• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

SEGUNDA ETAPA: ANÁLISE - Situação Problema e Realização Você foi contratado por uma fabricante de iluminação decorativa, a qual está desenvolvendo um estudo sobre o lançamento futuro de dois novos modelos de lustres: Safira e Rubi. Conforme descritos abaixo: A empresa produzirá x unidades do lustre Safira ao preço unitário, em unidades monetárias, de ps = 120 – 2x. A empresa, também, produzirá y unidades do lustre Rubi ao preço unitário, em unidades monetárias, de pr = 200 – y. Relatórios preliminares obtidos por você junto a equipe de produção afirmam que o custo total de produção desses dois lustres, em unidades monetárias, é expresso por: C(x,y) = x2 + y2 + 2xy, em que x e y denotam as quantidades de cada modelo de lustre a ser produzido, e que toda a produção será absorvida pelo mercado consumidor.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

SEGUNDA ETAPA: ANÁLISE - Situação Problema e Realização

 

Você foi contratado por uma fabricante de iluminação decorativa, a qual está desenvolvendo um estudo sobre o lançamento futuro de dois novos modelos de lustres: Safira e Rubi. Conforme descritos abaixo:

 

A empresa produzirá x unidades do lustre Safira ao preço unitário, em unidades monetárias, de ps = 120 – 2x. A empresa, também, produzirá y unidades do lustre Rubi ao preço unitário, em unidades monetárias, de pr = 200 – y. Relatórios preliminares obtidos por você junto a equipe de produção afirmam que o custo total de produção desses dois lustres, em unidades monetárias, é expresso por:

C(x,y) = x2 + y2 + 2xy,

em que x e y denotam as quantidades de cada modelo de lustre a ser produzido, e que toda a produção será absorvida pelo mercado consumidor.

 

Considerando a situação apresentada, resolva os itens abaixo:

  1. A) Considerando que a função lucro é a diferença entre a receita total arrecada e o custo total de produção, determine a função lucro e o seu domínio.
  2. B) Considerando a função lucro obtida em (A) determine quantas unidades dos lustres Safira e Rubi devem ser produzidos para que o lucro da empresa seja máximo.
  3. C) Considerando os resultados dos itens (A) e (B), determine o valor do lucro máximo.
  4. D) O valor integral do lucro, obtido no item (C), será aplicado pela empresa em um investimento de capitalização contínua, descrita pela equação diferencial

em que C é o saldo dessa aplicação no tempo t, i é a taxa de juros, constante, dessa aplicação e k representa depósitos (k > 0) e as retiradas (k <0). Assumindo não haver depósitos e nem retiradas ao longo da dessa aplicação e considerando que no tempo t = 0 o saldo da aplicação é exatamente igual ao valor do lucro gerado pelo investimento (obtido em (C)), determine a função matemática que descreva a solução particular dessa equação diferencial.

 

  1. E) Para a solução geral da equação diferencial obtida no item (D), considere que a taxa de juros seja igual a 0,75% ao mês. Nessa condição, determine o tempo necessário, em meses, para que o capital cresça de 200%.

 

IMPORTANTE:

  1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina;
  2. Todas as contas realizadas para chegar ao resultado final deverão ser apresentadas.
  3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
  4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
  5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar.
  6. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zerada. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
  7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
  8. Procure sanar suas dúvidas junto a mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
  9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software, etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

 

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a)

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - LET - PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA II - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LET - PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA II - 53_2024   Um elemento muito importante para o ensino de Língua Inglesa (LI), é o Material Didático (MD). Entende-se que o MD é "o conjunto de objetos envolvidos nas atividades-fim da escola" (LAJOLO, 1996, p. 4), ou seja, todo material que foi […]

6. Orçamento Descreva os recursos necessários para o desenvolvimento do seu projeto em suas diferentes etapas. É importante estabelecer quais são as contrapartidas e o que se espera de aporte de recursos dos parceiros.
02/05/2024
Integrare Academy

Orçamento Descreva os recursos necessários para o desenvolvimento do seu projeto em suas diferentes etapas. É importante estabelecer quais são as contrapartidas e o que se espera de aporte de recursos dos parceiros.

Diante dos desafios apresentados na organização da segurança para um evento de grande escala, é importante refletir sobre o impacto de um Plano Geral de Segurança Privada bem estruturado. Como esse plano não apenas protege os ativos físicos e humanos, mas também contribui para a reputação e o sucesso do evento? De que forma a experiência de análise de riscos e planejamento de segurança pode servir como aprendizado para futuras iniciativas, tanto na esfera profissional quanto pessoal? A discussão sobre as complexidades da gestão de segurança em eventos de grande porte destaca a importância da preparação, adaptabilidade e comunicação eficaz entre todas as partes interessadas.
02/05/2024
Integrare Academy

Diante dos desafios apresentados na organização da segurança para um evento de grande escala, é importante refletir sobre o impacto de um Plano Geral de Segurança Privada bem estruturado. Como esse plano não apenas protege os ativos físicos e humanos, mas também contribui para a reputação e o sucesso do evento? De que forma a […]

Essa problemática surge, considerando o medo de falar em público, alimentado pela preocupação com julgamentos e sensações negativas, e pode ser exacerbado nesse cenário, onde a exposição é amplificada e permanente.
30/04/2024
Integrare Academy

Essa problemática surge, considerando o medo de falar em público, alimentado pela preocupação com julgamentos e sensações negativas, e pode ser exacerbado nesse cenário, onde a exposição é amplificada e permanente. Além disso, os aspectos psicológicos e experiência sobre o assunto podem representar uma ajuda ou um obstáculo significativo para superar barreiras para alcançar uma […]

01/02/20X1 – 300 kgs de arroz ao valor de R$ 8,00 o kg 03/02/20X1 – 180 kgs de carne ao valor de R$ 36,00 o kg 04/02/20X1 – 250 kgs de arroz ao valor de R$ 38,00 o kg 05/02/20X1 – 125 kgs de arroz ao valor de R$ 7,88 o kg
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - AUDITORIA CONTÁBIL - 53_2024   Olá, aluno(a), Bem-vindo (a) a atividade de estudo 1 da disciplina de Auditoria Contábil. Nesta atividade, aplicaremos o conhecimento relativo a OUTROS TIPOS DE AUDITORIA. Já parou para pensar, no impacto que a Auditoria Contábil tem, no âmbito empresarial? Será que somente a Auditoria Contábil, […]

ATIVIDADE 2 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 54/2023
26/11/2023
Integrare Academy

Questão 1 Barreiras à entrada podem surgir naturalmente devido às características particulares do mercado ou da própria empresa, mas também podem ser impostas por empresas no mercado para reduzir o potencial de concorrência ou pelos governos como medida de controle econômico.   A partir do trecho exposto acima, avalie as afirmações a seguir quanto aos […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp