da ansiedade.

 

Assim, para poder atender à solicitação da diretora do colégio, você deve elaborar duas estratégias para educação em saúde com os alunos da turma do oitavo ano do colégio.

 

Para isso, vamos à atividade a ser elaborada:

 

Desenvolvimento de material educativo no modelo de cartilha com a temática: "Ansiedade na Adolescência".

Para elaborar o seu material, utilize recursos tecnológicos como apoio, como por exemplo: Canva, Paint, Power Point, Word ou outra ferramenta.

Considere os itens obrigatórios no material:

- O que é ansiedade?

- Quando as tecnologias (uso de telas pelo celular, computador, tablet e outros) podem ajudar e quando elas podem prejudicar a saúde mental?

- Atitudes que melhoram a saúde mental.

 

Você pode acrescentar mais informações no material, no entanto será considerado no mínimo os três itens mencionados anteriormente.

Como apoio, utilize as orientações dos folders informativos elaborados pela UNICEF, com o título "SAÚDE MENTAL DE ADOLESCENTES E JOVENS"; e pelo Ministério da Saúde, chamado de “GUIA DE SAÚDE MENTAL PARA ADOLESCENTES”.

Os dois folders estarão disponíveis na pasta Material da Disciplina, mas é proibido plágio!

O seu material deverá ter no máximo três (3) páginas e inseridas no Formulário Padrão do MAPA e em boa qualidade.

ATENÇÃO: o material NÃO não será divulgado nas redes sociais.

 

Planejamento do material educativo

Elaborar o planejamento de uma atividade educativa em saúde com os estudantes do colégio conforme o tema "Ansiedade na Adolescência".

Selecionar uma estratégia lúdica para captar a atenção dos alunos e engajá-los nessa temática tão importante. São exemplos: palestra, roda de conversa, passeios, ou qualquer outra.

Preencher o planejamento considerando:

- Onde ocorrerá a atividade?

- Quantos alunos participarão?

- Qual a estratégia escolhida?

- Quais temas serão abordados durante a atividade?

- Qual o objetivo a ser alcançado com a atividade proposta?

 

Orientações importantes:

- Todas as informações solicitadas no comando da atividade devem ser respondidas por meio do Formulário Padrão MAPA.

- Assista ao vídeo de Orientação para realização da Atividade MAPA.

- Na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA você encontra os materiais complementares para auxílio.

- Lembre-se de que é obrigatória a inserção das referências utilizadas nas normas da ABNT.

- A atividade é individual, vale a sua capacidade criativa para o planejamento em saúde.

-Qualquer dúvida nos chame pelo Fale com o Mediador.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Após conhecer os processos da indústria têxtil, observa-se que a aplicação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) é fundamental para prevenir e mitigar os potenciais impactos ambientais.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GQ - FUNDAMENTOS DA GESTÃO AMBIENTAL - 53_2024   A Indústria têxtil Não serão raras as críticas à indústria da moda acerca de questões sociais e ambientais. Com mais acesso à informação, o público está mais consciente, exigindo a sustentabilidade das marcas. Vale dizer que os impactos dos negócios da moda são relevantes […]

Atividade: faça uma RESENHA CRÍTICA dos seguintes tópicos e relacione com a vivência da igreja cristã brasileira: - Sociedade do consumo; - Sociedade Líquida; - Sociedade do Cansaço; - A Sociedade Hiperconectada.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - TEOL - CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS - 53_2024   A sociologia sempre construiu mais do que uma mera tentativa de reflexão sobre a moderna sociedade. Suas explicações sempre contiveram intenções práticas, com a pretensão de interferir no rumo desta civilização, tanto para manter, como para alterar os fundamentos da sociedade que a impulsionaram […]

ATIVIDADE 1 - COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS - 52_2025 O mercado de café especial tem crescido no Brasil e no mundo, atraindo consumidores exigentes que valorizam origem, qualidade sensorial, produção sustentável e experiências diferenciadas. O marketing nesse segmento não se baseia apenas em preço, mas em construção de valor, identidade do produto e relacionamento com […]

MAPA - RH - CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - RH - CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS - 52_2025   Olá, estudante! Vamos à proposta da Atividade MAPA da disciplina Consultoria em Recursos Humanos. ETAPA 1 – CONTEXTUALIZAÇÃO “Design Thinking na Resolução dos Desafios de Recursos Humanos.” O objetivo desta atividade é permitir que você, aluno (a), aplique os princípios e processos do Design Thinking para […]

d) Imagine que essa função precisa ser invocada dentro da função main() de um programa em C. Dessa forma, escreva a linha de código (apenas uma linha) que invocaria essa função para realizar a busca em um arranjo denominado VET, que possui 10 elementos, e que a chave de busca é igual a 15.   Sua resposta deve ser enviada contendo a resposta para os quatro itens descritos acima.
05/06/2024
Integrare Academy

d) Imagine que essa função precisa ser invocada dentro da função main() de um programa em C. Dessa forma, escreva a linha de código (apenas uma linha) que invocaria essa função para realizar a busca em um arranjo denominado VET, que possui 10 elementos, e que a chave de busca é igual a 15.   […]

-1 a) Baseado no sistema de refrigeração apresentado na Figura 1, apresente o estado físico (líquido subresfriado, líquido saturado, mistura L-V, vapor saturado, vapor superaquecido) do fluido de cada corrente (1 a 8), bem como a entalpia (kJ kg ) do fluido em cada corrente (1 a 8). Para obter os valores das entalpias, consultar o Apêndice B do livro Refrigeração Industrial (STOECKER, W. F.; JABARDO, J. M S. Refrigeração industrial. São Paulo: Blucher, 2018).-1
22/07/2024
Integrare Academy

  -1 a) Baseado no sistema de refrigeração apresentado na Figura 1, apresente o estado físico (líquido subresfriado, líquido saturado, mistura L-V, vapor saturado, vapor superaquecido) do fluido de cada corrente (1 a 8), bem como a entalpia (kJ kg ) do fluido em cada corrente (1 a 8). Para obter os valores das entalpias, […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp