• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

QUESTÃO 8 Outros indicadores da necessidade de refletir e atuar no sentido de um aperfeiçoamento do Sistema de Esporte de Alto Rendimento no país, se apresentam especificamente com projetos relacionados ao objetivo do país nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

QUESTÃO 8

Outros indicadores da necessidade de refletir e atuar no sentido de um aperfeiçoamento do Sistema de Esporte de Alto Rendimento no país, se apresentam especificamente com projetos relacionados ao objetivo do país nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento olímpico no Brasil. Revista USP, São Paulo n° 110 p.72-78 Jul. /Ago. /Set.. 2016.

 

Acerca desses indicadores, analise as afirmativas abaixo:

 

  1. O Brasil Medalhas, foi visto como uma tentativa tardia de buscar o desenvolvimento coordenado do esporte de alto rendimento.
  2. Os projetos implementados no país não possuem similaridade com programas realizados em outros países de sucesso esportivo.

III. O Brasil ainda está em busca de artifícios para o sucesso desportivo e da construção de uma política de longo prazo com base científica.

  1. ​Um dos programas, o Plano Brasil Medalhas, foi avaliado como um plano de emergência e não pode ser qualificado como plano estratégico.

 

Assinale a alternativa correta:

Alternativas

Alternativa 1:

II apenas.

Alternativa 2:

II e III apenas.

Alternativa 3:

I, II e IV apenas.

Alternativa 4:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

 

QUESTÃO 9

Digel (2002, apud BASTOS, 2016), desenvolveu um modelo para analisar a estrutura esportiva de alto nível de diferentes países. A análise das interações entre o sistema esportivo e o ambiente, que o autor realizou nos países, teve um resultado nítido.

 

Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento olímpico no Brasil. Revista USP, São Paulo n° 110 p.72-78 Jul. /Ago. /Set.. 2016.

 

Assinale a alternativa que contemple a conclusão do estudo do autor acima mencionado:

 

Alternativas

Alternativa 1:

O esporte de alto rendimento é financiado por instituições privadas para se manter.

Alternativa 2:

O esporte de alto rendimento nos países estudados é apoiado com dinheiro dos impostos, dado indiretamente pelo Estado.

Alternativa 3:

De acordo com o estudo, o Estado financia o esporte de alto rendimento, pelos privilégios que ganha, em todos os outros setores da sociedade.

Alternativa 4:

O esporte de alto rendimento é apoiado financeiramente, de forma direta, pelos impostos do governo com um controle político, exceto nos EUA.

Alternativa 5:

O esporte de alto rendimento é apoiado financeiramente, de forma direta, pelos impostos do governo com um controle político, inclusive nos EUA.

 

QUESTÃO 10

Para garantir qualidade no desenvolvimento do esporte de alto rendimento, é de suma importância seguir um modelo teórico e utilizá-lo como referência, Digel (2002, apud BASTOS, 2016). Ademais seguir seu passo a passo estruturado, pode favorecer o desenvolvimento do atleta, em todas as áreas.

 

Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento olímpico no Brasil. Revista USP, São Paulo n° 110 p.72-78 Jul. /Ago. /Set.. 2016.

 

Acerca do modelo teórico desenvolvido por Digel (2002), assinale a alternativa correta:

​

Alternativas

Alternativa 1:

O modelo analisa apenas a participação da mídia como promotora do esporte. 

Alternativa 2:

O modelo possui três níveis de análise, a sociedade, a organização e as relações interpessoais dos atletas.

Alternativa 3:

A política, a economia e o sistema de educação não fazem parte dos níveis de estruturação do modelo de Digel.

Alternativa 4:

O modelo considera quatro níveis de análise estrutural: cultura esportiva, organização, localização e relações internacionais.

Alternativa 5:

Digel (2002) desenvolveu o modelo para analisar as estruturas esportivas de nações diferentes para encontrar pontos convergentes e divergentes do esporte de alto nível.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Mas, é preciso questionar: de que maneira os consumidores são influenciados em suas escolhas e decisões de compra? Com o avanço da tecnologia, os consumidores passaram a receber influencias em suas escolhas de compra e consumo não apenas das ações de comunicação e marketing das empresas, mas também, de pessoas, os influenciadores digitais (Betminds, 2024, on-line):
18/07/2024
Integrare Academy

  Mas, é preciso questionar: de que maneira os consumidores são influenciados em suas escolhas e decisões de compra? Com o avanço da tecnologia, os consumidores passaram a receber influencias em suas escolhas de compra e consumo não apenas das ações de comunicação e marketing das empresas, mas também, de pessoas, os influenciadores digitais (Betminds, […]

Tendo como referência o exposto acima, imagine agora que você foi contratado (a) por uma instituição do terceiro setor. Parabéns! E foi solicitado a você elaborar um projeto social. Vamos lá! Você vai elaborar o seu primeiro projeto social com base no seguinte roteiro: I) Nome do projeto: (use sua criatividade) II) Público direto: Escolha um (somente um) dos públicos: 1- Criança e adolescente, 2- Idoso, 3- Empreendedorismo Feminino, 4- Refugiados, 5- Pessoas com deficiência.
19/07/2024
Integrare Academy

    Tendo como referência o exposto acima, imagine agora que você foi contratado (a) por uma instituição do terceiro setor. Parabéns! E foi solicitado a você elaborar um projeto social. Vamos lá! Você vai elaborar o seu primeiro projeto social com base no seguinte roteiro: I) Nome do projeto: (use sua criatividade) II) Público […]

MAPA - SPUB - GESTÃO DE CONTRATOS, TERCEIRIZAÇÃO E LICITAÇÃO - 53_2024
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SPUB - GESTÃO DE CONTRATOS, TERCEIRIZAÇÃO E LICITAÇÃO - 53_2024   Olá, estudante! Bem-vindo(a) a mais uma etapa do seu processo de aprendizagem.   A atividade MAPA da disciplina de Gestão de Contratos, Terceirização e Licitação, auxiliará você em sua trajetória de formação em Gestão da Saúde Pública, proporcionando uma melhor compreensão dos […]

Quem é o(a) autor(a) do texto?
18/07/2024
Integrare Academy

Quem é o(a) autor(a) do texto? Qual é a data de publicação? Qual é o assunto principal do texto? Qual é a conclusão do texto?   ATENÇÃO!c Não se esqueça de assistir ao Estudo de Caso da disciplina para realizar essa atividade.  

Dias após a chegada de seu recém-nascido, Joana e Mário marcaram uma consulta médica com o pediatra para atender ao bebê. Durante a consulta (anamnese) o médico verifica que existem características fenotípicas na criança diferentes das consideradas normais. Dentre as características físicas, o médico verificou esterno curto, pés com plantas arqueadas e boca pequena. Além disso, uma má formação congênita dificultou a identificação do sexo da criança durante o pré-natal e logo após o parto. Sem ter certeza de um diagnóstico, o médico solicitou que o casal realizasse a cariotipagem da criança, a qual iria identificar uma possível síndrome e o sexo da criança.
22/07/2024
Integrare Academy

    Dias após a chegada de seu recém-nascido, Joana e Mário marcaram uma consulta médica com o pediatra para atender ao bebê. Durante a consulta (anamnese) o médico verifica que existem características fenotípicas na criança diferentes das consideradas normais. Dentre as características físicas, o médico verificou esterno curto, pés com plantas arqueadas e boca […]

Com base nos valores encontrados nos itens 1 e 2, ambos os projetos são economicamente viáveis? Justifique a sua resposta (uma a duas linhas). Qual decisão a Prio deveria tomar supondo que a empresa apresenta restrição de capital ou financiamento limitado (projetos mutuamente excludentes)? Justifique sua resposta (duas a quatro linhas).
05/06/2024
Integrare Academy

  Com base nos valores encontrados nos itens 1 e 2, ambos os projetos são economicamente viáveis? Justifique a sua resposta (uma a duas linhas).   Qual decisão a Prio deveria tomar supondo que a empresa apresenta restrição de capital ou financiamento limitado (projetos mutuamente excludentes)? Justifique sua resposta (duas a quatro linhas).

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp