• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Texto 2 É fácil esquecer que a Terra fornece tudo de que precisamos para sobreviver e prosperar. Extraímos nossos “recursos técnicos” (metais, minerais, petróleo, etc.) da crosta terrestre e cultivamos “materiais biológicos” (alimentos, fibras, madeira, etc.) com a ajuda da natureza. Dependemos da natureza para obter ar puro, água potável e solo saudável, e para preservar os sistemas vivos complexos que “limpam” a nossa pegada, ou footprint. Assim, se levantarmos os estoques de tudo isso, como esses elementos se situam em relação à demanda presente e futura?

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 


Texto 2

É fácil esquecer que a Terra fornece tudo de que precisamos para sobreviver e prosperar. Extraímos nossos “recursos técnicos” (metais, minerais, petróleo, etc.) da crosta terrestre e cultivamos “materiais biológicos” (alimentos, fibras, madeira, etc.) com a ajuda da natureza. Dependemos da natureza para obter ar puro, água potável e solo saudável, e para preservar os sistemas vivos complexos que “limpam” a nossa pegada, ou footprint. Assim, se levantarmos os estoques de tudo isso, como esses elementos se situam em relação à demanda presente e futura?

O contexto de negócios estão mudando – as organizações estão reconhecendo que os negócios existem como subconjunto de nosso mundo vivo, e da sociedade – não o oposto! O valor da marca e a “licença para operar” devem depender de abordagens responsáveis no uso dos recursos. As organizações estão melhorando suas abordagens em compras, processamento, manufatura e fim de uso do produto, garantindo esse “não fazer mal” às comunidades e aos sistemas vivos. As marcas são poderosas, e podem impulsionar o crescimento das vendas. Os consumidores e as ONGs, porém, estão começando a expor problemas éticos. As informações se difundem com rapidez, destruindo a confiança e a reputação, quase da noite para o dia. A internet e as redes sociais conectam entre si pessoas com ideias semelhantes, oferecendo-lhes acesso rápido e fácil às informações. Campanhas organizadas por ONGs e grupos de consumidores divulgam preocupações ambientais e éticas. [...]

Estamos enfrentando o fim da energia barata, mais a superexploração de recursos finitos e renováveis, os custos crescentes daí resultantes e a disparada da população e do consumo – além do risco significativo de degradação dos sistemas vivos. A economia linear, com os produtos e materiais fluindo principalmente em uma direção, é dissipadora de recursos e de oportunidades de criar valor. As cadeias de suprimentos ajustadas ao futuro circularão materiais e produtos, captando materiais renováveis ou reciclados, manejando fluxos de subprodutos e criando loops fechados para recuperar recursos valiosos. Precisamos de mudanças fundamentais nos modelos de negócio tradicionais. Os negócios convencionais já não são opção. É fundamental, portanto, considerar a economia circular, um conceito de uma economia verdadeiramente sustentável, que funciona sem resíduos, poupa recursos e atua em sinergia com a biosfera.

WEETMAN, Catherine. Economia Circular: conceitos e estratégias para fazer negócios de forma mais inteligente, sustentável e lucrativa. Autêntica Business, 2019.


SEGUNDA ETAPA: REALIZAR a atividade respondendo ao que se pede nos comandos.

 

Os principais cientistas concluem que a atividade humana, inclusive nosso sistema econômico global, é, agora, o principal indutor de mudança no sistema terrestre – a soma dos processos físicos, químicos, biológicos e humanos em interação constante. Agora suponha que você foi convidado a ministrar uma palestra intitulada: Agenda 2030: Os objetivos de Desenvolvimento Sustentável sob uma perspectiva histórico econômica. A sua fala será voltada para o público geral, leigos e estudantes. Diante dessa responsabilidade construa um texto que será a base do seu discurso contemplando os seguintes pontos:

  1. a) Relacione o gráfico 1 com as transformações produtivas históricos ocorridas a partir da segunda metade do século XVIII.
    b) Discorra sobre as transformações do capitalismo pós segunda guerra e a relação com o meio ambiente.

    Para desenvolver essa atividade, você pode se valer dos textos disponibilizados no Material da Disciplina.

    Terceira etapa: ENVIAR a atividade por meio do formulário disponível no Material da Disciplina.

    IMPORTANTE:
    Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina.
    2. Disserte a respeito do tema, seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente. Obs.: seu texto deve conter no mínimo 15 linhas e no máximo uma lauda (página).
    3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
    4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
    5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar.
    6. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
    7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
    8. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
    9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

    Bons estudos!
    Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao(à) Professor(a) Mediador(a)!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Com o objetivo de otimizar seu desempenho esportivo, ao longo do processo de treinamento, o atleta é submetido a diversos estímulos físicos, fisiológicos, psicológicos e comportamentais.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BEDU - TREINAMENTO ESPORTIVO - 53_2024   Com o objetivo de otimizar seu desempenho esportivo, ao longo do processo de treinamento, o atleta é submetido a diversos estímulos físicos, fisiológicos, psicológicos e comportamentais. Assim, os programas de treinamento devem ser meticulosamente estruturados e organizados, integrando conhecimentos científicos consolidados e as experiências práticas […]

Nesse contexto, analise o caso a seguir: Decidido a ingressar no curso superior, Pedro começa a estudar sobre as diferentes profissões, e nos seus estudos fica encantado com o estudo do sistema nervoso central, um sistema integrativo que contém inúmeros locais responsáveis pelo processamento das informações em centros específicos. Esses centros possuem neurotransmissores característicos, que evocam respostas definidas e bem ajustadas para cada tipo de sinal.
19/07/2024
Integrare Academy

  Nesse contexto, analise o caso a seguir: Decidido a ingressar no curso superior, Pedro começa a estudar sobre as diferentes profissões, e nos seus estudos fica encantado com o estudo do sistema nervoso central, um sistema integrativo que contém inúmeros locais responsáveis pelo processamento das informações em centros específicos. Esses centros possuem neurotransmissores característicos, […]

apresente no mínimo duas ferramentas na gestão de estoques que podem auxiliar no atendimento
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LOG - GESTÃO DE ESTOQUES, ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO - 53_2024

Então, como o aplicador da norma faria a diferenciação entre um motorista que conduziu
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE DIREITO PENAL - 53_2024 TEXTO 1 Por imposição do princípio do nullum crimen sine lege, o legislador, quando quer impor ou proibir condutas sob a ameaça de sanção, deve, obrigatoriamente, valer-se de uma lei. Quando a lei em sentido estrito descreve a conduta (comissiva ou omissiva) com o fim de […]

A ambientação deverá ser feita apenas na cozinha e na sala do Flat, com cores, texturas, mobiliários e decoração (que podem ser extraídos de bibliotecas online ou modelados por você). A lavanderia, sacada, quarto e banheiro, apenas represente em planta baixa, não sendo necessário/exigido ambientar.
19/07/2024
Integrare Academy

A ambientação deverá ser feita apenas na cozinha e na sala do Flat, com cores, texturas, mobiliários e decoração (que podem ser extraídos de bibliotecas online ou modelados por você). A lavanderia, sacada, quarto e banheiro, apenas represente em planta baixa, não sendo necessário/exigido ambientar. Software a ser utilizado. A disciplina tratou do Sketchup, o […]

CONCEITUALIZAÇÃO: O artigo que acabamos de ler demonstra o que é o gerenciamento de custos. Segundo o livro da nossa disciplina, o processo de planejar o gerenciamento dos custos é definir como os custos serão estimados, orçados, gerenciados, monitorados e controlados”. Nesta perspectiva, planejar o gerenciamento dos custos é o processo de estabelecer as políticas, os procedimentos e a documentação necessária para o planejamento, gestão e controle dos custos do projeto. Logo, traz como benefícios informações de como os custos do projeto serão gerenciados ao longo de seu ciclo de vida. Assim, o plano de gerenciamento de custos é um componente do plano de gerenciamento do projeto.
05/06/2024
Integrare Academy

CONCEITUALIZAÇÃO: O artigo que acabamos de ler demonstra o que é o gerenciamento de custos. Segundo o livro da nossa disciplina, o processo de planejar o gerenciamento dos custos é definir como os custos serão estimados, orçados, gerenciados, monitorados e controlados”. Nesta perspectiva, planejar o gerenciamento dos custos é o processo de estabelecer as políticas, […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp