• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Segundo Schwartzman e Araújo (2003) e Mercadante et al. (2006), as intervenções possíveis para cada aluno com TGD devem ser pensadas a partir de avaliação sistematizada, realizada com o diagnóstico preciso, de modo a se reconhecer as habilidades existentes, partindo destas para estimular o desenvolvimento.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Segundo Schwartzman e Araújo (2003) e Mercadante et al. (2006), as intervenções possíveis para cada aluno com TGD devem ser pensadas a partir de avaliação sistematizada, realizada com o diagnóstico preciso, de modo a se reconhecer as habilidades existentes, partindo destas para estimular o desenvolvimento.

 

Vale ressaltar que o termo Transtorno Global do Desenvolvimento foi utilizado no DSM-IV, apresentando as seguintes classificações: Transtorno Autista, Transtorno de Rett, Transtorno Desintegrativo Infantil e Transtorno de Asperger.​

 

Fonte: MONTEIRO, M. M.; MIESSE, M. C. Transtornos Globais do Desenvolvimento: ensino e aprendizagem no contexto inclusivo. Florianópolis: Arqué, 2024.

 

Considerando a importância do conhecimento prévio das características dos Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) para a intervenção educacional, descreva, em até 20 linhas, como um profissional especializado em autismo pode adaptar suas estratégias de ensino para atender às necessidades específicas dos alunos com TGD em uma sala de aula inclusiva.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Tendo como foco atender com eficácia a gestão de custos hospitalares, responda em formato de texto dissertativo, com até 20 linhas, se posicionando a respeito da departamentalização como forma de melhor alocar os custos diretos e indiretos nas
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GH - CONTABILIDADE DE CUSTOS EM GESTÃO HOSPITALAR - 53_2024   O procedimento de departamentalização consiste em dividir a área de produção em departamentos. O departamento é uma unidade menor que executa alguma atividade que consome tempo e recurso financeiro (Atkinson et al., 2000). Os departamentos podem corresponder à atividade executada exclusivamente […]

Muitas vezes, o professor quer fazer uma atividade diferente, porém os recursos são escassos e o profissional acaba desanimando. Tem aqueles ainda que, com o objetivo de tirar seus projetos do papel
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2024   Olá, Acadêmico(a)!   Esta atividade MAPA o(a) ajudará a desenvolver práticas de ensino, bem como o seu aprendizado pessoal. O objetivo é oferecer uma contribuição prática e teórica para que você possa se preparar para futuro desenvolvimento em sua atuação profissional. Para isso, para […]

Diante disso, com base no conteúdo trabalhado na disciplina, elabore um texto dissertativo
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE DIREITO PENAL - 53_2024 TEXTO 1 A elaboração de normas incriminadoras é função exclusiva da lei, isto é, nenhum fato pode ser considerado crime e nenhuma pena criminal pode ser aplicada sem que antes da ocorrência desse fato exista uma lei definindo-o como crime e cominando-lhe a sanção correspondente. O […]

Etapa 2: após a confecção do experimento, responda às questões a seguir: a) DETERMINE se o SOLO DE SUA REGIÃO, utilizado no experimento, tende a ser arenoso ou argiloso e explique o porquê. b) EXPLIQUE a diferença da velocidade do tempo de infiltração da água nas 3 garrafas, em relação a solos arenosos, solos de sua região e solos ricos em material orgânico. c) Em relação à coloração da água no fundo da garrafa e quanto a chuvas intensas, DESCREVA o que se perde e/ou é lixiviado no escoamento da água nas 3 garrafas. d) Agora, com relação à infiltração e ao armazenamento de água no solo da sua região e na areia, DESCREVA qual deles possui a maior capacidade de retenção hídrica e explique o porquê. e) DESCREVA a importância da matéria orgânica para os solos em relação à retenção hídrica.
06/05/2024
Integrare Academy

Etapa 2: após a confecção do experimento, responda às questões a seguir: a) DETERMINE se o SOLO DE SUA REGIÃO, utilizado no experimento, tende a ser arenoso ou argiloso e explique o porquê. b) EXPLIQUE a diferença da velocidade do tempo de infiltração da água nas 3 garrafas, em relação a solos arenosos, solos de […]

Onde está Meu irmão Sem Irmã O meu filho sem pai Minha mãe Sem avó Dando a mão pra ninguém Sem lugar Pra ficar Os meninos sem paz Onde estás Meu senhor Onde estás?
18/07/2024
Integrare Academy

Onde está Meu irmão Sem Irmã O meu filho sem pai Minha mãe Sem avó Dando a mão pra ninguém Sem lugar Pra ficar Os meninos sem paz Onde estás Meu senhor Onde estás? [...] Disponível em. https://www.letras.mus.br/tribalistas/diaspora/. Acesso em: 16 maio 2024. A partir dessa contexto, responda: Na 1ª estrofe da letra da canção […]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
15/07/2024
Integrare Academy

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I   NOME DO AUTOR DO RELATÓRIO (Nome do autor: fonte Arial, tamanho 10, cor preto/automático, letras maiúsculas, texto alinhado à direita, espaçamento entre linhas de 1,5, com dois espaços de 1,5 entre o nome do autor e o tópico introdução)   1 INTRODUÇÃO (Título dos tópicos: fonte Arial, tamanho 12, […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp