• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Seja bem-vindo a atividade MAPA da disciplina Imersão Profissional: Estratégias Aplicadas à Gestão do Comércio Exterior. Chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu nas nossas aulas

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: ESTRATÉGIAS APLICADAS À GESTÃO DO COMÉRCIO EXTERIOR - 53_2024

 

Olá, estudante,

 

Seja bem-vindo a atividade MAPA da disciplina Imersão Profissional: Estratégias Aplicadas à Gestão do Comércio Exterior. Chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu nas nossas aulas. Para isso, a atividade consiste na elaboração da Internacionalização de um produto.

A internacionalização de uma empresa e/ou de um produto consiste no conjunto de várias ações com o intuito de propagar e distribuir a marca e/ou produto em mercados que ultrapassem as fronteiras geográficas de um país. Os benefícios da internacionalização são vários, como a ampliação dos potenciais clientes e o faturamento das empresas.

O profissional de Comércio Exterior durante a sua formação desenvolve as competências para auxiliar e/ou conduzir o processo de internacionalização de uma empresa e/ou produto. Assim, você profissional de Comércio Exterior foi contratado por uma empresa que quer exportar camisetas para o Chile. Assim, você tem o desafio de preparar este produto para o mercado Argentino, o primeiro passo é faze a pesquisa de mercado e verificar a viabilidade da exportação para este mercado. Em seguida, prepara o produto para a exportação, para este desafio você desenvolverá as etapas:

 

Modelo a seguir seguido:

 

  1. PESQUISA DE MERCADO

GEOGRÁFICA: Pesquisar as características geográficas como a localização, clima, extensão territorial. A finalidade é descobrir informações para adaptar as camisetas ao mercado Argentino, por exemplo, camisetas de manga longa ou curta, escolher o material que atenda as necessidades, um tecido mais quente ou mais frio que atenda as necessidades do clima frio ou quente.

INSTRUÇÕES SOCIAIS: Pesquisar se o sistema político é democracia, parlamentar, monarquia. E escolher algumas informações que você considere relevante para a internacionalização e preparação do designer da camiseta, como educação de ensino, índice de alfabetização, religião, Condições e estilos de vida, música, dança, cinema, culinária, idioma, economia etc. O intuito é para que você tenha informações para que as camisetas sejam consumidas pelos argentinos, por exemplo, as cores que correspondam a bandeira, ou ao time de futebol,

 

PESQUISA COM O MERCADO CONSUMIDOR: pesquisar os hábitos de compra, a concorrência no mercado no país. O intuito é verificar como que os Argentinos consomem roupas, se eles vão ao shopping, se eles compram em lojas de rua, se eles usam camisetas e quais tipos de camisetas.

 

ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS: pesquisar os veículos publicitários que são utilizados na Argentina, como e-commerce, veículos publicitários, amostras, catálogos, materiais publicitários e estratégias de distribuição. O intuito é verificar como que as camisetas serão divulgadas na Argentina.

 

  1. DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

 

Após a pesquisa de mercado, chegou o momento de você preparar este produto para a exportação, com o intuito de concluir o processo de internacionalização:

 

DESCREVA:

 

DESIGNER DA CAMISETA: especificar se a camiseta terá bordado, estampa ou se será lisa. Também deve-se justificar a escolha brevemente.

COR E/OU CORES: definir as cores da camiseta e o motivo, de acordo com a pesquisa de mercado que você fez.

TIPO DE TECIDO: descrever o tecido escolhido e o motivo, por exemplo, o tecido escolhido foi o algodão, pois é um tecido natural e indicado para países que possuem alta temperatura.

ETIQUETA, INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS NAS ETIQUETAS: especificar as as informações necessárias.

EMBALAGEM: descrever a embalagem que será utilizada e justificar o motivo da escolha.

PERFIL DO CONSUMIDOR (CRIANÇA, ADOLESCENTE, ADULTOS, MASCULINO, FEMININO ETC.): escolher o público e justificar o motivo depois da pesquisa realizada.

 

Orientações gerais:

 

- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina” e aplicar os conceitos trazidos no decorrer da disciplina

- Considere as orientações para a atividade MAPA, acessando o link do vídeo orientativo.

- Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim sendo, observe as Normas ABNT.

- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada.

- Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.

- Após anexar o arquivo, certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

- Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las para seu(a) professor(a) mediador(a) por meio do "fale com o mediador".

 

Bom Trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A) Professor, o que são as corridas de velocidade pura e de meio fundo? Qual a diferença entre elas? Resposta:
22/07/2024
Integrare Academy

    A) Professor, o que são as corridas de velocidade pura e de meio fundo? Qual a diferença entre elas?   Resposta:   B) Existe prova de grande fundo? Como se realiza?   Resposta:   C) Em quais provas utilizamos a saída de bloco?   Resposta:   D) Na corrida sobre barreiras, o que […]

Vimos, na disciplina de Saúde e Educação, que os objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS), dispostos na Lei nº 8.080/90, dizem respeito à identificação e divulgação dos fatores condicionantes
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - SAÚDE E EDUCAÇÃO - 53_2024   Vimos, na disciplina de Saúde e Educação, que os objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS), dispostos na Lei nº 8.080/90, dizem respeito à identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde, a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção […]

Considere o contexto a seguir: Em 2022 um vídeo gravado pela professora de história Lavínia Rocha (que pode ser assistido por meio do link abaixo) viralizou nas redes sociais ao mostrar as respostas dadas por alunos de uma escola de Belo Horizonte quando questionados sobre o que lhes vinha à mente quando ouviam a palavra África. “Pessoas escravizadas”, “pessoas magras”, “crianças doentes” foram algumas das repostas. Após estudarem sobre a herança africana a professora gravou um novo vídeo fazendo a mesma pergunta aos alunos e as repostas surpreenderam: “agricultura”, “safári”, “riqueza”, “sal e cobre” mostrando uma visão mais ampla e rica sobre o continente.
18/07/2024
Integrare Academy

    Considere o contexto a seguir:   Em 2022 um vídeo gravado pela professora de história Lavínia Rocha (que pode ser assistido por meio do link abaixo) viralizou nas redes sociais ao mostrar as respostas dadas por alunos de uma escola de Belo Horizonte quando questionados sobre o que lhes vinha à mente quando […]

ATIVIDADE 4 – ESTRADAS E RODOVIAS – 54/2023
28/11/2023
Integrare Academy

1ª QUESTÃO No dimensionamento de um pavimento asfáltico flexível, devemos encontrar a espessura de cada uma das camadas. Sabendo que o revestimento asfáltico (R) adotado tem espessura de 6 cm, o coeficiente estrutural do material no revestimento (Kr) é de 1,7, o coeficiente estrutural do material na base (Kb) é de 1,4 e que o […]

Tendo em vista a necessária atuação prática em seu dia a dia profissional, vamos desenvolver uma proposta de atividade de ensino baseada nos aspectos de primeiro atendimento a vítima de choque elétrico. Diante disso, sua tarefa é:   1- A partir do caso apresentado e dos estudos da disciplina, descreva a seguir de que forma você poderia intervir com ações de primeiros socorros. Descreva suas ações imaginando que encontrou a vítima logo após receber a descarga elétrica, choque dinâmico, quais seriam seu passos nessa situação?
05/06/2024
Integrare Academy

Tendo em vista a necessária atuação prática em seu dia a dia profissional, vamos desenvolver uma proposta de atividade de ensino baseada nos aspectos de primeiro atendimento a vítima de choque elétrico. Diante disso, sua tarefa é:   1- A partir do caso apresentado e dos estudos da disciplina, descreva a seguir de que forma […]

A dinâmica de um corpo é moldada pelas presenças ao seu redor. Tomemos como exemplo o movimento de um carro que está freando, sendo diretamente afetado pelas condições da pista. Da mesma forma, a trajetória de uma bola de bilhar sofre alterações quando ela colide com a borda da mesa. A influência exercida por um corpo sobre outro pode se manifestar tanto como um impulso facilitador do movimento quanto como uma resistência a ele, ou mesmo como uma barreira que o impede por completo. Essas interações complexas entre objetos ilustram a intrincada teia de forças que molda o comportamento dos corpos em movimento (Young; Freedman, 2009).
12/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL I - 51/2024 A dinâmica de um corpo é moldada pelas presenças ao seu redor. Tomemos como exemplo o movimento de um carro que está freando, sendo diretamente afetado pelas condições da pista. Da mesma forma, a trajetória de uma bola de bilhar sofre alterações quando ela colide […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp