• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Você deverá escolher 2 (dois) produtos para cada motivo. Apresente nome e marca dos produtos, e justifique sua resposta, determinando porque suas escolhas se encaixam no motivos para consumo e estão dentro daquilo que João deseja e procura.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024

 

Durante o processo de decisão de compra, o consumidor sofre diversas influências em suas escolhas, sejam essas por estímulos internos ou externos. Além das ações de comunicação e marketing que recebem das marcas, produtos e/ou serviços, grupos de influências e experiências vividas farão parte de suas escolhas. Além disso, é preciso compreender os motivos que estimulam ao consumo, afinal há "[...] uma série de necessidades interiores, muitas ativadas pelo inconsciente e que impulsionam o consumidor na compra de diferentes produtos e em distintas situações de consumo" (FRANCISCO; COUTINHO; DOMINGUES, 2021, p. 98).

 

Fonte: FRANCISCO, C. C. B.; COUTINHO, F. G. de A.; DOMINGUES, D. A. dos S. Comportamento do Consumidor. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Dessa forma, é possível compreender que os consumidores são influenciados por diferentes motivos de compra, que podem levá-los tanto à busca da satisfação de suas necessidades quanto de seus desejos de consumo. Com base nessas informações, vamos à nossa atividade.

 

  1. a) Entre os motivos para consumo, verificamos a existência do (1) Status e (2) Aceitação Social. Sabendo dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, elabore um texto de 5 a 10 linhas, explicando cada um dos motivos para consumo citados anteriormente.

 

  1. b) Agora, vamos colocar em prática o que você estudou!

 

Considere a seguinte situação: João acabou de se formar em Engenharia e conseguiu um excelente emprego na maior empresa mundial do segmento que sempre desejou atuar. Com um alto salário e um cargo de prestígio, além de se sentir feliz com a conquista, João sente a necessidade de se integrar ao novo grupo social que passou a pertencer. Para isso, decide adquirir produtos e/ou serviços que lhe façam sentir parte desse novo grupo. Usando este exemplo, realize a atividade a seguir:

 

Indique produtos ou serviços que João poderia comprar para que ele se sinta incluído ao novo grupo social que passou a pertencer com o novo emprego. Esses produtos/serviços devem estar dentro dos motivos para consumo mencionados na questão anterior. Você deverá escolher 2 (dois) produtos para cada motivo. Apresente nome e marca dos produtos, e justifique sua resposta, determinando porque suas escolhas se encaixam no motivos para consumo e estão dentro daquilo que João deseja e procura.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A empresa AgriFutura, fundada há 35 anos na região do Cerrado brasileiro, é uma das líderes na produção de grãos e oleaginosas, com foco em soja, milho e girassol. A empresa se destaca por sua inovação tecnológica
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GCOM - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2024   A empresa AgriFutura, fundada há 35 anos na região do Cerrado brasileiro, é uma das líderes na produção de grãos e oleaginosas, com foco em soja, milho e girassol. A empresa se destaca por sua inovação tecnológica e compromisso com a sustentabilidade. Para manter seu […]

a) Considerando os dados da Tabela 1, desenvolva uma tabela que indique a frequência acumulada, a frequência relativa e a frequência relativa acumulada das reclamações listadas.
12/04/2024
Integrare Academy

a) Considerando os dados da Tabela 1, desenvolva uma tabela que indique a frequência acumulada, a frequência relativa e a frequência relativa acumulada das reclamações listadas. b) Com base nos dados obtidos no item a, apresente o Gráfico de Pareto que representa os dados da Tabela 1. c) Considerando os dados da Tabela 2, desenvolva […]

Explique os tipos de comunicação interpessoal proposto pelo autor. III. Elabore um plano de ação elencando um dos temas citados, propondo uma intervenção, que pode ser desde um debate a dinâmicas de grupo, no qual você descreva o tema selecionado, objetivos, metodologia e resultados esperados.
30/04/2024
Integrare Academy

Explique os tipos de comunicação interpessoal proposto pelo autor. III. Elabore um plano de ação elencando um dos temas citados, propondo uma intervenção, que pode ser desde um debate a dinâmicas de grupo, no qual você descreva o tema selecionado, objetivos, metodologia e resultados esperados. Além disso, para uma boa execução da atividade:  - É […]

MAPA - SER - SERVIÇO SOCIAL E FORMAÇÃO PROFISSIONAL - 53_2024
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SER - SERVIÇO SOCIAL E FORMAÇÃO PROFISSIONAL - 53_2024   Conhecendo conceitos presentes na sociedade contemporânea e sua relação com o Serviço Social! Pobres: Pessoas indesejáveis! Uma das palavras difundidas no Brasil recentemente é Aporofobia!  Você já ouviu falar deste termo? Imagina o que ela significa? O termo Aporofobia é tido como uma […]

É no que aposta Camila Linhares, da Unniversa Soluções de Conflitos, que reúne 20 anos de experiência em resoluções de disputas utilizando diferentes métodos. “A Nova Lei de Licitação inova por trazer a abertura a possibilidade de resolução de controvérsias nos meios alternativos, ou seja, através da mediação, conciliação, dos Comitês de Resolução de Disputas e da arbitragem. É um avanço importante, outorgado por uma lei federal para os contratos envolvendo a administração pública e as empresas privadas”, opina.
18/07/2024
Integrare Academy

  É no que aposta Camila Linhares, da Unniversa Soluções de Conflitos, que reúne 20 anos de experiência em resoluções de disputas utilizando diferentes métodos. “A Nova Lei de Licitação inova por trazer a abertura a possibilidade de resolução de controvérsias nos meios alternativos, ou seja, através da mediação, conciliação, dos Comitês de Resolução de […]

a) Reservas legais na porcentagem do imóvel de Thiago, consolidadas antes de 2008, precisam de correção?
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GAMB - LEGISLAÇÃO AMBIENTAL - 53_2024   Prezado estudante, bem-vindo!   Como se sabe, a atividade MAPA representa a possibilidade de praticarmos os conceitos teóricos em alguma demanda ligada ao mundo do trabalho, de maneira a despertar-lhe a capacidade de reconhecer todos os aspectos de uma problemática e propor uma resolução que atenda […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp