• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Um elemento muito importante para o ensino de Língua Inglesa (LI), é o Material Didático (MD). Entende-se que o MD é "o conjunto de objetos envolvidos nas atividades-fim da escola" (LAJOLO, 1996, p. 4), ou seja, todo material que foi elaborado com intuito de promover ensino/aprendizagem, podendo incluir livro didático, flashcards, áudios, vídeos, entre tantos outros. Outro elemento que, cada vez mais, faz parte do ensino de LI, apesar de pouco estudado, é o Material Complementar (MC), que é todo material que é utilizado para fins didáticos, sem ter sido elaborado com esse propósito. A utilização de um mapa da cidade, para que os alunos indiquem em LI como chegar a um determinado local, por exemplo, pode ser um ótimo MC para o ensino de vocabulário sobre directions.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

 

Um elemento muito importante para o ensino de Língua Inglesa (LI), é o Material Didático (MD). Entende-se que o MD é "o conjunto de objetos envolvidos nas atividades-fim da escola" (LAJOLO, 1996, p. 4), ou seja, todo material que foi elaborado com intuito de promover ensino/aprendizagem, podendo incluir livro didático, flashcards, áudios, vídeos, entre tantos outros. Outro elemento que, cada vez mais, faz parte do ensino de LI, apesar de pouco estudado, é o Material Complementar (MC), que é todo material que é utilizado para fins didáticos, sem ter sido elaborado com esse propósito. A utilização de um mapa da cidade, para que os alunos indiquem em LI como chegar a um determinado local, por exemplo, pode ser um ótimo MC para o ensino de vocabulário sobre directions.

Compreendendo o conceito de MC, imagine que você está elaborando o planejamento de uma aula de LI sobre clothes, que inclui vocabulário e expressões utilizadas frequentemente nesse contexto. Descreva, em um texto de até 25 linhas, pelo menos um material complementar que você poderia utilizar para o ensino deste conteúdo, bem como o modo como tal material seria utilizado. Após a descrição, no mesmo texto, você deve destacar também o objetivo para uso do material selecionado e os resultados esperados desse uso no ensino/aprendizagem do conteúdo.

Fonte: LAJOLO, M. Livro didático: um quase manual do usuário. In: Em aberto. Brasília: INEP, 1996, p. 03-09. Disponível em: https://emaberto.inep.gov.br/index.php/ emaberto/article/viewFile/1033/935. Acesso em: 30 mai. 2023.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A etapa III - INTERNVENÇÃO – equivale as descrições dos Níveis de Biossegurança para os Riscos Biológicos. (Unidade 3 – Especificidade em Rotina Laboratorial, pg. 89)
19/07/2024
Integrare Academy

  A etapa III - INTERNVENÇÃO – equivale as descrições dos Níveis de Biossegurança para os Riscos Biológicos. (Unidade 3 – Especificidade em Rotina Laboratorial, pg. 89)   Segue um exemplo de modelo de relatório MODELO DE RELATÓRIO Não é obrigatório seguir este modelo, mas lembre-se de contemplar todas as etapas que foram solicitadas. DIAGNÓSTICO: […]

Em 2022, enquanto 783 milhões de pessoas enfrentavam a fome e um terço da humanidade vivia com insegurança alimentar, os domicílios em todo o planeta desperdiçaram mais de 1 bilhão de refeições por dia.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - AGRO - COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS - 53_2024   Contextualização da Atividade Mapa Desperdício Alimentar: Um Desafio Global que Exige Ação! Imagine um mundo onde mais de 1 bilhão de refeições são jogadas fora todos os dias, enquanto milhões de pessoas passam fome. Essa é a triste realidade revelada no último relatório da […]

Seu plano de aulas deve conter: - TEMA (máximo 2 frases interconectadas). - OBJETIVOS (em tópicos). - CONTEÚDO (em parágrafos sintetizando os objetivos). - DURAÇÃO (tempo proposto, considere o enunciado). - RECURSOS DIDÁTICOS (que textos, ferramentas, recursos, serão utilizados?). - METODOLOGIA (considere o formato da aula, remota ou presencial? ver contexto). - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (Escrever conforme os padrões da norma ABNT 6023, 2024).
05/06/2024
Integrare Academy

    Seu plano de aulas deve conter:   - TEMA (máximo 2 frases interconectadas). - OBJETIVOS (em tópicos). - CONTEÚDO (em parágrafos sintetizando os objetivos). - DURAÇÃO (tempo proposto, considere o enunciado). - RECURSOS DIDÁTICOS (que textos, ferramentas, recursos, serão utilizados?). - METODOLOGIA (considere o formato da aula, remota ou presencial? ver contexto). - […]

Para começar a empreender, é crucial identificar uma oportunidade de mercado e ter uma boa ideia. A partir daí, é essencial desenvolver um plano de negócios que guie o empreendimento. Esse plano inclui a definição da estratégia de curto, médio e longo prazo da empresa, a determinação do tipo de produto ou serviço a oferecer, a identificação do mercado-alvo e o estabelecimento de atividades para alcançar o sucesso.
04/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BEDU - EMPREENDEDORISMO - 52_2024 Para começar a empreender, é crucial identificar uma oportunidade de mercado e ter uma boa ideia. A partir daí, é essencial desenvolver um plano de negócios que guie o empreendimento. Esse plano inclui a definição da estratégia de curto, médio e longo prazo da empresa, a determinação […]

Com base no texto acima e nos estudos desenvolvidos na Disciplina de Direito e Serviço Social, analise a relação entre a violência de gênero e a legislação brasileira, com foco na Lei Maria da Penha, para responder as seguintes questões: a) Explique como a Lei define e aborda diferentes formas de violência contra a mulher.
05/06/2024
Integrare Academy

Com base no texto acima e nos estudos desenvolvidos na Disciplina de Direito e Serviço Social, analise a relação entre a violência de gênero e a legislação brasileira, com foco na Lei Maria da Penha, para responder as seguintes questões:   a) Explique como a Lei define e aborda diferentes formas de violência contra a […]

Dentro deste contexto, pudemos observar que as pessoas com deficiência passaram desde a exclusão até o atendimento educacional com foco no desenvolvimento intelectual, afetivo, social e motor.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2024   Sassaki (1997) é um dos maiores pesquisadores no campo da Educação Inclusiva no Brasil. Por meio de seus estudos, o autor evidencia quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência. Dentro deste contexto, pudemos observar que as pessoas com deficiência […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp