• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Um conceito clássico que foi bastante utilizado durante muitos anos é o de Schumpeter (1949 apud DORNELAS, 2005, p. 39), ao definir o empreendedor como “aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais”. Porém, esse conceito tem sido deixado de lado e outros autores apresentam distintas formas de compreender o empreendedorismo de forma mais abrangente e contextualizada.  

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Um conceito clássico que foi bastante utilizado durante muitos anos é o de Schumpeter (1949 apud DORNELAS, 2005, p. 39), ao definir o empreendedor como “aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais”. Porém, esse conceito tem sido deixado de lado e outros autores apresentam distintas formas de compreender o empreendedorismo de forma mais abrangente e contextualizada.

 

No início da história do empreendedorismo, era atribuído o fator risco para quem estivesse envolvido a determinado empreendimento. Posteriormente, o foco foi direcionado para indivíduo inovador e que tem iniciativa. Anos mais tarde, também se admitiu como empreendedor aquele que trabalha nas organizações, ou seja, podemos notar que a abordagem foi mudando conforme as situações que ocorriam.

MIYATAKE, Anderson Katsumi.; MAZZEI, Bianca Burdini, PARDO, Paulo. Empreendedorismo. Maringá: UniCesumar, 2020.

 

 

Devemos compreender que um indivíduo que se torna empreendedor pode começar de diferentes formas: abrir o negócio próprio, herdar, comprar, intraempreender, entre outros termos, conforme classificação de Dornelas (2007).

 

Portanto, com base no texto apresentado acima, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda o que é solicitado a seguir:

 

  1. a) Dentre as classificações de empreendedorismo estudadas na disciplina, escolha três delas e apresente suas descrições. 

 

  1. b) Explique de forma comparativa, a diferença entre as classificações de empreendedor corporativo, por necessidade e por sucessão familiar.

 

  1. c) Em até 10 linhas apresente quais são os desafios que um empreendimento por necessidade pode gerar, atuando em uma comunidade local de uma grande cidade, você pode escolher qualquer setor.

​

 

IMPORTANTE:

*Faça download do arquivo formulário MAPA Empreendedorismo, disponível no Material da Disciplina.
*Siga as orientações expressas neste enunciado e no formulário de preenchimento da atividade.
*Responder os campos solicitados no arquivo.
*É necessário salvar o arquivo com as respostas das questões e enviar no campo da atividade "MAPA" no ambiente da disciplina.
**O arquivo será enviado uma única vez, portanto, certifique-se de que ele está finalizado antes de enviar.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na atividade de segurança pessoal e executiva. TÍTULO: NOÇÕES DE GESTÃO DE SEGURANÇA PESSOAL E EXECUTIVA Em um cenário onde a proteção de indivíduos de alto perfil se torna cada vez mais complexa, a capacidade de antecipar e gerenciar riscos é essencial para garantir não apenas a segurança dos protegidos, mas também a eficácia das operações de segurança. A análise de risco emerge como uma ferramenta indispensável, permitindo que gestores de segurança privada identifiquem potenciais ameaças e desenvolvam estratégias proativas para mitigar esses riscos.
19/07/2024
Integrare Academy

    O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na atividade de segurança pessoal e executiva.   TÍTULO: NOÇÕES DE GESTÃO DE SEGURANÇA PESSOAL E EXECUTIVA   Em um cenário onde a proteção de indivíduos de alto perfil se torna cada vez mais complexa, a capacidade de antecipar e gerenciar riscos é […]

realiza a maquiagem em torno de 1 hora, a cliente gosta muito da maquiagem e sai satisfeita. Após o atendimento você realiza o protocolo de limpeza dos pincéis usados, e se prepara para o próximo
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - ECOS - TÉCNICAS DE MAQUIAGEM, VISAGISMO E EMBELEZAMENTO PESSOAL - 53_2024   Olá aluno (a), espero que esteja bem. Com essa atividade MAPA, da disciplina de Técnicas de Maquiagem, Visagismo e Imagem Pessoal, espero auxiliar você, aluno (a), em sua trajetória de formação na área da beleza, proporcionando as habilidades para compreender as […]

c) Determine o volume total da mistura (cm³).
22/07/2024
Integrare Academy

c) Determine o volume total da mistura (cm³). d) Classifique o volume específico como uma propriedade intensiva ou intensiva. Justifique sua resposta.   Tabela 1 – Vapor Fonte: o autor.  

ATIVIDADE 1 - PED - ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2024
04/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PED - ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2024 Muito se fala sobre os impactos do Neoliberalismo na Educação, por sua vez sustentado por documentos que trazem em seu conteúdo argumentos bastante visíveis a respeito do molde que a educação deve seguir.  Um desses documentos é a Base Nacional Comum Curricular, […]

“A biópsia embrionária para análise genética é uma técnica avançada no campo da medicina reprodutiva, que consiste na remoção de poucas células dos embriões formados no laboratório para avaliação do seu material genético. Esse procedimento é fundamental para identificar anormalidades cromossômicas ou genéticas, aumentando assim as chances de sucesso da fertilização in vitro (FIV) e a probabilidade de gerar um feto saudável”.
22/07/2024
Integrare Academy

    “A biópsia embrionária para análise genética é uma técnica avançada no campo da medicina reprodutiva, que consiste na remoção de poucas células dos embriões formados no laboratório para avaliação do seu material genético. Esse procedimento é fundamental para identificar anormalidades cromossômicas ou genéticas, aumentando assim as chances de sucesso da fertilização in vitro […]

MAPA - TERAPIAS INTEGRATIVAS E TÉCNICAS DE SPA - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - TERAPIAS INTEGRATIVAS E TÉCNICAS DE SPA - 52_2025 Nesta atividade, convido você̂ a entender mais sobre a reflexologia podal. Reflexologia é um método de tratamento complementar que pode ser aplicado por profissionais da área da saúde, como os Terapeutas Integrativos, Esteticistas e Podólogos, por meio do toque terapêutico em determinadas áreas das mãos […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp