• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Somos marcados pelas inter-relações entre seres humanos, animais e meio ambiente. Não existe dúvida de que um interfere no outro. As consequências dessa interconexão podem ser harmônicas, mas, quando um dos elementos se desequilibra, acaba impactando os outros com quem ele se relaciona (Conass, 2022).

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - CBIO - ZOOLOGIA DE INVERTEBRADOS E PARASITOLOGIA - 52_2024

 

Somos marcados pelas inter-relações entre seres humanos, animais e meio ambiente. Não existe dúvida de que um interfere no outro. As consequências dessa interconexão podem ser harmônicas, mas, quando um dos elementos se desequilibra, acaba impactando os outros com quem ele se relaciona (Conass, 2022).

 

Esse impacto pode ter vários desfechos. A análise dessas influências não é fácil e a conclusão de que houve ou não prejuízo depende do ponto de vista. Desastres naturais, como enchentes, desmoronamentos, até doenças que não existiam e passam a ocorrer, são exemplos de consequências que podem impactar essa tríade (Conass, 2022).

 

O conceito de Saúde Única, ou One Health, é uma abordagem em consolidação integrando diferentes áreas e equipes para a busca de respostas aos problemas mais relevantes da sociedade e do ambiente, especialmente, após a ocorrência da epidemia global do SARS-CoV-2 (Embrapa, 2022). 

 

Trata-se de uma abordagem colaborativa, multissetorial e transdisciplinar — nos níveis local, regional, nacional e global — com o objetivo de alcançar resultados de saúde ideais, reconhecendo a interconexão entre pessoas, animais, plantas e seu ambiente compartilhado (FAO, 2024).

 

A Saúde Única é essencial no sentido de antecipar, prevenir, detectar e controlar doenças que se propagam entre animais e humanos, combater a resistência de microrganismos, garantir a segurança alimentar e prevenir ameaças à saúde humana e animal relacionadas ao meio ambiente (Embrapa, 2022).

 

A partir desse contexto, é importante que você, como profissional da Educação e de Ciências Biológicas, esteja preparado e informado para identificar situações que conectam a saúde humana, animal e ambiental e atuar por meio de ações e práticas educativas e multidisciplinares.

 

O desafio é desenvolver um texto discursivo sobre o tema Saúde Única e as doenças infecciosas e parasitárias. Seu texto deve trazer pontos como: o que é Saúde Única? Qual é o objetivo da Saúde Única? Quais são as bases da Saúde Única? Riscos e resultados da interação negativa entre seres humanos, meio ambiente e animais. Exemplos positivos de conexões e estratégias entre saúde animal, saúde humana e saúde ambiental.

 

Lembrando que nossa missão é social, e nossa atuação profissional precisa considerar os aspectos sociais e de vulnerabilidades de minorias, envolvidos nessas discussões.

 

O seu texto deve ter entre 30 e 40 linhas.

 

Deixo algumas leituras para orientar sua busca e construção textual. Lembre-se: a pesquisa e leitura de informações em fontes de rigor cientifico e com confiabilidade fazem parte de sua formação e atuação como educador. Não se restrinja a essas leituras indicadas. Use de sua autonomia e busque mais, sempre mais.

 

https://seer.ufrgs.br/index.php/biodiverso/article/view/124398/87348

https://www.icc.fiocruz.br/extensaodivulgacaocientifica/wp-content/uploads/2023/08/Saude-Unica.pdf

 

Referências

ELLWANGER, J. H; CHIES, J. A. B. Saúde Única (One Health): uma abordagem para entender, prevenir e controlar as doenças infecciosas e parasitárias. Revista Bio Diverso, Porto Alegre, v. 2, n. 1, 2022.

Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/biodiverso/article/view/124398/87348. Acesso em: 29 abr. 2024.

Disponível em: https://www.conass.org.br/saude-unica-a-interconexao-entre-diferentes-elementos-da-saude-global/. Acesso em: 29 abr. 2024.

Disponível em: https://www.icc.fiocruz.br/extensaodivulgacaocientifica/wp-content/uploads/2023/08/Saude-Unica.pdf. Acesso em: 29 abr. 2024.

Disponível em: https://www.embrapa.br/visao-de-futuro/integracao-de-conhecimentos-e-de-tecnologias/sinal-e-tendencia/abordagem-de-saude-unica-na-pesquisa. Acesso em: 29 abr. 2024.

Disponível em: https://www.fao.org/one-health/en/. Acesso em 25/04/2024.​

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Lembre-se de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como seu relatório deve ser produzido.  2.2 OBSERVAÇÃO/PARTICIPAÇÃO Descreva o que observou ao longo de seu estágio quanto a: prática do professor (profissional de educação física), quais os recursos utilizados, como era a organização da aula/treino e o controle do professor, como se dava a relação entre professor e alunos, como foi sua relação com o professor e outras observações pertinentes.
15/07/2024
Integrare Academy

    Lembre-se de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como seu relatório deve ser produzido.  2.2 OBSERVAÇÃO/PARTICIPAÇÃO   Descreva o que observou ao longo de seu estágio quanto a: prática do professor (profissional de educação física), quais os recursos utilizados, como era a organização da aula/treino e o controle […]

Antes disso, precisamos contornar um problema prático: Quando colocamos um líquido dentro de um recipiente ele troca calor com este recipiente. Então, ao juntarmos o líquido X e água temos que levar em consideração o recipiente em que eles estão. Isso coloca mais uma variável no nosso problema: A capacidade térmica do recipiente.
07/05/2024
Integrare Academy

Antes disso, precisamos contornar um problema prático: Quando colocamos um líquido dentro de um recipiente ele troca calor com este recipiente. Então, ao juntarmos o líquido X e água temos que levar em consideração o recipiente em que eles estão. Isso coloca mais uma variável no nosso problema: A capacidade térmica do recipiente.   Faremos, […]

vi. A taxa de ociosidade do sistema (percentual).
12/06/2025
Integrare Academy

vi. A taxa de ociosidade do sistema (percentual).

C) APRESENTAR três vantagens e desvantagens de cada sistema de produção, sendo: produção contínua
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GQ - IMERSÃO PROFISSIONAL: PRODUÇÃO E METROLOGIA - 53_2024   Com o passar dos anos, os processos de fabricação evoluíram de modo significativo, impulsionados pelos avanços tecnológicos, mercadológicos e científicos. Essa evolução reflete a busca contínua da humanidade por melhores formas de transformar matérias-primas em produtos úteis, necessários para a sobrevivência e […]

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA DO BRASIL: COLÔNIA - 54_2024
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA DO BRASIL: COLÔNIA - 54_2024   Para a realização da Atividade de Estudo 1, é necessário a leitura e interpretação do documento a seguir: “Neste dia, a horas de véspera, houvemos vista de terra! Primeiramente, dum grande monte, mui alto e redondo; e doutras serras mais baixas ao sul […]

Crises são situações complexas e difíceis de serem atendidas. Entretanto, técnicas básicas para realizar o gerenciamento de uma crise podem ser um fator determinante em relação à vida de todos os envolvidos,
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SPRIV - GERENCIAMENTO DE RISCOS E CRISES - 53_2024   O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em Gerenciamento de Crises.   Sabemos que o gerenciamento de crises é uma atividade que deve ser desempenhada pelos órgãos da Segurança Pública. Sendo assim, há necessidade de os profissionais da segurança privada […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp