• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Sabendo que uma maratona possui um percurso de 42195 m, prove que, em pelo menos dois momentos distintos da corrida, a velocidade instantânea de Eliud era de 5 metros por segundo.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MAT - ANÁLISE MATEMÁTICA - 53_2024

 

Os teoremas da matemática são fundamentais por várias razões, que abrangem desde a construção do conhecimento matemático até suas aplicações práticas em diversas áreas. Aqui, estão algumas das principais razões que destacam a importância dos teoremas na matemática:

  1. Fundamentação e Estruturação do Conhecimento

Os teoremas fornecem a base lógica sobre a qual toda a matemática é construída. Eles estabelecem verdades universais que servem como alicerces para o desenvolvimento de teorias e a descoberta de novos resultados.

  1. Validação de Conjeturas

Os teoremas ajudam a transformar conjeturas, que são suposições baseadas em observações, em fatos matemáticos rigorosamente comprovados.

  1. Desenvolvimento de Técnicas e Ferramentas

A demonstração de teoremas frequentemente leva ao desenvolvimento de novas técnicas e ferramentas matemáticas.

  1. Interconexão de Áreas Matemáticas

Os teoremas frequentemente revelam conexões profundas entre diferentes áreas da matemática.

  1. Aplicações Práticas

Muitos teoremas matemáticos têm aplicações práticas em ciências, engenharia, economia e outras disciplinas. O Teorema de Fourier, por exemplo, é fundamental no processamento de sinais, análise de ondas e compressão de dados.

  1. Desenvolvimento do Pensamento Crítico

Estudar e demonstrar teoremas desenvolve habilidades de pensamento crítico e lógico. A demonstração de teoremas requer uma compreensão profunda dos conceitos envolvidos, bem como a capacidade de construir argumentos rigorosos e coerentes.

  1. Progresso Científico e Tecnológico

Os teoremas matemáticos frequentemente impulsionam o progresso científico e tecnológico. A teoria dos números, por exemplo, tem aplicações na criptografia, que é essencial para a segurança das comunicações digitais.

Em resumo, os teoremas são a espinha dorsal da matemática, fornecendo uma base sólida e confiável sobre a qual o conhecimento matemático é construído, interligando diferentes áreas do saber, e impulsionando avanços científicos e tecnológicos.

 

Dentre os teoremas estudados na disciplina, o Teorema do Valor Intermediário se destaca.

 

O Teorema do Valor Intermediário, também conhecido por (TVI), é um dos resultados fundamentais do cálculo diferencial, com profundas implicações na análise matemática. Esse teorema afirma que se uma função contínua f está definida em um intervalo fechado, [a,b] e f(a) e f(b) possuem valores distintos. Então, para qualquer valor k entre f(a) e f(b), existe pelo menos um ponto c no intervalo (a,b) tal que f(c)=k.

 

Considerando as informações e o enunciado do Teorema do Valor Intermediário, responda às duas questões a seguir:

 

1) Demonstre, de maneira formal, o Teorema do Valor Intermediário para funções reais de uma variável real.

2) Resolva a seguinte situação-problema: O queniano Eliud Kipchoge se tornou o primeiro atleta a correr uma maratona em menos de duas horas. O campeão olímpico e recordista mundial marcou o tempo de 1 hora 59 minutos e 40 segundos neste sábado, em evento preparado especialmente para a tentativa em Viena, na Áustria. Kipchoge foi apoiado por 36 outros corredores que o acompanharam em grupos alternados.

 

Fonte: https://veja.abril.com.br/esporte/eliud-kipchoge-se-torna-primeiro-a-correr-uma-maratona-e--menos-de-2-horas. Acesso em: 1 ago. 2024.

 

Sabendo que uma maratona possui um percurso de 42195 m, prove que, em pelo menos dois momentos distintos da corrida, a velocidade instantânea de Eliud era de 5 metros por segundo.

 

​ATENÇÃO:

1º Passo: Organize suas ideias a partir do tema proposto.

2º Passo: Faça uma pesquisa ampla sobre os conceitos citados. Sua pesquisa pode iniciar no nosso próprio livro didático.

3º Passo: Todas os enunciados, demonstrações e cálculos devem ser realizados no próprio arquivo (Word). Para isso, utilize o EQUATION, que é a ferramenta inserida no próprio Word, ou outra ferramenta disponível. NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS FEITOS À MÃO E INSERIDOS NO ARQUIVO.

4º Passo: Leia novamente o que você escreveu, verifique inconsistências. Tome muito cuidado com a formalidade matemática necessária.

5º Passo: Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e faça a atividade no template (modelo) disponibilizado no Material da Disciplina.

6º Passo: REFERENCIE o material utilizado em sua pesquisa conforme as normas da ABNT.

7º Passo: Anexe o arquivo na atividade, clicando sobre o local especificado (caso tenha dúvidas em como enviar o arquivo no STUDEO, entre em contato com a mediação).

8º Passo: Após anexar o trabalho e certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após finalizar o Questionário, não será possível realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

Boa atividade!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Neste contexto, ao estudar quais enzimas de restrição cortam cada sequência única de DNA, você pode determinar qual fragmento de DNA alvo será cortado pelas enzimas de restrição escolhida.
07/05/2024
Integrare Academy

Neste contexto, ao estudar quais enzimas de restrição cortam cada sequência única de DNA, você pode determinar qual fragmento de DNA alvo será cortado pelas enzimas de restrição escolhida.   DESENVOLVENDO O TRABALHO Com o objetivo de avaliar uma sequência de nucleotídeos normal e uma com mutação, nesta atividade vamos investigar as sequências alvo, onde […]

Os textos em destaque abordam a realidade dos povos indígenas em contextos completamente distintos. No primeiro material observamos o trecho de um documento escrito pelo Rei de Portugal D. João III em 1548 que relata os principais problemas envolvendo portugueses e naturais da terra. Neste excerto o monarca faz orientações de como os nativos devem ser tratados para que os conflitos não ocorressem. Tais coordenadas eram imprescindíveis para a organização do processo efetivo de colonização das terras brasílicas que iniciava a partir de 1549.
05/06/2024
Integrare Academy

    Os textos em destaque abordam a realidade dos povos indígenas em contextos completamente distintos. No primeiro material observamos o trecho de um documento escrito pelo Rei de Portugal D. João III em 1548 que relata os principais problemas envolvendo portugueses e naturais da terra. Neste excerto o monarca faz orientações de como os […]

Há uma nítida discrepância entre as nações tidas como desenvolvidas e aquelas consideradas subdesenvolvidas ou em desenvolvimento.
02/08/2024
Integrare Academy

  Há uma nítida discrepância entre as nações tidas como desenvolvidas e aquelas consideradas subdesenvolvidas ou em desenvolvimento. Atualmente, as nações têm buscado cada vez mais o desenvolvimento sustentável, que consiste em buscar o crescimento econômico e aumentar o PIB sem comprometer o meio ambiente. É importante ressaltar que há diferenças significativas entre as nações […]

Considerando o material didático e as informações apresentadas acima, elabore um texto dissertativo (de no mínimo 25 e no máximo 30 linhas) respondendo as seguintes perguntas: - O que são e para que servem as Tecnologias de Informação e Comunicação? Como utilizá-las no contexto escolar?
19/07/2024
Integrare Academy

  Considerando o material didático e as informações apresentadas acima, elabore um texto dissertativo (de no mínimo 25 e no máximo 30 linhas) respondendo as seguintes perguntas: - O que são e para que servem as Tecnologias de Informação e Comunicação? Como utilizá-las no contexto escolar? - Por que os professores devem estar em constante […]

Orientação de resposta: Desejamos saber como foram os passos para criação da aula, ou seja, primeiro escolheu a música? Os alunos? Os exercícios? Em seguida, nos conte como irá corrigir, adaptar ou proceder caso algum aluno não consiga realizar os movimentos que escolheu. (Máximo de 5 linhas).
15/07/2024
Integrare Academy

  Orientação de resposta: Desejamos saber como foram os passos para criação da aula, ou seja, primeiro escolheu a música? Os alunos? Os exercícios? Em seguida, nos conte como irá corrigir, adaptar ou proceder caso algum aluno não consiga realizar os movimentos que escolheu. (Máximo de 5 linhas). 3). Você, acadêmico está cada dia mais […]

Em 1988, Mary A. B. Brazier na sua escrita A History of Neurophysiology in the 19th Century escreveu que: “Somente no século XVII o cérebro substituiu o coração como o controlador das nossas ações”. Isso porque até a referida data o coração era tido como o centro controlador das nossas ações.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FISIOLOGIA HUMANA - 52_2024   Em 1988, Mary A. B. Brazier na sua escrita A History of Neurophysiology in the 19th Century escreveu que: “Somente no século XVII o cérebro substituiu o coração como o controlador das nossas ações”. Isso porque até a referida data o coração era tido como o centro […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp