• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

UNICESUMAR - ATIVIDADE 1 - BEDU - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEDU -  ATV INTEGRADORA COMUM 3 - 54/2023

Entender e saber distinguir conceitos rotineiramente utilizados no cotidiano do profissional de Educação Física é importante para a fundamentação teórica dos princípios e fundamentos por trás dos movimentos, técnicas e métodos de treinamento. Além disso, auxilia para um planejamento adequado das atividades e programas de treinamento e, consequentemente, na melhoria do desempenho do seu aluno.

Fonte: ARAUJO, W. Exercício Físico na Saúde e nas Doenças Cardiovasculares. Rio de Janeiro: Thieme Revinter, 2023.

 

Considerando o exposto, responda às seguintes questões:

 

  1. Descreva a diferença entre as nomenclaturas “atleta” e “exercitantes”.
  2. Descreva a diferença entre exercício aeróbico e exercício anaeróbico.

 

Orientação: revise sua resposta antes de finalizar, pois não há como editar após a finalização.

ATIVIDADE 1 - BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 2 - 54/2023

As proteínas exercem inúmeras funções no organismo e, devido as suas formas distintas, podem executar funções diversificadas. Dentre essas, temos a função estrutural, de transporte, de movimento, de defesa, de coordenação e função enzimática.

Fonte: KAMEI, M. C. S. Nivelamento de Biologia. Maringá: UniCesumar, 2017.

 

Considerando a função enzimática da proteína, responda:

 

  1. a) O que é enzima?
  2. b) O que é o mecanismo chave-fechadura da enzima?

 

Orientações:

 

- Responda de forma simples e direta.

- Utilize um arquivo do word para elaborar sua resposta e depois copie e cole no local indicado.

- Após finalizar a atividade, não há como editar.

 

ATIVIDADE 1 - BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 4 - 54/2023

Atualmente, lamentavelmente, ainda se observa alguns professores de Educação Física que não respeitam questões como a individualidade, a maturação e o desenvolvimento motor dos jovens, e que optam, diversas vezes, por métodos de ensino tecnicistas (analíticos), com a valorização dos “melhores”, apenas. No entanto, sabe-se que a velocidade em que se dá e o nível de desempenho que atinge uma criança ao executar uma ação motora é uma característica exclusiva de cada indivíduo. Por exemplo, aos seis ou sete anos de idade, uma criança tem todas as possibilidades estruturais e funcionais para atingir o padrão maduro nas habilidades fundamentais; até os dez anos de idade, de combinar e aplicar estas habilidades em situações de jogo. Entre os dez e doze anos de idade elas apresentam as condições básicas para o aprendizado esportivo.

 

GRECO, J. P.; SILVA, S. A. A metodologia de ensino dos esportes no marco do programa segundo tempo. In: OLIVEIRA, A. A. B.; PERIM, G. P. (Org). Fundamentos pedagógicos para o programa segundo tempo. Brasília: Ministério dos Esportes; Porto Alegre: UFRGS, 2008.

O sistema de ensino e aprendizagem do Programa Segundo Tempo (PST) é baseado em uma estrutura temporal constituída por quatro etapas: formação, transição, decisão e readaptação, sendo que cada uma dela possui suas respectivas fases. Considerando as reflexões do excerto acima, bem como, na estrutura temporal do PST, elenque essas etapas da estrutura temporal, citando e explicando cada uma das suas respectivas fases.

ATIVIDADE 1 - BEDU - CAPOEIRA - 54/2023

O termo arte marcial se relaciona ao deus marte, que segundo a mitologia grega trata-se do deus da guerra, diante disso, as artes marciais foram criadas na perspectiva de defesa pessoal ou de uma comunidade, além disso, deve contemplar o combate, história e filosofia. Assim sendo, a capoeira também pode ser entendida como arte marcial por possuir todas as características supracitadas. Diante disso, a capoeira se destaca com movimentos ágeis, fortes e explosivos, podendo causar sérios danos físicos ao oponente. Mas tendo em vista o aspecto filosófico das artes marciais, os mestres de capoeira ensinam que toda luta desnecessária é uma covardia, assim, deve-se evitar a violência, ser cordial, humilde, honesto entre outros comportamentos.

Fonte: LIMA, Reginaldo Calado de. Capoeira. Maringá: Unicesumar, 2019

 

Diante do exposto, você como um profissional de Educação Física atuante com capoeira para crianças e adolescentes, elabore um texto de até 10 linhas explicando como a modalidade trabalhada pode contribuir para o desenvolvimento educacional dos atendidos:

ATIVIDADE 1 - BEDU - ESPORTES INDIVIDUAIS: ATLETISMO - 54/2023

O atletismo é um esporte individual que exige o controle e o domínio corporal humano e pessoal do atleta. O professor/treinador deve instrumentalizar o aluno/atleta com o conhecimento que possibilite pensar o movimento, antes, durante e depois para, desta forma, participar ativamente na construção desse movimento, permitindo a abertura a um estilo próprio.
No vocabulário esportivo temos, em comum, as palavras arremesso e lançamento designando provas diferentes no atletismo. Nestas provas, os implementos serão, por ação do atleta, “enviados” a um local o mais longe possível com o uso das mãos, seguindo os movimentos técnicos de cada prova específica.
 

Fonte: ​OLIVEIRA, H. G. de; BARALDI, É. C. da C. Esportes Individuais: atletismo. Maringá: UniCesumar, 2022.

Sobre os lançamentos e arremessos, responda as questões a seguir:

1) ​Qual a diferença entre lançamento e arremesso?
2) ​Descreva quantas e quais são as provas de lançamento.
​3) Descreva quantas e quais são as provas de arremesso.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Uma empresa pretende desenvolver um sistema de folha de pagamento cujo processo de modelagem utilizará UML (Unified Modeling Language). Essa empresa tem três tipos de colaborador: O comissionado, o horista e o assalariado. Todos os colaboradores registram, para efeito de controle, o número de horas trabalhadas no mês. Adicionalmente, os comissionados registram o valor do percentual de comissão e o valor total de vendas acumulado no mês; os horistas registram o valor recebido por hora; e os assalariados registram o valor do salário.
12/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ESFOT - MODELAGEM DE SOFTWARE - 51/2024   Uma empresa pretende desenvolver um sistema de folha de pagamento cujo processo de modelagem utilizará UML (Unified Modeling Language). Essa empresa tem três tipos de colaborador: O comissionado, o horista e o assalariado. Todos os colaboradores registram, para efeito de controle, o número de […]

O nosso livro didático, as aulas, os materiais extras e projetos de ensino, bem como o texto acimada, poderão auxiliar na realização dessa atividade. A partir do que foi abordado nas primeiras unidades do livro sobre Segurança Empresarial e Patrimonial, reconhece-se a crucial relevância da Segurança Privada no contexto brasileiro.
02/05/2024
Integrare Academy

O nosso livro didático, as aulas, os materiais extras e projetos de ensino, bem como o texto acimada, poderão auxiliar na realização dessa atividade. A partir do que foi abordado nas primeiras unidades do livro sobre Segurança Empresarial e Patrimonial, reconhece-se a crucial relevância da Segurança Privada no contexto brasileiro.   Neste sentido, a atividade […]

MAPA - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2024
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2024 Chegou o momento de explorar, de forma PRÁTICA, os conteúdos aprendidos na disciplina de Matemática Financeira! Para isso, você precisa cumprir duas etapas, a saber: Primeira etapa: CONSIDERAR a situação-problema e REALIZAR a atividade. Segunda etapa: ENVIAR a atividade solicitada. PRIMEIRA ETAPA: CONSIDERAR a situação-problema e REALIZAR a atividade […]

MAPA - ENF - ENFERMAGEM NA SAÚDE MENTAL - 53_2024
17/07/2024
Integrare Academy

MAPA - ENF - ENFERMAGEM NA SAÚDE MENTAL - 53_2024   Olá, estudante!   Sintomas de ansiedade e transtorno de ansiedade generalizada (TAG) são comuns na adolescência, e é papel do enfermeiro elaborar estratégias para diminuição dos casos nas comunidades em que esse profissional está inserido. O enfermeiro pode atuar como um ator na identificação […]

Momentos de pre/while e post reading e/ou speaking. Atividades nas quais os alunos possam produzir textos escritos e orais.  A escolha do(s) gênero(s) trabalhado(s). O conteúdo a ser trabalhado sobre esses textos A turma específica para qual irá direcionar esse plano.  Os materiais que deverão ser utilizados nas aulas.
18/07/2024
Integrare Academy

  Momentos de pre/while e post reading e/ou speaking. Atividades nas quais os alunos possam produzir textos escritos e orais.  A escolha do(s) gênero(s) trabalhado(s). O conteúdo a ser trabalhado sobre esses textos A turma específica para qual irá direcionar esse plano.  Os materiais que deverão ser utilizados nas aulas. Ainda, detalhe, em seu planejamento, […]

método científico, sendo capaz de reconhecer as diferenças entre o conhecimento científico de outras formas de saber.
04/08/2024
Integrare Academy

A fim de obter um trabalho científico de excelência, é essencial ter conhecimentos sobre as leis naturais, teorias e conceitos do método científico, sendo capaz de reconhecer as diferenças entre o conhecimento científico de outras formas de saber. Conhecer envolve a relação entre o sujeito e o objeto, permitindo que o sujeito se aproprie do […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp