• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Roupas, perfumes e cosméticos lideram o ranking dos presentes A pesquisa CNDL/SPC Brasil revela que no Dia das Mães deste ano, os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados ou acessórios (42%), perfumes (41%), cosméticos (26%) e chocolates (17%). Os consumidores pretendem comemorar a data principalmente na casa da mãe (44%), em sua própria casa (28%) e 9% pretendem almoçar fora em restaurantes ou bares. As lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos consumidores (74%), principalmente em shopping center (29%), shopping popular (16%), lojas de departamento (15%) e nas lojas de rua (14%). Já 37% pretendem fazer pelo menos uma das compras pela internet, sendo que 79% pretendem comprar em sites, 63% em aplicativos e 20% pelo Instagram.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

 

Roupas, perfumes e cosméticos lideram o ranking dos presentes

A pesquisa CNDL/SPC Brasil revela que no Dia das Mães deste ano, os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados ou acessórios (42%), perfumes (41%), cosméticos (26%) e chocolates (17%). Os consumidores pretendem comemorar a data principalmente na casa da mãe (44%), em sua própria casa (28%) e 9% pretendem almoçar fora em restaurantes ou bares.

As lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos consumidores (74%), principalmente em shopping center (29%), shopping popular (16%), lojas de departamento (15%) e nas lojas de rua (14%).

Já 37% pretendem fazer pelo menos uma das compras pela internet, sendo que 79% pretendem comprar em sites, 63% em aplicativos e 20% pelo Instagram.

Os tipos de sites / lojas online mais citados para a compra dos presentes são os de varejistas internacionais (50%), seguidos dos sites de lojas de cosméticos e perfumes (46%) e varejistas nacionais (43%).

Considerando os que pretendem comprar presentes em sites ou aplicativos internacionais, as principais justificativas de compra são: os preços mais baixos (60%), a variedade de produtos (55%), a economia de gastos (40%) e a qualidade dos produtos (35%).

'Apesar do crescimento das compras online, o consumidor brasileiro ainda prefere fazer suas compras presencialmente. É a tradição de negociar, ver e tocar no produto antes de fazer a compra', destaca Costa.

 

80% pretendem fazer pesquisa de preço antes de comprar; PIX será a forma de pagamento mais utilizada

A pesquisa CNDL/SPC Brasil aponta que o consumidor está atento aos preços e a grande maioria (80%) pretende fazer pesquisa antes de comprar os presentes, sobretudo pela internet (80%), seja em sites/aplicativos (66%) ou nas redes sociais (43%). Já 62% fazem pesquisa de preços sem o uso da internet, ou seja, em lojas físicas, principalmente nos shoppings (42%) e em lojas de rua (29%).

Em relação à forma de pagamento, 67% pretendem pagar os presentes à vista, principalmente no PIX (41%) e no cartão de débito (21%). Enquanto 48% citam o pagamento a prazo, com destaque para o cartão de crédito parcelado (29%). Entre os consumidores que pretendem comprar parcelado, farão o pagamento em média de 4 prestações, 1 parcela a mais que no ano passado" (Barbosa, 2024, on-line).

 

Fonte: BARBOSA, M. Dia das Mães deve movimentar R$ 40,21 bilhões no varejo; 78% dos consumidores pretendem presentear, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil. Varejo S.A., [s. l.], 30 abr. 2024. Disponível em: https://cndl.org.br/varejosa/dia-das-maes-deve-movimentar-4021-bilhoes-de-reais-no-varejo-78-dos-consumidores-pretendem-presentear-mostra-pesquisa-cndl-spc-brasil/. Acesso em: 1 jul. 2024.

 

Imagine que você é um vendedor de uma loja de roupas que fica em um shopping center e um cliente entra na loja para comprar um presente de dia das mães. Agora, responda às questões a seguir:

 

  1. A) Quais são as técnicas de venda que você utilizaria com o cliente? Explique-as e justifique suas escolhas. Apresente, no mínimo, três técnicas de venda.

 

  1. B) O cliente levantou uma objeção alegando que as roupas de sua loja estão mais caras do que as da concorrência. Como você contornaria essa objeção?

 

Orientações para a realização desta atividade:

- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que é pedido.

- Evite cópias indevidas dos textos ou de colegas.

- Em caso de dúvidas, fale com o seu professor mediador.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

51/2024 - GQ - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GQ - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO - 51/2024 Olá, estudante! Para iniciarmos nossa Atividade de Estudo 1, realize a leitura do trecho a seguir:   A Teoria Geral da Administração mostra o efeito cumulativo e gradativamente abrangente das diversas teorias, com diferentes contribuições e diferentes enfoques. Todas as Teorias Administrativas são válidas, embora […]

Olá, estudante! Para desenvolver a atividade MAPA você deverá seguir as seguintes etapas:   PRIMEIRA ETAPA: Leitura do texto de apoio SEGUNDA ETAPA: Leitura da situação problema da atividade TERCEIRA ETAPA: Realize e Envie a atividade solicitada  
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - RH - FUNDAMENTOS E PRÁTICAS EM GESTÃO DE PESSOAS - 52_2024 Olá, estudante! Para desenvolver a atividade MAPA você deverá seguir as seguintes etapas:   PRIMEIRA ETAPA: Leitura do texto de apoio SEGUNDA ETAPA: Leitura da situação problema da atividade TERCEIRA ETAPA: Realize e Envie a atividade solicitada     PRIMEIRA ETAPA: Leitura […]

MAPA - LET - UNICESUMAR - 54/2023
30/10/2023
Integrare Academy

MAPA - LET - LÍNGUA INGLESA I - 54/2023 FREQUENTLY ASKED QUESTIONS ABOUT ENGLISH AS A LINGUA FRANCA What is a lingua franca? A lingua franca is a common language spoken between people who do not share the same first language. Why is English a global lingua franca? There are several contributing factors to why […]

A partir desse contexto, a atividade, então, propõe a construção de uma linha do tempo com as principais características de cada tendência pedagógica. O que é preciso conter nessa linha do tempo? 1 – O nome de cada uma das tendências pedagógicas, em ordem cronológica; 2 – A data de implantação de cada tendência pedagógica no Brasil; 3 – As principais características de cada tendência pedagógica, na ordem: o papel do professor, o papel do aluno, o foco dos conteúdos, o papel da escola, o método/abordagem de aprendizagem e a avaliação.
19/07/2024
Integrare Academy

    A partir desse contexto, a atividade, então, propõe a construção de uma linha do tempo com as principais características de cada tendência pedagógica. O que é preciso conter nessa linha do tempo? 1 – O nome de cada uma das tendências pedagógicas, em ordem cronológica; 2 – A data de implantação de cada […]

ATIVIDADE 1 - GTS - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 53_2025
29/08/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GTS - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 53_2025 No Planejamento Estratégico é importante definir norteadores que ajudam no posicionamento do negócio, ou seja, a definir o local da empresa no mundo. Todo negócio, independentemente do tamanho e do mercado que atue, precisa fazer se deseja ser competitivo e durar anos no mercado.   Outro […]

De acordo com Agência Embrapa de Informação Tecnológica (AGEITEC, 2022) a certificação socioambiental é um instrumento econômico válido e viável para diferenciar produtos e produtores de acordo com certos valores e critérios, com vistas a superar barreiras não-tarifárias vigentes no comércio internacional de mercadorias, obtendo preços adequados junto aos consumidores mais exigentes, tanto no país como no exterior. A certificação socioambiental surgiu com o objetivo de ser um dos mecanismos de promoção e incentivo às mudanças de qualidade na agricultura em direção à sustentabilidade. Entretanto, a certificação não deve ser encarada como uma solução, embora possa cumprir interessante papel no sentido de promover transformações em segmentos produtivos, como tem ocorrido nos setores florestal e agrícola. Esses processos de transformação devem ser acompanhados de políticas públicas, pesquisas e outros instrumentos complementares. Os certificadores avaliam o desempenho da operação auditada frente a padrões mínimos existentes. É importante salientar a predominância de diferentes tipos de avaliação de desempenho em relação às avaliações de procedimentos, principalmente no sistema de certificação International Organization for Standartization (ISO). Com a crescente competição por novos mercados, maior número de países importadores lança mão de barreiras não-tarifárias. Assim, os setores com certificação socioambiental, além de alcançarem mais facilmente oportunidades de comercialização, contribuem para melhorias no ambiente e na comunidade. De acordo com a norma ISO 14020, existem três tipos voluntários de rótulos ambientais: Tipo I - Rótulos ambientais certificados; Tipo II - Autodeclarações e Tipo III - Declarações Ambientais do Produto, EPDs.
02/05/2024
Integrare Academy

MAPA - AGRO - FUNDAMENTO DE GESTÃO AMBIENTAL - 52 _2024   De acordo com Agência Embrapa de Informação Tecnológica (AGEITEC, 2022) a certificação socioambiental é um instrumento econômico válido e viável para diferenciar produtos e produtores de acordo com certos valores e critérios, com vistas a superar barreiras não-tarifárias vigentes no comércio internacional de […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp