• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Veja a seguir os detalhes desta atividade: O que fazer? - Introdução: um texto sobre a diversidade de insetos que ocorre no Brasil (texto breve).  Dados fotográficos:  - Registrar/fotografar pelo menos três animais da classe Insecta (fotos).

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Veja a seguir os detalhes desta atividade:

O que fazer?

- Introdução: um texto sobre a diversidade de insetos que ocorre no Brasil (texto breve). 

Dados fotográficos: 

- Registrar/fotografar pelo menos três animais da classe Insecta (fotos).

IMPORTANTE!
Cada foto deve ter como marca d’água a data, hora e se possível a localização do momento da captura; ou fazer uma selfie próximo aos animais, a fim de comprovar a origem e sua autoria da fotografia (para inserir a marca d’água faça o seguinte: abra a câmera do seu celular> Configurações> Modos> Marca d’água> Ativar> Marcar data e hora nas fotos).

Fichamento e catalogação:

- Cada exemplar deve ter as características de nomenclatura: nome popular mais comum, nome científico da espécie mais comum, Reino, Filo, Classe, Ordem.
- Apresentar as principais características da Ordem: morfologia, habitat, modo de alimentação, de reprodução, ciclo de vida, relação com outros animais, co-evolução com plantas e serviços ecossistêmicos envolvidos.

Divulgação:

- Desenvolver um material para divulgação científica das informações levantadas, para meio de divulgação em rede social.

- A ficha deve conter:
a) Texto geral introdutório sobre a diversidade de insetos que ocorre no Brasil.
b) Fotos/registros dos indivíduos que você capturou imagens além de informar o seu nome como responsável pela fotografia, a data e o local do registro.
c) Informativo sobre as principais informações zoológicas de cada inseto que você julga importante para fazer a divulgação científica.
d) Classificação biológica (Reino, Filo, Classe e Ordem) junto ao nome popular mais conhecido em sua região.
e) Principais serviços ecossistêmicos, interações econômicas e de coevolução com plantas, se for o caso.

- Produzir entre 5 e 8 cartões informativos para a divulgação do tipo carrossel em feed de rede social.

Como entregar?
Um arquivo contendo duas partes, veja a seguir:

Parte 1 - Relatório: 

- Arquivo formulário padrão para responder atividade Mapa, disponível em Material da disciplina, com texto dissertativo com uma abordagem introdutória sobre a diversidade de insetos que ocorrem no Brasil; com as informações de fichamento e catalogação (características de nomenclatura: nome popular mais comum, nome científico da espécie mais comum, Reino, Filo, Classe e Ordem); principais características da Ordem (morfologia, habitat, modo de alimentação, de reprodução, ciclo de vida, relação com outros animais) e coevolução com plantas e serviços ecossistêmicos envolvidos.

- Fotos com comprovação de sua autoria das imagens.

Parte 2 - Material para divulgação

- No mínimo 5 e no máximo 8 cartões informativos com as informações organizadas, editadas e personalizadas para atender ao objetivo de alcançar uma elevada quantidade de público em redes sociais, para divulgação científica. Você pode utilizar a plataforma Canva, para criar estes cartões (https://www.canva.com/), que é gratuito e dispõe de muitas funcionalidades para a confecção deste tipo de produto gráfico, além de ser muito intuitivo.
- Insira seus cartões dentro do arquivo formulário padrão Mapa.
​- Baixe o arquivo FORMULÁRIO PADRÃO que está no ícone de Material Da Disciplina, organize sua resposta e salve o arquivo em PDF, escrevendo o nome da disciplina e a data, para não errar o arquivo no momento de anexar. (Exemplo: MAPA de Zoologia I e Parasitologia "data").
- A Unicesumar não se responsabiliza pelo envio de arquivos errados. Não haverá possibilidade de trocar o arquivo após clicar em "Finalizar", nem mesmo terá o envio por outras ferramentas. Portanto, faça a devida conferência de seu arquivo anexado, antes de clicar na ferramenta para FINALIZAR a atividade Mapa.
- Consulte o prazo de participação no cabeçalho desta atividade e no calendário da disciplina.
- Cópias indevidas da internet (plágio), integrais ou parciais, ou de outros alunos terão desconto na nota final.​
- Utilize todos os materiais da disciplina e o conteúdo das aulas como base para a realização dessa atividade e pesquisa em fontes seguras na internet como Google Acadêmico ou sites de pesquisa de boa procedência.

Em caso de dúvidas entre em contato com o seu professor Mediador e confira o vídeo explicativo da atividade MAPA na Sala do café.
Bons estudos!

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Sobretudo a partir do século XX, o teatro comportou uma série de estudos e movimentos que buscaram romper com o textocentrismo, ou seja, a ideia de que o texto é o elemento central de uma peça de teatro. Assim, outros aspectos da cena ganharam destaque no processo criativo, como por exemplo o espaço, os atores, a sonoplastia, a luz, e outros elementos que conquistaram maior importância na construção de signos e narrativas da cena. 
05/06/2024
Integrare Academy

  Sobretudo a partir do século XX, o teatro comportou uma série de estudos e movimentos que buscaram romper com o textocentrismo, ou seja, a ideia de que o texto é o elemento central de uma peça de teatro. Assim, outros aspectos da cena ganharam destaque no processo criativo, como por exemplo o espaço, os […]

A síndrome de Turner é uma doença genética que acomete apenas mulheres. Elas apresentam baixa estatura, não têm amadurecimento sexual espontâneo (não desenvolvem mamas, pelos pubianos e não menstruam) e apresentam uma tendência a problemas como diabetes, resistência à insulina, doenças cardiovasculares, da tireoide e obesidade. As participantes faziam uso de hormônio do crescimento/hGH (crianças e algumas adolescentes) e de estrógeno (as adultas e algumas adolescentes). "Uma dieta adequada em micronutrientes pode reduzir os riscos ligados às doenças associadas à síndrome de Turner”, aponta a pesquisadora. “Por isso, sugerimos a inclusão de profissionais de nutrição na equipe multidisciplinar que faz o acompanhamento das portadoras da síndrome”, afirma. Liliane pesquisou o tema em seu mestrado, apresentado no último dia 23 de junho na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP. 
11/04/2024
Integrare Academy

A síndrome de Turner é uma doença genética que acomete apenas mulheres. Elas apresentam baixa estatura, não têm amadurecimento sexual espontâneo (não desenvolvem mamas, pelos pubianos e não menstruam) e apresentam uma tendência a problemas como diabetes, resistência à insulina, doenças cardiovasculares, da tireoide e obesidade. As participantes faziam uso de hormônio do crescimento/hGH (crianças […]

A ASSTT deve subsidiar a permanente avaliação das políticas públicas, das empresas, dos trabalhadores e das trabalhadoras e suas representações, contribuindo, inclusive, na revisão,
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SEG - SAÚDE OCUPACIONAL E MEDICINA DO TRABALHO - 53_2024   Olá, estudante! Essa atividade proposta corresponde ao MAPA - Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você seja capaz de levantar alguns dados sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho em qualquer município e estado que você […]

1) PRIMEIRA ETAPA: Contextualização do estudo a ser explorado na atividade Na era digital em que vivemos, a experiência do usuário é um elemento crucial para o sucesso de qualquer produto ou serviço. Entre as várias ferramentas e técnicas disponíveis para melhorar essa experiência, a prototipagem de telas emerge como uma prática fundamental. Ao criar protótipos de telas, os designers e desenvolvedores têm a oportunidade de testar e refinar suas ideias antes mesmo de iniciar a implementação completa do produto final.
02/08/2024
Integrare Academy

  1) PRIMEIRA ETAPA: Contextualização do estudo a ser explorado na atividade Na era digital em que vivemos, a experiência do usuário é um elemento crucial para o sucesso de qualquer produto ou serviço. Entre as várias ferramentas e técnicas disponíveis para melhorar essa experiência, a prototipagem de telas emerge como uma prática fundamental. Ao […]

PASSO A PASSO DA ATIVIDADE: PROGRAMA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PASSO 1 - Definir quem deve ser treinado – o(s) público(s)-alvo(s). PASSO 2 - Definir os métodos a serem utilizados para tratar os conteúdos do programa de Treinamento e Desenvolvimento – como será feito? PASSO 3 - Descrever os conteúdos abordados no programa de T&D – o que será tratado? PASSO 4 - Descrever os motivos (os porquês) do programa de T&D – quais são os objetivos esperados? PASSO 5 - Descrever os recursos físicos, humanos e financeiros necessários para implementação do programa de T&D – o que será preciso e quanto custará?
30/04/2024
Integrare Academy

PASSO A PASSO DA ATIVIDADE: PROGRAMA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PASSO 1 - Definir quem deve ser treinado – o(s) público(s)-alvo(s). PASSO 2 - Definir os métodos a serem utilizados para tratar os conteúdos do programa de Treinamento e Desenvolvimento – como será feito? PASSO 3 - Descrever os conteúdos abordados no programa de T&D […]

Desta forma, proponho a você que analise a situação descrita a seguir:   Durante a reunião pedagógica de uma escola pública a equipe diretiva se queixa, junto aos professores, que uma turma de 9º ano tem apresentado problemas recorrentes de indisciplina e a conduta dos docentes tem sido a retirada da sala de aula sem averiguação do que está acontecendo para desencadear tal comportamento por parte dos discentes. Após o burburinho entre os docentes, um professor se posiciona e relata que dois alunos tem intimidado sistematicamente um grupo de alunos por se tratarem de refugiados africanos.
06/05/2024
Integrare Academy

Desta forma, proponho a você que analise a situação descrita a seguir:   Durante a reunião pedagógica de uma escola pública a equipe diretiva se queixa, junto aos professores, que uma turma de 9º ano tem apresentado problemas recorrentes de indisciplina e a conduta dos docentes tem sido a retirada da sala de aula sem […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp