• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Sabemos que, para a organização obter um processo adequado, uma gestão eficiente, e obter resultados positivos, é necessário controlar cada etapa do processo organizacional, e manter uma administração eficiente de todos os recursos da empresa. Sendo assim, é necessário que o gestor(a) da qualidade tenha esse conhecimento de controle dos processos, e conheça as ferramentas e métodos da qualidade, saber analisar dados, para assim gerar resultados positivos para a organização, conquistar e manter seus clientes, e se manter no mercado competidor.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Sabemos que, para a organização obter um processo adequado, uma gestão eficiente, e obter resultados positivos, é necessário controlar cada etapa do processo organizacional, e manter uma administração eficiente de todos os recursos da empresa. Sendo assim, é necessário que o gestor(a) da qualidade tenha esse conhecimento de controle dos processos, e conheça as ferramentas e métodos da qualidade, saber analisar dados, para assim gerar resultados positivos para a organização, conquistar e manter seus clientes, e se manter no mercado competidor.

 

Com relação ao argumento apresentado, considere que você seja o Gestor(a) da Qualidade responsável por uma empresa de confecção de camisas, e precisa desenvolver algumas melhorias no processo de produção, utilizando algumas ferramentas da qualidade.

Você irá iniciar a melhoria por meio das seguintes etapas.

 

Etapa 1 – Monte um fluxograma da organização, conforme processo descrito.

No fluxograma não precisa colocar as falhas do processo, somente o fluxo da atividade.

 

Inicio

 

1- Planejamento e controle da Produção.

 

2- Contato com o fornecedor para fazer pedidos de matéria – prima: A empresa não possui uma lista de fornecedores, para todos os seus insumos, e não há uma pesquisa de como anda a matéria prima de seus fornecedores.

Mês de janeiro – Devolução para o fornecedor de 4 caixas de botões com defeitos

Mês de fevereiro – Devolução para o fornecedor de 2 caixas de botões

Mês de fevereiro – Devolução para o fornecedor de 3 lotes de fardo de tecido (cor diferente do pedido).

 

3- Entrar em contato com o fornecedor em caso de atraso da entrega de insumos. É necessário entrar em contato, visto que, não ocorreu no momento da compra a negociação de preços e prazos de entrega.

Mês de janeiro – Ocorrência de 3 situações de atraso no recebimento de matéria prima.

Mês de fevereiro – Ocorrência de 1 situações de atraso no recebimento de matéria prima.

 

4- Receber os insumos para o processo de produção: Devido a correria do dia a dia da empresa, os colaboradores não tem conseguido realizar a conferencia/ inspeção da matéria prima recebida.

 

5- Estocagem da matéria prima recebida

 

6- Enfestar o tecido e cortar: A empresa faz o alinhamento das folhas de tecido na mesa de corte. O número de folhas depende da quantidade a ser produzida e da capacidade da máquina de corte, que é de 17 folhas de tecido e 55 folhas para as máquinas pequena e grande respectivamente;

Mês de janeiro, 120 peças tiveram defeitos devido ao processo de enfestar e cortar.

Mês de fevereiro, 69 peças tiveram defeitos devido ao processo de enfestar e cortar.

 

7-Transporte do setor de corte para o setor de costura: O tempo gasto para transportar um lote de camisetas até a área de costura.

 

8- Fixar etiqueta na camisa: Na máquina Overloque é fixada a etiqueta, e nessa atividade, tem ocorrido atraso, visto que a máquina de overloque referente a etiqueta, tem dado problema.

Mês de janeiro a máquina parou 5 vezes

Mês de fevereiro a máquina parou 8 vezes.

 

9 – Unir um ombro: Ainda na máquina Overloque é costurada um ombro da camiseta,

 

10- Passar o viés da gola: Na máquina Overloque é feita a etapa de passar o viés da gola. Nessa atividade tem dado problema, e o produto tem saído com defeito, visto que, a peça do viés da gola, tem vindo menor.

Mês de janeiro 12 camisas com defeito na gola.

Mês de fevereiro 38 camisas com defeito na gola.

 

11- Costurar mangas;

 

12- Costurar laterais;

 

13 - Fazer a barra da camiseta;

 

14 - Transporte da seção de costura para seção de Inspeção;

 

15 - Inspecionar e Retirada de linhas: Nesta etapa é feita a inspeção da camiseta e retirada de linhas em excesso caso necessário; muitas peças ao ser retirada a linha tem feito um pequeno corte no tecido da peça pronta.

Mês de janeiro 14 peças chegou com defeito ao cliente

Mês de fevereiro 36 peças chegou com defeito ao cliente

 

16 – Embalar o produto: Nesta etapa a camiseta é passada, dobrada e colocada na embalagem;

 

17 - Armazenagem: Local onde é estocado a camiseta até a entrega ao cliente

 

18 – Transporte do produto final ao cliente: Tem ocorrido atraso devido falhas no processo de produção e problemas com a transportadora contratada.

Mês de janeiro 6 reclamações de atrasos por parte dos clientes.

Mês de fevereiro 12 reclamações de atrasos, por parte dos clientes

Fim

 

Etapa 2 - Desenvolva uma folha de verificação, para que consiga fazer um levantamento de todos os problemas que tem provocado falhas no setor de produção, colocando a quantidade de cada um deles, e os totais desses problemas.

Após e identificação e quantidade de cada problema por meio da folha de verificação, utilize o sistema da Matriz GUT, para que consiga identificar se maior índice de problema encontrado, precisa ser resolvido com base na Gravidade, Urgência e Tendência. Ou seja, pegue a situação com maior número de problema e responda as perguntas que segue a baixo:

Gravidade (G): Caso não seja resolvido, o que acarretará em médio e longo prazo?

Urgência (U): Isso pode esperar?

Tendência (T): Se eu não resolver isso hoje, o problema vai piorar aos poucos ou bruscamente?

 

Etapa 3 - Monte um Diagrama de causa e efeito (Diagrama de Ishikawa), para que seja identificado, as possíveis causas que tem provocado, atraso na entrega e defeitos no produto final.

Etapa 4 - Apresente as melhorias que devem ser feitas para que a empresa consiga obter melhores resultados.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

3.) A figura a seguir representa um perfil de solo do tipo Neossolo, em relação as bases e critérios envolvidos na conceituação e definição das classes de solos, defina qual é Base principal desse perfil de solo.
06/05/2024
Integrare Academy

3.) A figura a seguir representa um perfil de solo do tipo Neossolo, em relação as bases e critérios envolvidos na conceituação e definição das classes de solos, defina qual é Base principal desse perfil de solo.

Etapa 2: Plano de ação. Elabore um plano de ação/execução para as soluções propostas na Etapa 1.
18/07/2024
Integrare Academy

  Etapa 2: Plano de ação. Elabore um plano de ação/execução para as soluções propostas na Etapa 1.   Etapa 3: Explique quais são os resultados esperados a partir do plano de ação implantando, para a Empresa XYZ.   Orientações para desenvolver sua atividade MAPA:   Leia o livro da disciplina. Assista às aulas conceituais, […]

A Lista TIP deve ser utilizada/aplicada quando o Técnico da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) estadual ou municipal duvidar se a atividade desenvolvida pelo adolescente2 no momento da investigação de um Acidente de Trabalho
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SEG - SAÚDE OCUPACIONAL E MEDICINA DO TRABALHO - 53_2024   Analise o infográfico a seguir:   Fonte: https://bit.ly/3zvxHUG. Acesso em: 05 jul. 2024. Leia sobre o Marco Legal do Trabalho Infantil, trecho extraído de um texto elaborado pela professora Amanda Navarro, o qual ainda não está disponível na internet:  No Brasil, […]

Devido à característica relativista da moral kelseniana, as normas — que exsurgem de um ato de vontade (do legislador e do juiz na sentença) — terão sempre um espaço de mobilidade sob o qual se movimentará o intérprete. Esse espaço de movimentação é derivado, exatamente, do problema semântico que existe na aplicação de um signo linguístico — por meio do qual a norma superior se manifesta — aos objetos do mundo concreto, que serão afetados pela criação de uma nova norma.
22/07/2024
Integrare Academy

  Devido à característica relativista da moral kelseniana, as normas — que exsurgem de um ato de vontade (do legislador e do juiz na sentença) — terão sempre um espaço de mobilidade sob o qual se movimentará o intérprete. Esse espaço de movimentação é derivado, exatamente, do problema semântico que existe na aplicação de um […]

Marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo é "aquele que ajuda a manter o relacionamento com o consumidor ao desenvolver e comunicar conteúdo relevante e que conte uma história por trás da marca", e que também busca escutar e educar o consumidor. Desta forma, o marketing de conteúdo auxilia na manutenção do relacionamento com o cliente e também a aumentar a proximidade e a frequência de interação com ele. Ou seja, a marca passa a participar mais da vida e do dia a dia do consumidor. Através da internet, mas não só dela, é possível fornecer conteúdo de qualidade ao cliente para fortalecer os laços e a confiabilidade na marca.
18/07/2024
Integrare Academy

Marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo é "aquele que ajuda a manter o relacionamento com o consumidor ao desenvolver e comunicar conteúdo relevante e que conte uma história por trás da marca", e que também busca escutar e educar o consumidor. Desta forma, o marketing de conteúdo auxilia na manutenção do relacionamento com o […]

Etapa 1 - Acesse o formulário padrão disponível no Material da Disciplina e desenvolva um Plano de Aula para o 3º ano do Ensino Fundamental com o tema: Importância da preservação do Meio Ambiente.
19/07/2024
Integrare Academy

    Etapa 1 - Acesse o formulário padrão disponível no Material da Disciplina e desenvolva um Plano de Aula para o 3º ano do Ensino Fundamental com o tema: Importância da preservação do Meio Ambiente. PLANO DE AULA Nome Completo: RA: Polo:   I. Plano de Aula: Importância da preservação do Meio Ambiente. Serie/ano: […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp