• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

- Sua resposta dissertativa deve ser escrito no próprio campo em branco abaixo (caixa de resposta).

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024

 

O plano de aula é uma ferramenta essencial para o professor, possibilitando a organização antecipada das atividades que serão ministradas em sala de aula. Nele o professor descreve a temática e o conteúdo que serão abordados, os objetivos de aprendizagem, os recursos didático-metodológicos e os instrumentos avaliativos do processo de ensino-aprendizagem.

Portanto, ao elaborar o Plano de Aula, o docente precisa desenvolver estratégias de articulação entre a quantidade de aulas semanais e as atividades que deverá incluir, no processo educacional, todos os alunos da sala, com orientações que visem à aquisição de saberes e competências. As ações docentes devem assumir o compromisso com a diversidade e com a equalização de oportunidades, favorecendo, principalmente, a colaboração.

CARVALHO, T. C. Educação Inclusiva e Integração Social. Maringá: Unicesumar, 2020.

Levando em consideração o exposto sobre Plano de aula, reflita sobre os recursos que devem ser utilizados para atender os alunos do Público-Alvo da Educação Especial. Para elaborar essa atividade, utilize como base o tópico I da Unidade IV: Possibilidades da Atuação Docente na Educação Inclusiva: alguns direcionamentos. O texto deve ter de 20 a 30 linhas e seguir a seguinte questão:

Para elaborar um Plano de aula é necessário pensar que além dos alunos típicos, a turma provavelmente terá alunos atípicos e com especificidades distintas. Assim, siga as orientações básicas propostas no Tópico I da Unidade IV do livro didático, descreva enquanto professor, duas orientações importantes que deve levar em consideração para elaborar um Plano de aula, a necessidade de seguir essas duas orientações e a sua importância para atender os alunos do Público-Alvo da Educação Especial.



Atente-se às orientações:
- Para responder as questões é imprescindível que atente-se as Unidades do livro da disciplina referente ao abordado nesta atividade e assista às aulas conceituais.
- Não é necessário título.
- Elabore sua resposta de forma dissertativa.
- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.
- Escreva sua resposta contendo no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.
- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web. Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-lo.
- Sua resposta dissertativa deve ser escrito no próprio campo em branco abaixo (caixa de resposta).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Você precisa criar um plano de enriquecimento para trabalhar na sala de recursos e em parceria colaborativa com a professora regular, de modo que ela possa atender esse aluno na sala de aula regular.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - EESP - SUPERDOTAÇÃO E ALTAS HABILIDADES - 53_2024   O Modelo Triádico de Enriquecimento de Renzulli (2014), foi um programa que estimulava a criatividade e produtividade, expondo-os a diversas áreas de interesse e campos de estudo. Assim como, propôs treiná-los na aplicação de conteúdo avançado, no desenvolvimento de habilidades de pensamento e no […]

Uma vez que a antropometria é uma ferramenta importante para o desenvolvimento e acompanhamento de programas de exercícios físicos, nesta atividade MAPA, suponha que você foi convidado(a) a estagiar em uma academia e uma das primeiras atividades foi acompanhar seu professor supervisor em duas avaliações físicas.
30/04/2024
Integrare Academy

Uma vez que a antropometria é uma ferramenta importante para o desenvolvimento e acompanhamento de programas de exercícios físicos, nesta atividade MAPA, suponha que você foi convidado(a) a estagiar em uma academia e uma das primeiras atividades foi acompanhar seu professor supervisor em duas avaliações físicas.   Para auxiliar o professor, ele lhe entregou um […]

e) Liste, pelo menos 05 (cinco) ferramentas da qualidade, que poderiam ser implementadas, e discorra sobre a aplicabilidade de cada uma das ferramentas, para melhorar a gestão da empresa ou propriedade rural.
18/07/2024
Integrare Academy

  e) Liste, pelo menos 05 (cinco) ferramentas da qualidade, que poderiam ser implementadas, e discorra sobre a aplicabilidade de cada uma das ferramentas, para melhorar a gestão da empresa ou propriedade rural. Importante: não se detenha apenas a ferramentas para tabulação de dados. ATENÇÃO: - Esta atividade deve ser realizada individualmente. - A forma […]

ITEM 2 – ASPECTOS QUÍMICOS DA URINA Para a determinação dos parâmetros químicos de urina, faz-se necessário o uso da tira reativa, com posterior comparação com os valores de referência disponíveis no frasco.
17/07/2024
Integrare Academy

  ITEM 2 – ASPECTOS QUÍMICOS DA URINA Para a determinação dos parâmetros químicos de urina, faz-se necessário o uso da tira reativa, com posterior comparação com os valores de referência disponíveis no frasco. 2.1 Diante disso, REALIZE A DETERMINAÇÃO dos parâmetros químicos, utilizando a tira reativa, na mesma amostra utilizada no item 1, e […]

descreva detalhadamente as etapas que você tomaria para gerenciar essa crise, assegurando
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IFPC - ANÁLISE CRIMINAL E TECNOLOGIAS - 53_2024   Atividade de Estudo 1 (AE1): Crise e Segurança Pública   PROBLEMATIZAÇÃO: A ocorrência de crises no contexto da segurança pública requer uma resposta rápida e eficaz das autoridades para minimizar os danos e restaurar a ordem. A imprevisibilidade, a compressão do tempo e […]

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROVA PERICIAL E O PROCESSO PENAL - 53_2024
26/08/2024
Integrare Academy

  MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROVA PERICIAL E O PROCESSO PENAL - 53_2024   Olá estudante, Na televisão temos diversos filmes e seriados retratando o trabalho do perito criminal nas diferentes áreas de atuação. Há uma fantasia envolvida e parâmetros de outros países nesse retrato. Quando vamos analisar essa realidade no Brasil, deparamo-nos com […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp