• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Transmídia é o uso integrado das mídias, de forma que uma história ou mensagem ultrapasse os limites de um único meio. Sua característica requer que mais de uma mídia seja envolvida para suportar a mensagem/história/objetivo e a distribuição ou suporte da mensagem/história/objetivo, intencionalmente, estenda-se pelas diferentes mídias (Gabriel; Kiso, 2021 apud Paasch; Nobrega, 2024).

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - CRIAÇÃO E PRODUÇÃO EM MÍDIAS DIGITAIS - 52_2024

 

Transmídia é o uso integrado das mídias, de forma que uma história ou mensagem ultrapasse os limites de um único meio. Sua característica requer que mais de uma mídia seja envolvida para suportar a mensagem/história/objetivo e a distribuição ou suporte da mensagem/história/objetivo, intencionalmente, estenda-se pelas diferentes mídias (Gabriel; Kiso, 2021 apud Paasch; Nobrega, 2024).

 

Fonte: PAASCH, M. R.; NOBREGA, R. Criação e Produção em Mídias Digitais. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

Um exemplo de marca que utiliza o transmídia e o out of home nos Estados Unidos é a Netflix. Além de utilizar muito as redes sociais, a marca aposta em campanhas na televisão, no OOH, DOOH e às vezes inova ainda mais. Para divulgar a série Stranger Things, o serviço de streaming criou um jogo disponível para celular. Além disso, a marca utilizou vídeos no YouTube com elementos de cada país e outdoor posicionados nas cidades dos Estados Unidos.

Há, ainda, uma imagem que mostra um cartaz do Spotify em um abrigo de ônibus que faz parte de uma estratégia transmídia. Ele possui as cores roxo e amarelo ao fundo. Em branco, é possível ler em inglês: “É fácil assumir que o criador da playlist ‘Abacate esmagado’ não é um dono de casa”. Além disso, com uma letra melhor, há a frase: “Milhares de playlists públicas construídas todos os dias. Empréstimo não é necessário. Spotify.com/playlists”.

Com campanha em abrigo de ônibus, o Spotify utilizou link para incentivar as pessoas impactadas a acessar. O Spotify também aposta em campanhas transmídia para divulgar o serviço e os benefícios de contratá-lo. Para incentivar os usuários a ouvirem às playlists públicas, a plataforma de música e de podcasts apostou em uma campanha nas redes sociais e nas ruas. Com painéis digitais, outdoors e até mesmo abrigo de ônibus, o Spotify divulgou diversas playlists para pessoas com gostos musicais diferentes.

 

Fonte: https://www.tresmeios.com.br/blog/transmedia-o-que-e/. Acesso em: 2. abr. 2024.

Partindo desse entendimento, é possível compreender como a transmídia faz diferença na maneira de produção de conteúdo para uma campanha publicitária.

 

Neste sentido, para compreender os conceitos de transmídia/transmedia e o processo de produção de conteúdo envolvendo diversas linguagens, você pode acessar seu material didático, bem como as aulas conceituais.


Diante do exposto, responda aos itens a seguir:

a) Apresente a imagem de uma campanha publicitária de sua escolha que se utiliza desse conceito (transmídia).
b) Descreva quais foram os meios de comunicação que interagiram para realização da campanha? (televisão, rádio, podcast, redes sociais).
c) Justifique de que maneira a campanha publicitária escolhida se encaixa no conceito de transmídia.
d) Aponte para entre os meios de comunicação da campanha escolhida qual meio mais antigo (exemplo televisão) e o mais recente (tiktok).

Instruções para envio do arquivo final

- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”.
- Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim, observe as Normas ABNT.
- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada.
- Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.
- Após anexar o arquivo, certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
- Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las para o(a) professor(a) mediador(a), por meio do "fale com o mediador".

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

b) Após selecionar o médico credenciado, é necessário formalizar e finalizar a contratação por meio de um contrato. Explique (em no mínimo 5 linhas) cada etapa do ciclo de vida de um contrato (pré contratação, contratação, pré execução, execução, encerramento.
03/05/2024
Integrare Academy

b) Após selecionar o médico credenciado, é necessário formalizar e finalizar a contratação por meio de um contrato. Explique (em no mínimo 5 linhas) cada etapa do ciclo de vida de um contrato (pré contratação, contratação, pré execução, execução, encerramento.

A Magazine Luiza teve início em 1957, na cidade de Franca (SP), com uma loja de presentes fundada pelo casal Luiza Trajano Donato e José Donato. Em 1976, a empresa adquire as Lojas Mercantil e se expande pelo interior de São Paulo.
04/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CRIAÇÃO E PRODUÇÃO EM MÍDIAS DIGITAIS - 52_2024   A Magazine Luiza teve início em 1957, na cidade de Franca (SP), com uma loja de presentes fundada pelo casal Luiza Trajano Donato e José Donato. Em 1976, a empresa adquire as Lojas Mercantil e se expande pelo interior de São Paulo. Em […]

1ª. ETAPA: Crie um jogo manualmente (utilize cartolinas, sulfite, papelão, etc.), que explore a diferença existente nas palavras entre o número de grafemas e fonemas. Use como base um jogo de quiz (perguntas e respostas), onde deve haver, no mínimo, 10 cartas com perguntas, as opções de resposta e a alternativa correta. Siga as regras do jogo: ganha quem responder corretamente a maior quantidade de cartas.
19/07/2024
Integrare Academy

1ª. ETAPA: Crie um jogo manualmente (utilize cartolinas, sulfite, papelão, etc.), que explore a diferença existente nas palavras entre o número de grafemas e fonemas. Use como base um jogo de quiz (perguntas e respostas), onde deve haver, no mínimo, 10 cartas com perguntas, as opções de resposta e a alternativa correta. Siga as regras […]

Entre essas, a impressão digital é muito utilizada. Ela serve para individualizar as pessoas
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROVA PERICIAL E O PROCESSO PENAL - 53_2024 Conforme o Princípio da Troca de Locard, todo contato deixa uma marca. Isso significa que qualquer tipo de contato entre vítima, ambiente e suspeitos irá promover uma troca de elementos. Isso gera os vestígios que podem ser encontrados em uma cena de […]

ATIVIDADE 03 – FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA II – 54/2023
28/11/2023
Integrare Academy

1ª QUESTÃO Dentre as espécies presentes no planeta Terra, os seres humanos (Homo sapiens sapiens) se destacam em função de sua capacidade de transformação do ambiente. Tal fato não significa que as demais espécies aqui presentes não sejam providas de intelecto e que não sejam capazes de realizar alterações no ambiente e em seus habitats, […]

b) DESCREVA as três etapas do processo da reação em cadeia da polimerase (PCR) utilizada para amplificar e gerar cópias de fragmentos do DNA de interesse. c) CITE os diferentes tipos de PCR.
06/06/2024
Integrare Academy

b) DESCREVA as três etapas do processo da reação em cadeia da polimerase (PCR) utilizada para amplificar e gerar cópias de fragmentos do DNA de interesse.   c) CITE os diferentes tipos de PCR.

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp