• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Um exemplo de marca que utiliza o transmídia e o out of home nos Estados Unidos é a Netflix. Além de utilizar muito as redes sociais, a marca aposta em campanhas na televisão, no OOH, DOOH e às vezes inova ainda mais. Para divulgar a série Stranger Things, o serviço de streaming criou um jogo disponível para celular. Além disso, a marca utilizou vídeos no YouTube com elementos de cada país e outdoor posicionados nas cidades dos Estados Unidos.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Um exemplo de marca que utiliza o transmídia e o out of home nos Estados Unidos é a Netflix. Além de utilizar muito as redes sociais, a marca aposta em campanhas na televisão, no OOH, DOOH e às vezes inova ainda mais. Para divulgar a série Stranger Things, o serviço de streaming criou um jogo disponível para celular. Além disso, a marca utilizou vídeos no YouTube com elementos de cada país e outdoor posicionados nas cidades dos Estados Unidos.

Há, ainda, uma imagem que mostra um cartaz do Spotify em um abrigo de ônibus que faz parte de uma estratégia transmídia. Ele possui as cores roxo e amarelo ao fundo. Em branco, é possível ler em inglês: “É fácil assumir que o criador da playlist ‘Abacate esmagado’ não é um dono de casa”. Além disso, com uma letra melhor, há a frase: “Milhares de playlists públicas construídas todos os dias. Empréstimo não é necessário. Spotify.com/playlists”.

Com campanha em abrigo de ônibus, o Spotify utilizou link para incentivar as pessoas impactadas a acessar. O Spotify também aposta em campanhas transmídia para divulgar o serviço e os benefícios de contratá-lo. Para incentivar os usuários a ouvirem às playlists públicas, a plataforma de música e de podcasts apostou em uma campanha nas redes sociais e nas ruas. Com painéis digitais, outdoors e até mesmo abrigo de ônibus, o Spotify divulgou diversas playlists para pessoas com gostos musicais diferentes.

 

Fonte: https://www.tresmeios.com.br/blog/transmedia-o-que-e/. Acesso em: 2. abr. 2024.

Partindo desse entendimento, é possível compreender como a transmídia faz diferença na maneira de produção de conteúdo para uma campanha publicitária.

 

Neste sentido, para compreender os conceitos de transmídia/transmedia e o processo de produção de conteúdo envolvendo diversas linguagens, você pode acessar seu material didático, bem como as aulas conceituais.


Diante do exposto, responda aos itens a seguir:

a) Apresente a imagem de uma campanha publicitária de sua escolha que se utiliza desse conceito (transmídia).
b) Descreva quais foram os meios de comunicação que interagiram para realização da campanha? (televisão, rádio, podcast, redes sociais).
c) Justifique de que maneira a campanha publicitária escolhida se encaixa no conceito de transmídia.
d) Aponte para entre os meios de comunicação da campanha escolhida qual meio mais antigo (exemplo televisão) e o mais recente (tiktok).

Instruções para envio do arquivo final

- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”.
- Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim, observe as Normas ABNT.
- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada.
- Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.
- Após anexar o arquivo, certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
- Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las para o(a) professor(a) mediador(a), por meio do "fale com o mediador".

Bom trabalho!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - JOR - JORNALISMO MULTIMÍDIA - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - JOR - JORNALISMO MULTIMÍDIA - 52_2025   Regiões ricas falham mais em dar oportunidade igual a negros e brancos, mostra índice Prosperidade econômica nem sempre caminha lado a lado com menor discriminação racial. O Sudeste é, ao mesmo tempo, a região mais rica do Brasil e a que mais impõe barreiras para […]

Suponha que você seja um professor da disciplina de Lógica Matemática. Você levantará o seguinte desafio para discussão com os seus alunos: Jorjão, nome fictício, funcionário público, foi preso por suspeita de tentativa de furto, à mão armada, de um veículo cujo valor estimado de mercado é de R$ 8.000,00, na cidade de Juriema. Informações de Jorjão como nome completo, idade, local de nascimento e nome completo de sua mãe coincidiam com as informações verificadas pela polícia civil. Somam-se a isso, informações acerca de sua localização obtidas a partir de seu celular (um aparelho de última geração, avaliado em R$ 10.000,00) e do GPS de seu veículo (um veículo zero quilômetro, avaliado em R$ 150.000,00), as quais apontaram que ele estava no local na época do furto.
18/07/2024
Integrare Academy

  Suponha que você seja um professor da disciplina de Lógica Matemática. Você levantará o seguinte desafio para discussão com os seus alunos: Jorjão, nome fictício, funcionário público, foi preso por suspeita de tentativa de furto, à mão armada, de um veículo cujo valor estimado de mercado é de R$ 8.000,00, na cidade de Juriema. […]

De acordo com a polícia, eles estavam bem armados, inclusive com fuzis. Vizinhos relatam que os ladrões entraram em um imóvel vizinho, que será demolido, e que possui uma parte mais baixa do muro e não tem cerca elétrica. Nem sempre os roubos são feitos por quadrilhas armadas e que planejaram a ação com antecedência. Em um conjunto residencial na Avenida República do Líbano, investigadores do 15º DP prenderam em flagrante um ladrão que chegou de bicicleta, pulou o muro e tentou abrir os carros do condomínio de Pinheiros no dia 21 de julho. O boletim de ocorrência classificou o roubo como “amador”.
03/05/2024
Integrare Academy

De acordo com a polícia, eles estavam bem armados, inclusive com fuzis. Vizinhos relatam que os ladrões entraram em um imóvel vizinho, que será demolido, e que possui uma parte mais baixa do muro e não tem cerca elétrica. Nem sempre os roubos são feitos por quadrilhas armadas e que planejaram a ação com antecedência. […]

b) Sabendo que as demandas por lavagem aumentam no final de semana, a taxa média de chegada fica em 6 clientes/hora.  Se a lavanderia consertar uma das duas máquinas quebradas, com a mesma capacidade média da atual que está operando, o sistema passa a ser representado por uma fila do tipo M/M/2/inf/FIFO. Calcule os novos parâmetros desse sistema M/M/2/inf/FIFO. i. O número médio de clientes na fila para lavagem (clientes/hora). ii. O número médio de clientes no sistema (clientes/hora). iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos). iv. O tempo médio de clientes no sistema (minutos). v. A taxa de ocupação do sistema. vi. E a taxa de ociosidade do sistema.
06/06/2024
Integrare Academy

b) Sabendo que as demandas por lavagem aumentam no final de semana, a taxa média de chegada fica em 6 clientes/hora.  Se a lavanderia consertar uma das duas máquinas quebradas, com a mesma capacidade média da atual que está operando, o sistema passa a ser representado por uma fila do tipo M/M/2/inf/FIFO. Calcule os novos […]

QUESTÃO 6 Para assegurar a organização do planejamento das aulas no PST, os processos de aprendizagem tática são subdivididos em estruturas menores, que são os conteúdos, alguns desses conteúdos possuem ainda conteúdos mais específicos que, por sua vez, possuem, por fim, uma série de parâmetros.
30/04/2024
Integrare Academy

QUESTÃO 6 Para assegurar a organização do planejamento das aulas no PST, os processos de aprendizagem tática são subdivididos em estruturas menores, que são os conteúdos, alguns desses conteúdos possuem ainda conteúdos mais específicos que, por sua vez, possuem, por fim, uma série de parâmetros.   Fonte: GRECO, P. J.; MORAES, J. C. P. COSTA, […]

Inovação Social na Integração de Populações Migrantes Contexto: Em uma cidade portuária do país fictício de Cidadonia, tem havido um aumento significativo no número de pessoas migrantes que chegam em busca de trabalho e oportunidades de vida melhores. No entanto, a integração dessas populações migrantes na comunidade local tem sido desafiadora devido a barreiras linguísticas, culturais e socioeconômicas. O governo local reconhece a necessidade de encontrar soluções inovadoras para promover a inclusão e o bem-estar dessas populações migrantes.
03/05/2024
Integrare Academy

MAPA - SSOC - GESTÃO EM PROGRAMAS E PROJETOS SOCIAIS - 52_2024   Inovação Social na Integração de Populações Migrantes Contexto: Em uma cidade portuária do país fictício de Cidadonia, tem havido um aumento significativo no número de pessoas migrantes que chegam em busca de trabalho e oportunidades de vida melhores. No entanto, a integração […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp