• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Sobre esse assunto, caro estudante, convido você a resolver a seguinte proposta: Você está atuando há alguns anos na rede de ensino básico, nos anos finais do Ensino Fundamental.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO AO ESTUDOS HISTÓRICOS - 53_2024

 

Atualmente, um dos assuntos mais comentados dentro das instituições de ensino para o componente curricular de história é a educação patrimonial. Diferente do que víamos há anos, atualmente é comum esses assuntos aparecerem desde os anos iniciais. Isso, porque, finalmente os patrimônios foram reconhecidos como elementos preservadores da memória, tal qual o texto a seguir afirma:

 

“É a imagem viva de tempos passados ou presentes. Os bens, que constituem os elementos formadores do patrimônio, são ícones repositórios da memória, permitindo que o passado interaja com o presente, transmitindo conhecimento e formando a identidade de um povo.”

Fonte: FARIA, G. G. M. et al. Patrimônio histórico: como e por que preservar. Nilson Ghirardello e Beatriz Spisso (coord.). Bauru, SP: Canal 6, 2008, P. 13. Disponível em: https://www.creasp.org.br/arquivos/publicacoes/patrimonio_historico.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024

 

Sobre esse assunto, caro estudante, convido você a resolver a seguinte proposta:

Você está atuando há alguns anos na rede de ensino básico, nos anos finais do Ensino Fundamental. Pela primeira vez, você reconheceu que uma de suas turmas teve a dificuldade de compreender os diferentes tipos de patrimônios. Pensando nisso, você terá que elaborar um plano de aula, com os seguintes elementos:

 

  1. a) Identificação: Seu nome, nome da escola (fictício), componente curricular e ano em que será aplicada a aula.
  2. b) Objetivos.
  3. c) Habilidade a ser desenvolvida (de acordo com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular).
  4. d) Materiais necessários.
  5. e) Atividades a serem desenvolvidas, sobretudo um recurso pedagógico facilitador para a compreensão do conteúdo.
  6. f) Avaliação.
  7. g) Referências.

 

Orientações:

 

- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café e estude o livro da disciplina.

- Elabore um plano de aula com base nos itens apresentados no enunciado da atividade.

- Seu plano de aula deve conter no máximo 3 laudas, considerando as referências bibliográficas.

- Lembre-se, seu trabalho não pode conter sinopses da internet. Deve ser escrito com suas próprias palavras. Não se esqueça de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.

- Realize uma correção ortográfica em seu texto e o copie no template (formulário padrão) disponível na pasta Material da Disciplina.

- Anexe o arquivo no campo destinado para o envio da atividade. Após anexar o trabalho e certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar (após "Finalizar", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

 

Bom Trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O movimento higienista, até a primeira metade do século XX, concebeu a medicina de ação preventiva como uma disciplina, parte ou setor da higiene. A ideia subjacente à higiene era a de estabelecer normas e hábitos para conservar e aprimorar a saúde individual e coletiva, entendendo a desorganização social como fruto dos processos de adoecimento. Caberia às ações higiênicas atuar sobre os componentes naturais, urbanísticos e institucionais da sociedade, com a disciplina dos corpos e dos comportamentos.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SAÚDE COLETIVA - 52_2024   O movimento higienista, até a primeira metade do século XX, concebeu a medicina de ação preventiva como uma disciplina, parte ou setor da higiene. A ideia subjacente à higiene era a de estabelecer normas e hábitos para conservar e aprimorar a saúde individual e coletiva, entendendo a […]

#Mão na massa# Considerando o excerto apresentado para a atividade MAPA, propomos um desafio, que é o de analisar como a questão da insegurança alimentar constitui-se um problema persistente em nosso país, pois após 50 anos do estudo de Josué Castro o Brasil ainda possui o equivalente a 15% da população vivendo em insegurança alimentar grave.
03/05/2024
Integrare Academy

#Mão na massa# Considerando o excerto apresentado para a atividade MAPA, propomos um desafio, que é o de analisar como a questão da insegurança alimentar constitui-se um problema persistente em nosso país, pois após 50 anos do estudo de Josué Castro o Brasil ainda possui o equivalente a 15% da população vivendo em insegurança alimentar […]

MAPA - GERON - GERONTOLOGIA SOCIAL - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - GERON - GERONTOLOGIA SOCIAL - 52_2025 O Conselho da Pessoa Idosa, a participação da sociedade civil e o financiamento dos direitos da Pessoa Idosa. O Estatuto da Pessoa Idosa, Lei nº 10.741/2003, prevê a participação da sociedade na formulação de políticas para o público idoso, por meio de conselhos. A participação da sociedade […]

Vejamos a notícia abaixo: Arrastões fazem condomínios usarem inteligência artificial e consultor de segurança contra roubos Para se proteger de arrastões, condomínios de alto padrão em São Paulo têm usado a inteligência artificial (IA) para analisar as câmeras de monitoramento e identificar potenciais riscos à segurança, como aglomerações de pessoas e movimentações em locais proibidos.
03/05/2024
Integrare Academy

Vejamos a notícia abaixo: Arrastões fazem condomínios usarem inteligência artificial e consultor de segurança contra roubos   Para se proteger de arrastões, condomínios de alto padrão em São Paulo têm usado a inteligência artificial (IA) para analisar as câmeras de monitoramento e identificar potenciais riscos à segurança, como aglomerações de pessoas e movimentações em locais […]

5- Partidas estrela-triângulo são uma ótima opção para partida de motores maiores, considerando que, não possuem limites de manobras, ocupam pouco espaço no painel e tem um custo relativamente baixo, comparando com outros métodos. Dentro deste método é comum o uso de temporizadores, para fazer a comutação. Acerca deste componente, descreva quais os impactos um temporizador mal regulado pode causar durante a partida.
06/05/2024
Integrare Academy

5- Partidas estrela-triângulo são uma ótima opção para partida de motores maiores, considerando que, não possuem limites de manobras, ocupam pouco espaço no painel e tem um custo relativamente baixo, comparando com outros métodos. Dentro deste método é comum o uso de temporizadores, para fazer a comutação. Acerca deste componente, descreva quais os impactos um […]

MAPA SUB - BEDU - EXERCÍCIO FÍSICO NAS DIFERENTES POPULAÇÕES - 54/2023
07/02/2024
Integrare Academy

Leia o caso hipotético a seguir: O diabetes é uma doença crônica que, quando não tratada, pode afetar drasticamente a saúde e a qualidade de vida da pessoa. Com João aconteceu isso. Ele descobriu o diabetes tipo II há 2 anos e atualmente está querendo iniciar um programa de exercício físico para melhorar seu estado […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp