• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Segundo Boas (2018), muitas vezes, as pessoas confundem inovação com ideias, invenções, descobertas, entre outros termos. A invenção propõe a criação de algo novo, ou seja, inventa-se algo que ainda não exista. É importante notar que, para que exista uma invenção, é preciso que ocorra a criação de um protótipo ou algo parecido, mas na invenção não há a produção em massa, nem a exploração comercial do resultado dessa invenção.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Segundo Boas (2018), muitas vezes, as pessoas confundem inovação com ideias, invenções, descobertas, entre outros termos. A invenção propõe a criação de algo novo, ou seja, inventa-se algo que ainda não exista. É importante notar que, para que exista uma invenção, é preciso que ocorra a criação de um protótipo ou algo parecido, mas na invenção não há a produção em massa, nem a exploração comercial do resultado dessa invenção.

 

Fonte: BLANCO, T. H. M. Gestão e Empreendedorismo. Maringá: UniCesumar, 2020.

 

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda o que é solicitado a seguir:

 

  1. a) Explique o conceito de inovação e diferencie de invenção.

 

  1. b) Cite e descreva as três etapas do processo de inovação empresarial.

 

  1. c) Dê ao menos um exemplo de inovação aplicado ao cenário de saúde e bem-estar.

 

Orientações para desenvolver sua atividade MAPA:

  1. Leia o livro da disciplina.
  2. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
  3. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade. Link: https://www.youtube.com/watch?v=aGK4xY6s3PM (copiar e colar no seu navegador).
  4. Baixe o "Modelo de entrega do MAPA ", disponível no ambiente Studeo na pasta “Material da Disciplina”, e preencha corretamente todos os campos solicitados.
  5. Anexe seu modelo de entrega do MAPA respondido no espaço específico da atividade MAPA.
  6. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
  7. Evite plágio de informações; neste caso, insira as referências utilizadas para consulta das respostas.

 

*Essa atividade faz parte da composição de notas para a recuperação de sua média na disciplina. Sua realização é muito importante.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

* Validação de regras de automação: os sistemas automatizados de casas frequentemente são configurados com regras de automação que especificam o comportamento do sistema em diferentes cenários. As tabelas “verdade” podem ser usadas para validar essas regras, garantindo que elas produzam o resultado desejado em todas as situações possíveis.
06/05/2024
Integrare Academy

* Validação de regras de automação: os sistemas automatizados de casas frequentemente são configurados com regras de automação que especificam o comportamento do sistema em diferentes cenários. As tabelas “verdade” podem ser usadas para validar essas regras, garantindo que elas produzam o resultado desejado em todas as situações possíveis.   Agora imagine a seguinte situação: […]

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO - 53_2024
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO - 53_2024   Olá, seja bem-vindo e bem-vinda! Boas-vindas à você que está chegando ao curso agora e para você que já está na caminhada de formação, lembre-se: sempre que tiver alguma dúvida relacionada a como realizar a atividade, poderá entrar em contato com o(a) mediador(a) da […]

Abaixo é dado um circuito de comando de uma partida direta. Desta forma, explique o funcionamento de cada componente do circuito de comando da partida direta a seguir: Fonte: O autor (2024).
06/06/2024
Integrare Academy

Abaixo é dado um circuito de comando de uma partida direta. Desta forma, explique o funcionamento de cada componente do circuito de comando da partida direta a seguir: Fonte: O autor (2024).  

Há, ainda, uma imagem que mostra um cartaz do Spotify em um abrigo de ônibus que faz parte de uma estratégia transmídia. Ele possui as cores roxo e amarelo ao fundo. Em branco, é possível ler em inglês: “É fácil assumir que o criador da playlist ‘Abacate esmagado’ não é um dono de casa”. Além disso, com uma letra melhor, há a frase: “Milhares de playlists públicas construídas todos os dias. Empréstimo não é necessário. Spotify.com/playlists”.
05/06/2024
Integrare Academy

Há, ainda, uma imagem que mostra um cartaz do Spotify em um abrigo de ônibus que faz parte de uma estratégia transmídia. Ele possui as cores roxo e amarelo ao fundo. Em branco, é possível ler em inglês: “É fácil assumir que o criador da playlist ‘Abacate esmagado’ não é um dono de casa”. Além […]

MAPA - EESP - TEORIA E PRÁTICA DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA - EESP - TEORIA E PRÁTICA DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA - 53_2024   O saber como o surdo gostaria de aprender pode mudar toda a dinâmica que o professor terá no uso de suas metodologias, por isso devemos compreender as particularidades de cada aluno mesmo que nesse contexto é nítido algumas […]

51/2024 - LÓGICA PARA COMPUTAÇÃO - ATIVIDADE 1
29/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LÓGICA PARA COMPUTAÇÃO - 51/2024 Expressões lógicas são construções na lógica matemática que representam relações entre proposições utilizando operadores lógicos. Essas proposições podem ser verdadeiras (representadas geralmente por V, Verdadeiro) ou falsas (representadas geralmente por F, Falso). As expressões lógicas são fundamentais em diversas áreas, incluindo matemática, ciência da computação, filosofia e […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp