• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

QUESTÃO 9 O diabetes mellitus (DM) é descrito como uma doença metabólica crônica que tem como característica principal o aumento de glicose na corrente sanguínea, também chamado de hiperglicemia, devido à dificuldade de produção ou de ação do hormônio insulina. 

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

QUESTÃO 9

O diabetes mellitus (DM) é descrito como uma doença metabólica crônica que tem como característica principal o aumento de glicose na corrente sanguínea, também chamado de hiperglicemia, devido à dificuldade de produção ou de ação do hormônio insulina. 

 

Fonte: ARDENGUE, M.; LUZ, S.R. Síndrome metabólica e exercício físico: conceitos, características e orientações. UniCesumar. Maringá, 2024.

 

Sobre a ação da insulina no DM, analise as afirmativas a seguir:

 

  1. A insulina atua diretamente na glicemia, dificultando a captação de glicose pela célula.
  2. A falta de produção de insulina resulta em um aumento da captação de glicose pelas células dos tecidos periféricos.

III.  A dificuldade de ação da insulina diminui a captação de glicose para dentro da célula, resultando em um aumento da glicemia.

 

É correto o que se afirma em:

 

Alternativas

Alternativa 1:

II, apenas.

Alternativa 2:

III, apenas.

Alternativa 3:

I e II, apenas.

Alternativa 4:

II e III, apenas.

Alternativa 5:

I, II e III.

 

QUESTÃO 10

O Índice de Massa Corporal (IMC) é um cálculo que utiliza o peso e a altura do indivíduo (IMC = PESO/ALTURA2) para estimar sua composição corporal. No entanto, o IMC não distingue se o peso está relacionado à massa gorda (gordura) ou a massa magra (músculo) do indivíduo, o que pode dificultar a interpretação e classificação da real composição corporal do avaliado.

 

Fonte: ARDENGUE, M.; LUZ, S.R. Síndrome metabólica e exercício físico: conceitos, características e orientações. UniCesumar. Maringá, 2024.

 

Considerando o trecho acima, é correto afirmar que:

 

 

Alternativas

Alternativa 1:

O IMC não deve ser utilizado como ferramenta para avaliação da composição corporal.

Alternativa 2:

O IMC estima a quantidade de massa magra, porém não consegue estimar o percentual de gordura.

Alternativa 3:

Indivíduos com grande quantidade de massa magra podem ser classificados de forma incorreta como obesos.

Alternativa 4:

Indivíduos com grande percentual de gordura podem ser classificados como "peso normal" pelo cálculo do IMC.

Alternativa 5:

Indivíduos com o mesmo peso sempre terão a mesma classificação do IMC, independente do percentual de massa magra.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Ação 1: Discorrer acerca do conceito QVT. Ação 2: Apresentar os indicadores/fatores de QVT proposto por Walton. Ação 3: Escolher 1 (uma dimensão) concernente a cada indicador, e elaborar uma pergunta aderente a cada dimensão escolhida. (Serão 8 perguntas ao total)
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - 53_2024   Olá, acadêmico(a), A atividade proposta corresponde à ATIVIDADE DE ESTUDO DA DISCIPLINA DE IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES. O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo(a) aos conteúdos estudados, no que tange […]

Christian Dunker, renomado psicanalista e professor da Universidade de São Paulo – USP, trouxe uma discussão significativa sobre um dos principais problemas que ocorrem no ambiente escolar em seu programa Falando Nisso, disponível no YouTube em 07 de março de 2024: Bullying. O psicanalista traz um dado alarmante ao sinalizar que 54% dos autores de bullying afirmam que nunca receberam uma orientação adequada sobre o comportamento que estão praticando.
30/04/2024
Integrare Academy

MAPA - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 52_2024 Christian Dunker, renomado psicanalista e professor da Universidade de São Paulo – USP, trouxe uma discussão significativa sobre um dos principais problemas que ocorrem no ambiente escolar em seu programa Falando Nisso, disponível no YouTube em 07 de março de 2024: Bullying. O psicanalista traz um dado alarmante […]

51/2024 - FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL I - MAPA
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA - FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL I - 51/2024 MAPA — FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL I   INSTRUÇÕES DE ENTREGA Olá, estudante!   ESTA ATIVIDADE MAPA DEVE SER FEITA INDIVIDUALMENTE. LEIA TODO O ENUNCIADO COM ATENÇÃO ANTES DE COMEÇAR A FAZER A ATIVIDADE.   Como finalizar e entregar a Atividade MAPA: Ao final do seu […]

3- Considerando as características da aluna Ana (gestante), cite dois exercícios que não são recomendados para ela e explique o porquê. (Máximo 5 linhas)
15/07/2024
Integrare Academy

  3- Considerando as características da aluna Ana (gestante), cite dois exercícios que não são recomendados para ela e explique o porquê. (Máximo 5 linhas) 4- Descreva quais foram as principais dificuldades que você encontrou para elaborar uma sessão de treinamento para uma gestante. (Máximo 5 linhas)     ​Orientação: -  Assista a aula conceitual […]

ATIVIDADE 1 - COMEX - RELAÇÕES INTERNACIONAIS - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - COMEX - RELAÇÕES INTERNACIONAIS - 52_2025   Texto 1 Raio-x das relações econômicas Brasil-Estados Unidos  Tarifa de importação real aplicada pelo Brasil aos EUA: a tarifa média efetivamente aplicada aos produtos dos EUA exportados para o Brasil foi de apenas 2,7% em 2023, um percentual significativamente inferior à média da tarifa nominal […]

4- Críticas e Controvérsias: aborde quaisquer críticas ou controvérsias associadas ao sistema educacional dos jesuítas e ao Ratio Studiorum.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PED - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024   No século XVI, a Europa estava passando por grandes transformações. A Reforma Protestante havia desafiado a hegemonia da Igreja Católica, e o Renascimento estava fomentando uma nova valorização do conhecimento, das artes e das ciências. Nesse cenário turbulento, a Igreja Católica […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp