• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Trabalhar com textos na alfabetização é algo muito enriquecedor, tanto para os alunos quanto para o docente, desde que seja uma prática bem planejada e considere a realidade, as potencialidades e as dificuldades da turma. Dessa maneira, a proposta deste MAPA consiste em desenvolver junto a uma criança, com idade entre 5 anos completos e 8 anos e onze meses, um texto. Para isso, considere os itens a seguir que deverão ser devidamente preenchidos no Formulário Mapa para envio da sua atividade.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

 

Trabalhar com textos na alfabetização é algo muito enriquecedor, tanto para os alunos quanto para o docente, desde que seja uma prática bem planejada e considere a realidade, as potencialidades e as dificuldades da turma. Dessa maneira, a proposta deste MAPA consiste em desenvolver junto a uma criança, com idade entre 5 anos completos e 8 anos e onze meses, um texto. Para isso, considere os itens a seguir que deverão ser devidamente preenchidos no Formulário Mapa para envio da sua atividade.

 

1- Imagem do texto produzido pela criança: (neste item você inserirá a imagem do texto produzido pela criança, lembrando que caso seja necessário, você será escriba, ou seja, deve escrever logo abaixo do texto da criança o relato da intenção dela ao escrever).

Obs.: a imagem do texto deve ser reduzida a meia página e inserida no formulário, no espaço destinado à essa pergunta.

 

2- Idade da criança:

 

3- Em que ano escolar a criança está matriculada:

 

4- Como foi proposto a produção textual: (neste item você apresentará como propôs que a criança elaborasse seu texto, por exemplo: conversamos sobre as brincadeiras preferidas e pedi que escrevesse um texto sobre isso, a leitura prévia de um livro de história infantil, uma música, entre outros).

Obs.: utilize até 5 linhas para o preenchimento deste item.

 

5- Análise do texto da criança: (escrever aqui em que fase dos níveis conceituais linguísticos a criança se encontra).

Obs.: utilize 1 linha para o preenchimento deste item.

 

6- Explicação: (justificar os motivos que te levam a considerar que a escrita dessa criança está nesse nível conceitual linguístico, de acordo com as características percebidas no texto).

Obs.: utilize até 10 linhas para o preenchimento deste item.

 

7-Conclusão: (apresentar neste item como foi desenvolver esta atividade e como ela contribuiu para o seu aprendizado como professor).

Obs.: utilize até 10 linhas para o preenchimento deste item.

 

Atenção: siga todos os passos descritos e assista ao vídeo de orientação que deixei gravado para você.

 

- Cópias de colegas ou de outros autores não serão aceitas.

- Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão em formato Word, que está disponível para download no Material da Disciplina.

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua atividade antes de enviá-la.

- Certifique-se de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

- A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas.

- Formatar a atividade de acordo com as normas da ABNT (citações, referências, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, sem negrito, espaçamento entre linhas 1,5).

- Para anexar o arquivo na atividade, clique sobre o botão "Selecionar arquivo". Após anexar o trabalho e certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão "Responder" e, posteriormente, em "Finalizar". Após "Finalizar a atividade", não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

- Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Fale com o Mediador.

 

Bons estudos!!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

- Planejamento da Amostragem: Defina a população-alvo (utilize como amostra, 30 estudantes do curso de Nutrição). Escolha o método de amostragem (aleatória simples, estratificada, sistemática, etc.) e justifique a escolha. Aqui você deve considerar que é importante a participação de todos os alunos do curso, considere isto para a escolha do método.
17/07/2024
Integrare Academy

  - Planejamento da Amostragem: Defina a população-alvo (utilize como amostra, 30 estudantes do curso de Nutrição). Escolha o método de amostragem (aleatória simples, estratificada, sistemática, etc.) e justifique a escolha. Aqui você deve considerar que é importante a participação de todos os alunos do curso, considere isto para a escolha do método. - Coleta […]

Ainda nesse contexto, o Novo Ensino Médio, por meio da promulgação da Lei nº 13.415/2017 (BRASIL, 2017), alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (BRASIL, 1996) ampliando a carga horária do estudante e oferecendo uma nova reorganização curricular contemplando uma BNCC que concede possibilidades de escolhas aos estudantes, por meio de diferentes itinerários formativos, com ênfase nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional. Dessa forma, novamente, os fundamentos educacionais se diluem no amplo aspecto de formação para o mercado capitalista, que se confira na administração racional e objetiva da vida dos indivíduos, regidas por um mercado competitivo objetivando a competência trabalhista (MEC, 2000)  
04/06/2024
Integrare Academy

  Ainda nesse contexto, o Novo Ensino Médio, por meio da promulgação da Lei nº 13.415/2017 (BRASIL, 2017), alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (BRASIL, 1996) ampliando a carga horária do estudante e oferecendo uma nova reorganização curricular contemplando uma BNCC que concede possibilidades de escolhas aos estudantes, por meio de […]

- O que é mais importante para garantir a personalização do ensino?
02/09/2024
Integrare Academy

  ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: NOVAS TECNOLOGIAS E JOGOS DIDÁTICOS - 53_2024   A aprendizagem é um processo individual e complexo, que reflete diretamente a diversidade dos perfis de aprendizagem de cada aluno. Entre os diferentes estilos de aprendizagem, podemos destacar: Observador: Alunos com este perfil possuem maior facilidade em aprender […]

  O fragmento revela três atividades logísticas que são essenciais no comércio eletrônico, partindo deste princípio imagine que hipoteticamente você acaba de ser contratado para gerir a logística de uma empresa que opera no comércio eletrônico e seu principal desafio é elaborar no mínimo uma estratégia ou ação que desenvolva com excelência para cada uma das três atividades logísticas: expedição, transporte e logística reversa, essa é a resposta discursiva aguardada em sua atividade de estudo.
18/07/2024
Integrare Academy

    O fragmento revela três atividades logísticas que são essenciais no comércio eletrônico, partindo deste princípio imagine que hipoteticamente você acaba de ser contratado para gerir a logística de uma empresa que opera no comércio eletrônico e seu principal desafio é elaborar no mínimo uma estratégia ou ação que desenvolva com excelência para cada […]

2 – Qual a capacidade apresentada pelo evaporador, em TR? 3 – Qual o coeficiente de desempenho (COP) do sistema de refrigeração? Obs.: lembre-se que 1 TR = 3,517 kW
07/05/2024
Integrare Academy

2 – Qual a capacidade apresentada pelo evaporador, em TR? 3 – Qual o coeficiente de desempenho (COP) do sistema de refrigeração? Obs.: lembre-se que 1 TR = 3,517 kW   Sabendo que o sistema inicialmente foi projetado para atender uma carga térmica de 5,0 TR, você avalia que o sistema está operando de maneira […]

ATIVIDADE 4 – CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I – 54/2023
28/11/2023
Integrare Academy

1ª QUESTÃO Se uma função f for derivável, então f ’ é chamada a derivada primeira de f (ou de ordem 1). Se a derivada de f ’ existir, então ela será chamada derivada segunda de f (ou de ordem 2), e assim por diante. As derivadas primeira e segunda de uma função carregam informações […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp