• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Transparência: a SEMEF é um evento transparente que é aberto ao público. Isso permite que os cidadãos vejam como o dinheiro está sendo usado para promover a educação financeira e como isso está contribuindo para os objetivos da Constituição Federal.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
  1. Transparência: a SEMEF é um evento transparente que é aberto ao público. Isso permite que os cidadãos vejam como o dinheiro está sendo usado para promover a educação financeira e como isso está contribuindo para os objetivos da Constituição Federal.
  2. Eficiência: a SEMEF é um exemplo de como os recursos podem ser usados de maneira eficiente para atingir um objetivo maior. Ao concentrar-se na educação financeira, a SEMEF está usando seus recursos para fazer uma diferença duradoura na vida das pessoas.

 

Em resumo, a Semana Maringaense de Educação Financeira (SEMEF) é um exemplo de como a gestão administrativa financeira pode ser usada de forma transparente e eficiente para atender ao Art 3º III da CF

 

#Experiência:

Agora, convidamos você a assistir o PODCAST: “EMPREENDA ACIM PODCAST ESPECIAL SEMANA MARINGAENSE DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARTE 2”. Acesse o link a seguir e assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-lcVGrulNJw&t=1201s.

 

#Reflita:

Após assistir ao PODCAST e ler o texto sobre a Semana Maringaense de Educação Financeira (SEMEF), reflita: como as estratégias apresentadas na SEMEF são importantes para diminuir as desigualdades sociais em Maringá?

 

#Construa:

Com base em sua reflexão, pense em um conceito de como a educação financeira pode ser usada para diminuir as desigualdades sociais.

 

#Mão na massa:

Finalmente, convidamos você a desenvolver uma pesquisa imersiva buscando no site de uma empresa pública uma situação em que a Gestão Administrativo Financeira atuou de forma transparente e eficiente na busca de atender o Art 3º III da CF.

ATIVIDADE:

Apresente suas descobertas preenchendo o modelo de relatório a seguir, incluindo Conceitualização, Estudo de caso e um Plano de ação. Este relatório será a sua avaliação para esta atividade.

 

RELATÓRIO DE PESQUISA IMERSIVA: EDUCAÇÃO FINANCEIRA E REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS

 

1.INTRODUÇÃO

 

Este relatório apresenta os resultados de uma pesquisa imersiva realizada no contexto da Semana Maringaense de Educação Financeira (SEMEF). O objetivo da pesquisa foi identificar uma situação em que a Gestão Administrativa Financeira atuou de forma transparente e eficiente na busca de atender o Art 3º III da Constituição Federal.

 

- Orientações: você deverá elaborar uma introdução para o seu relatório. Desta forma, dê continuidade ao texto introdutório. No segundo parágrafo, apresente a empresa pública escolhida por você para realização deste estudo. Ainda na introdução, é necessário que você mencione a cidade (podendo ser onde você mora ou outra escolhida por você), na qual irá desenvolver um plano de ação (etapa 4 do seu relatório) para a educação financeira visando à redução da desigualdade social.

 

  1. CONCEITO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS

- Orientações: com base em sua reflexão, após assistir ao PODCAST e ler sobre a SEMEF, para essa etapa do relatório, apresente um conceito de como a educação financeira pode ser usada pelos Gestores Públicos para diminuir as desigualdades sociais na sociedade. Este conceito deve ser claro e conciso, e ainda deve ser apoiado/baseado em evidências da sua pesquisa.

 

  1. CASO DE ESTUDO: GESTÃO ADMINISTRATIVO FINANCEIRA TRANSPARENTE E EFICIENTE

Orientações: nesta parte do relatório, você deve destacar uma iniciativa específica implementada por uma empresa pública que contribui para a redução da desigualdade social que seja ligada a gestão financeira. Para obter essa informação, recomendamos que você visite o site oficial da empresa pública que escolheu para este estudo. Identifique e descreva uma ação específica realizada por essa empresa que tenha contribuído significativamente para cumprir o Artigo 3º, Inciso III da Constituição Federal.

 

- A seguir, seguem exemplos de empresas públicas que você poderá utilizar para realizar sua pesquisa sobre o que tal empresa faz frente à gestão administrativa financeira para reduzir a desigualdade social:

 

Caixa Econômica Federal (Caixa)

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Empresa de Pesquisa Energética (EPE)

Banco Central do Brasil (BCB)

 

Essas empresas são alguns exemplos, porém existem outras empresas que você poderá utilizar na sua atividade, que desempenham um papel crucial na realização dos objetivos fundamentais da República brasileira, conforme estabelecido no Art 3º III da Constituição Federal.

 

  1. PLANO DE AÇÃO

-Observação: para essa etapa, você deverá elaborar uma sugestão de um plano de ação detalhado, ou seja, deverá descrever as etapas específicas que a gestão pública da cidade em questão poderia tomar para implementar a educação financeira de maneira eficaz e contribuir para a redução da desigualdade social. Certifique-se de que seu plano seja realista, possível de realizar. Então use a criatividade, pense em uma forma de conscientizar a população de sua Cidade sobre essa questão da educação financeira, veja que aqui na atividade você teve um exemplo a Cidade de Maringá-PR que promove a Semana Maringaense de Educação Financeira.

 

  1. CONCLUSÃO

- Observação: para finalizar o seu relatório, elabore uma conclusão que resuma suas descobertas e reflexões. Nesta etapa, você também pode incluir como pesquisas ou ações futuras baseadas em suas descobertas podem contribuir para a redução da desigualdade social.

 

  1. REFERÊNCIAS

- Orientações: inclua todas as fontes que você usou durante sua pesquisa. Lembre-se de formatá-las corretamente de acordo com o estilo de citação apropriado (caso tenha dúvidas, consulte manual de normas disponível em Material da Disciplina).

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

- Assista o vídeo explicativo gravado pela Professora, sobre a atividade Mapa.

- Utilize o Formulário do MAPA disponível no campo “Material da Disciplina”.

- Não esquecer de apresentar referências das fontes de pesquisa.

- Salvar o arquivo em formato Word antes de postar no ambiente.

- Após realizar o MAPA, anexe no local indicado e, em seguida, clique em cima do arquivo para abri-lo e conferir se o arquivo postado é o correto.

- Atenção ao clicar em finalizar, pois sua atividade será finalizada/enviada ao sistema e você não conseguirá substituir o arquivo.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A palavra Ayurveda é um termo sânscrito que significa “ciência da vida”. Ayu significa “vida” (ou “modo diário de vida”) e Veda significa “conhecimento”. É a ciência médica mais antiga do mundo, originada na Índia há cerca de 5.000 anos. Ela ajuda a pessoa sadia a manter a saúde, e a pessoa doente a recuperá-la. É uma ciência da vida curadora. A prática da Ayurveda é indicada para promover o bem-estar, a saúde e o desenvolvimento criativo do ser humano. Sua teoria provém dos cinco elementos (ar, espaço, água, terra e fogo) que formam todas as coisas existentes do universo, inclusive o corpo humano. A quantidade de elementos que cada indivíduo possui no corpo caracteriza um biótipo energético ou perfil biológico chamado dosha. A palavra dosha, também de origem sânscrita, pode ser traduzida de modo aproximado como “marca”, “tipo”. Considera-se que, no âmago da medicina Ayurveda, está o conceito dos três doshas: Vata, que acumula em maior quantidade os elementos ar e espaço, Pitta, com o elemento fogo predominante e Kapha, onde preponderam os elementos água e terra. Esta teoria, chamada tridosha, sugere que doshas Vata, Pitta e Kapha em desequilíbrio no corpo causam doenças. Detectados estes desequilíbrios, as causas das doenças são então tratadas e não meramente os seus sintomas.  
05/06/2024
Integrare Academy

  A palavra Ayurveda é um termo sânscrito que significa “ciência da vida”. Ayu significa “vida” (ou “modo diário de vida”) e Veda significa “conhecimento”. É a ciência médica mais antiga do mundo, originada na Índia há cerca de 5.000 anos. Ela ajuda a pessoa sadia a manter a saúde, e a pessoa doente a […]

A partir das discussões realizadas durante a disciplina Gestão de Projetos, este é o momento para você colocar em prática os conhecimentos apreendidos sobre Gerenciamento de Projetos e as melhores práticas. Para tanto, você enquanto futuro(a) gestor(a), terá a oportunidade de desenvolver elementos importantes de um plano de projetos.
30/04/2024
Integrare Academy

MAPA - ADM - GESTÃO DE PROJETOS - 52_2024   Olá, aluno(a)!   A partir das discussões realizadas durante a disciplina Gestão de Projetos, este é o momento para você colocar em prática os conhecimentos apreendidos sobre Gerenciamento de Projetos e as melhores práticas. Para tanto, você enquanto futuro(a) gestor(a), terá a oportunidade de desenvolver […]

Caso clínico: Paula, 45 anos, tem dois filhos pequenos e considera sua vida estressante. Procura o pronto atendimento pois ultimamente vem sentindo uma sensação desagradável após as refeições, e relata uma sensação de queimação e azia depois de comer, que piora quando come alimentos picantes ou molho de tomate. Anteriormente o sintoma se apresentava de forma esporádica, mas nos últimos 3 meses, a frequência e a intensidade dos episódios aumentaram. Foi encaminhado ao ambulatório de gastroenterologia pois esta manhã ficou preocupado pois referiu vomito com sangue. Relata que possui uma alimentação bem desregulada, abusando de fast food e comidas processadas; fuma 1 maço de cigarro por dia, o que a deixa mais calma. Com frequência, utiliza cetoprofeno para aliviar as dores no corpo no final do dia. Nas últimas 5 semanas, percebeu que o desconforto gástrico piorou. O médico efetuou uma endoscopia, que revelou úlcera gástrica de 1 cm. Solicitou mais exames para suspeita de presença de H. pylori. Com resultados em mãos e confirmado a presença de H. plori, o diagnóstico de ulcera gástrica é confirmado. O médico recomenda uma dieta adequada, modificações no estilo de vida e prescreve o seguinte tratamento farmacológico: Inibidor da bomba de prótons 12/12h + claritromicina 500mg, 12/12h e amoxicilina 1g, 12/12h por 14 dias (obs. Ressalta ainda que amoxicilina pode ser substituídos pela tetraciclina 500 mg). A paciente é orientada a suspender o uso de cetoprofeno e reduzir o consumo de fast food e comidas processadas.
06/06/2024
Integrare Academy

Caso clínico: Paula, 45 anos, tem dois filhos pequenos e considera sua vida estressante. Procura o pronto atendimento pois ultimamente vem sentindo uma sensação desagradável após as refeições, e relata uma sensação de queimação e azia depois de comer, que piora quando come alimentos picantes ou molho de tomate. Anteriormente o sintoma se apresentava de […]

c) Qual foi o tempo total médio para a fabricação de uma peça? Evidencia sua resposta com uma imagem do relatório gerado pelo ARENA.
07/05/2024
Integrare Academy

c) Qual foi o tempo total médio para a fabricação de uma peça? Evidencia sua resposta com uma imagem do relatório gerado pelo ARENA. d) Qual foi o tempo total médio de transferência de uma peça? Evidencia sua resposta com uma imagem do relatório gerado pelo ARENA. e) Qual o tamanho médio das filas e […]

Com base nessas informações, é importante que o estudante de enfermagem saiba identificar os fatores de risco e sinais e sintomas para o desenvolvimento de Diabetes Mellitus tipo 2. Para responder à questão 1 e 2 sugerimos a leitura das Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes disponível na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.
17/07/2024
Integrare Academy

  Com base nessas informações, é importante que o estudante de enfermagem saiba identificar os fatores de risco e sinais e sintomas para o desenvolvimento de Diabetes Mellitus tipo 2.   Para responder à questão 1 e 2 sugerimos a leitura das Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes disponível na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.   […]

UNICESUMAR - 52_2024 - AE1 - ADM/PG
21/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ECONOMIA E SOCIEDADE - 52_2024   O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, nesta quarta-feira (31), reduzir a taxa Selic em 0,5 ponto percentual, de 11,75% ao ano para 11,25% ao ano. Este foi o quinto corte seguido na taxa básica de juros, que começou a recuar em agosto […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp