• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

QUESTÃO 3 Recentemente, propuseram uma abordagem específica para o esporte de alto rendimento, onde são considerados três níveis de análise. Esses níveis compreendem os aspectos sociais, econômicos, históricos e culturais, as políticas nacionais voltadas ao esporte e os aspectos específicos relativos ao desempenho individual dos atletas. Partindo dessa base foram construídos pilares norteadores para análise e comparação do esporte de alto rendimento.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

QUESTÃO 3

Recentemente, propuseram uma abordagem específica para o esporte de alto rendimento, onde são considerados três níveis de análise. Esses níveis compreendem os aspectos sociais, econômicos, históricos e culturais, as políticas nacionais voltadas ao esporte e os aspectos específicos relativos ao desempenho individual dos atletas. Partindo dessa base foram construídos pilares norteadores para análise e comparação do esporte de alto rendimento.

 

Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento olímpico no Brasil. Revista USP, São Paulo n° 110 p.72-78 Jul. /Ago. /Set.. 2016.

 

Nesse sentido, assinale a alternativa que aponta corretamente quantos são os pilares norteadores de análise que permite comparação entre nações:

 

​

Alternativas

Alternativa 1:

São 03 pilares.

Alternativa 2:

São 05 pilares.

Alternativa 3:

São 09 pilares.

Alternativa 4:

São 10 pilares.

Alternativa 5:

São 12 pilares.

 

QUESTÃO 4

Esse impasse sobre o Sistema Nacional do Desporto no Brasil aparece em estudos que obtiveram conclusões semelhantes. Esses estudos revelam pontos críticos quanto à estruturação de políticas, organizações e governança que nos permitem visualizar alguns cenários.

 

Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento olímpico no Brasil. Revista USP, São Paulo n° 110 p.72-78 Jul. /Ago. /Set.. 2016.

 

Analise as alternativas sobre os cenários que o texto nos aponta:

I. O terceiro, por sua vez, apenas reforça os anteriores, pois refere-se à existência de recursos financeiros e mão de obra para desenvolvimento do atleta.
II. O segundo cenário refere-se à necessidade de uma estrutura esportiva nacional que coordene as ações de órgãos governamentais e entidades nacionais do esporte.
III. O primeiro cenário se refere à existência de programas esportivos assistemáticos, onde o Estado, os clubes e também a família se responsabiliza pelo desenvolvimento dos atletas.
IV. O primeiro cenário se refere à existência de programas esportivos, onde o Estado é o maior provedor e responsável pelo desenvolvimento do atleta, ficando em responsabilidade dos clubes e da família apenas o bem-estar do atleta.

Assinale a alternativa correta:

​

Alternativas

Alternativa 1:

II apenas.

Alternativa 2:

II e III apenas.

Alternativa 3:

I, II e IV apenas.

Alternativa 4:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

 

QUESTÃO 5

A organização de eventos é desafiadora. Essa organização, a nível mundial é, ainda mais, motivo de preocupação. No entanto, as cerimônias de abertura e encerramento dos eventos esportivos mundiais que aconteceram no Brasil, empolgou e emocionou o mundo com sua simplicidade e criatividade.

 

Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento olímpico no Brasil. Revista USP, São Paulo n° 110 p.72-78 Jul. /Ago. /Set. 2016.

 

Nas palavras da autora passamos uma imagem positiva ao mundo. Diante disso, analise as afirmativas abaixo:

 

  1. O Brasil tem a capacidade de organizar qualquer evento mundial.

 

PORQUE 

 

  1. Sabemos organizar o melhor carnaval.

 

Assinale a afirmativa correta:

 

Alternativas

Alternativa 1:

As afirmativas I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As afirmativas I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

Alternativa 4:

A afirmativa I é falsa, e a II é verdadeira.

Alternativa 5:

As afirmativas I e II são falsas.

 

QUESTÃO 6

Segundo a autora Bastos (2016), seu estudo tem por objetivo colocar em pauta o “fazer” em relação com o futuro do esporte no país, sobretudo o esporte de alto rendimento, já que não temos uma visão do “fazer” sobre a gestão do esporte nacional.

 

Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento olímpico no Brasil. Revista USP, São Paulo n° 110 p.72-78 Jul. /Ago. /Set.. 2016.

 

O desenvolvimento de modelos esportivos que se configuraram como modelos nacionais, vem sendo estudado. Assinale a alternativa que salienta o porquê desse estudo sobre os modelos:

 

Alternativas

Alternativa 1:

Para compreender os pontos-chave na avaliação de políticas públicas de Estado e governo de diferentes nações.

Alternativa 2:

Garantir a unificação do esporte a nível mundial, estabelecendo regras e novos modelos.

Alternativa 3:

Criar um comitê que abranja todos os modelos esportivos em um único evento.

Alternativa 4:

Criar políticas públicas para as diferentes nações, no contexto esportivo.

Alternativa 5:

Estabelecer metas e planos para o esporte mundial.

 

QUESTÃO 7

O esporte de alto rendimento mundial é visto como alvo de estudos e envolvem pontos de interseção e aproximação entre os componentes do mesmo, em diferentes nações. No Brasil, o estudo sobre o esporte de alto rendimento é recente e vem ganhando mais importância com a expectativa da participação do país em olimpíadas e paraolimpíadas.

 

Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento olímpico no Brasil. Revista USP, São Paulo n° 110 p.72-78 Jul. /Ago. /Set.. 2016.

 

Em relação ao sistema brasileiro do desporto, analise as asserções abaixo:

 

  1. Não é possível estabelecer pontos de interseção/aproximação entre os componentes do sistema.

 

PORQUE

 

  1. Esses não dialogam entre si, o que indica pouca possibilidade de viabilizar a criação de um sistema nacional de esporte para o Brasil.

 

Assinale a alternativa correta:

 

 

Alternativas

Alternativa 1:

As afirmativas I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As afirmativas I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

Alternativa 4:

A afirmativa I é falsa, e a II é verdadeira.

Alternativa 5:

As afirmativas I e II são falsas.

 

QUESTÃO 8

Outros indicadores da necessidade de refletir e atuar no sentido de um aperfeiçoamento do Sistema de Esporte de Alto Rendimento no país, se apresentam especificamente com projetos relacionados ao objetivo do país nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento olímpico no Brasil. Revista USP, São Paulo n° 110 p.72-78 Jul. /Ago. /Set.. 2016.

 

Acerca desses indicadores, analise as afirmativas abaixo:

 

  1. O Brasil Medalhas, foi visto como uma tentativa tardia de buscar o desenvolvimento coordenado do esporte de alto rendimento.
  2. Os projetos implementados no país não possuem similaridade com programas realizados em outros países de sucesso esportivo.

III. O Brasil ainda está em busca de artifícios para o sucesso desportivo e da construção de uma política de longo prazo com base científica.

  1. ​Um dos programas, o Plano Brasil Medalhas, foi avaliado como um plano de emergência e não pode ser qualificado como plano estratégico.

 

Assinale a alternativa correta:

Alternativas

Alternativa 1:

II apenas.

Alternativa 2:

II e III apenas.

Alternativa 3:

I, II e IV apenas.

Alternativa 4:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

 

QUESTÃO 9

Digel (2002, apud BASTOS, 2016), desenvolveu um modelo para analisar a estrutura esportiva de alto nível de diferentes países. A análise das interações entre o sistema esportivo e o ambiente, que o autor realizou nos países, teve um resultado nítido.

 

Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento olímpico no Brasil. Revista USP, São Paulo n° 110 p.72-78 Jul. /Ago. /Set.. 2016.

 

Assinale a alternativa que contemple a conclusão do estudo do autor acima mencionado:

 

Alternativas

Alternativa 1:

O esporte de alto rendimento é financiado por instituições privadas para se manter.

Alternativa 2:

O esporte de alto rendimento nos países estudados é apoiado com dinheiro dos impostos, dado indiretamente pelo Estado.

Alternativa 3:

De acordo com o estudo, o Estado financia o esporte de alto rendimento, pelos privilégios que ganha, em todos os outros setores da sociedade.

Alternativa 4:

O esporte de alto rendimento é apoiado financeiramente, de forma direta, pelos impostos do governo com um controle político, exceto nos EUA.

Alternativa 5:

O esporte de alto rendimento é apoiado financeiramente, de forma direta, pelos impostos do governo com um controle político, inclusive nos EUA.

 

QUESTÃO 10

Para garantir qualidade no desenvolvimento do esporte de alto rendimento, é de suma importância seguir um modelo teórico e utilizá-lo como referência, Digel (2002, apud BASTOS, 2016). Ademais seguir seu passo a passo estruturado, pode favorecer o desenvolvimento do atleta, em todas as áreas.

 

Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento olímpico no Brasil. Revista USP, São Paulo n° 110 p.72-78 Jul. /Ago. /Set.. 2016.

 

Acerca do modelo teórico desenvolvido por Digel (2002), assinale a alternativa correta:

​

Alternativas

Alternativa 1:

O modelo analisa apenas a participação da mídia como promotora do esporte. 

Alternativa 2:

O modelo possui três níveis de análise, a sociedade, a organização e as relações interpessoais dos atletas.

Alternativa 3:

A política, a economia e o sistema de educação não fazem parte dos níveis de estruturação do modelo de Digel.

Alternativa 4:

O modelo considera quatro níveis de análise estrutural: cultura esportiva, organização, localização e relações internacionais.

Alternativa 5:

Digel (2002) desenvolveu o modelo para analisar as estruturas esportivas de nações diferentes para encontrar pontos convergentes e divergentes do esporte de alto nível.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

2. Elabore e apresente as perguntas específicas (mínimo 4) para cada variável, garantindo que sejam claras, objetivas e relevantes. (Exemplo no link:
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - RH - CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS - 53_2024   Pesquisa de Clima Organizacional Bem-vindo (a). Essa atividade, MAPA, propõe que você embarque em uma jornada de descoberta e compreensão do ambiente onde passamos grande parte do nosso tempo: o ambiente organizacional. A pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta poderosa que nos […]

Neste sentido, seu desafio é, apresentar as respostas com base nas possíveis perguntas que os dirigentes e poderiam fazer na reunião do conselho. Vamos então a algumas possíveis perguntas.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - ADM - ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 53_2024   Caro estudante!   Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais.   Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina Administração Orçamentária pode contribuir […]

- Reunir as imagens dentro do arquivo Slide_Mestre, que estará disponível no Material da Disciplina. Se fizer a mão, basta fotografar.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - DI - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROJETO DE PRODUTO - 53_2024   Você foi contratado por um jovem casal para criar o projeto de interiores da cozinha do novo flat deles. Agora, após todas as análises e estudos, chegou a hora de transformar suas ideias em realidade. É hora de começar a dar forma a […]

Instruções iniciais para responder à Atividade de Estudo 1: 1- Utilize o modelo de resposta padrão para realizar esta AE1. Ele se encontra em "Material da Disciplina". Siga todas as instruções constantes neste modelo.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FAR - PARASITOLOGIA CLÍNICA - 52_2024   Instruções iniciais para responder à Atividade de Estudo 1:   1- Utilize o modelo de resposta padrão para realizar esta AE1. Ele se encontra em "Material da Disciplina". Siga todas as instruções constantes neste modelo.   “[...] As parasitoses representam importante problema de saúde pública […]

Como é a relação entre o órgão de perícia e a Polícia Civil?
18/07/2024
Integrare Academy

Como é a relação entre o órgão de perícia e a Polícia Civil? Questione como funciona o atendimento a local de morte violenta verificando quem é acionado. Pergunte se a perícia se desloca até o local e como é realizado o trabalho. Verifique se há escala de plantão de peritos e em qual sede/comarca a […]

Em comemoração ao dia do profissional da Enfermagem (12 de maio), a nossa proposta é que você reproduza a vestimenta indumentária da Florence. 
07/05/2024
Integrare Academy

Em comemoração ao dia do profissional da Enfermagem (12 de maio), a nossa proposta é que você reproduza a vestimenta indumentária da Florence.  Disponibilizamos um modelo do uniforme, conhecido como indumentária, e nessa atividade, te convidamos a reproduzir o uniforme no tamanho de uma boneca do modelo "barbie", "Suzi" ou outra.      Você pode […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp