• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

QUESTÃO 10 A fim de levar o conhecimento aos alunos, o professor deve seguir estratégias de ensino que devem estar relacionadas tanto aos conteúdos que serão ensinados quanto as características do aprendiz. Libâneo (1994) aponta exposição do professor, trabalho independente, elaboração conjunta, trabalho em grupo, atividades especiais como conceitos relacionados a metodologia de ensino.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

QUESTÃO 10

A fim de levar o conhecimento aos alunos, o professor deve seguir estratégias de ensino que devem estar relacionadas tanto aos conteúdos que serão ensinados quanto as características do aprendiz. Libâneo (1994) aponta exposição do professor, trabalho independente, elaboração conjunta, trabalho em grupo, atividades especiais como conceitos relacionados a metodologia de ensino.

 

OLIVEIRA, Amauri Aparecido Bássoli de; PERIM, Gianna Lepre. Fundamentos Pedagógicos para o programa segundo tempo. Brasília: Ministério do Esporte; Porto Alegre: UFRGS, 2008.

 

A partir do enunciado acima e dos conceitos apresentados por Libâneo (1994) estudados na disciplina, analise as afirmativas:

 

I: Situações extra-escolares, discussões cotidianas envolvendo a temática família, trabalho, meio ambiente dentre outros, são considerados atividades especiais.

II: A exposição do professor deve ser ou verbal ou demonstrativa, onde o mesmo deverá explicar o conteúdo e representar a realidade por meio da demonstração.

III: A diferença entre a elaboração conjunta e o trabalho em grupo é que o primeiro estimula a capacidade organizativa e administrativa dos alunos e a segunda pressupõe a conversa baseada nas perguntas propostas pelo professor, onde irá estimular o pensamento dos alunos.

IV: O método de trabalho independente diz respeito às atividades que devem ser orientadas para que o aluno tenha capacidade de resolvê-las de forma independente.

 

Assinale a alternativa correta:

Alternativas

Alternativa 1:

I e II, apenas.

Alternativa 2:

II e III, apenas.

Alternativa 3:

III e IV, apenas.

Alternativa 4:

I e IV, apenas.

Alternativa 5:

II, III e IV, apenas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

De acordo com Agência Embrapa de Informação Tecnológica (AGEITEC, 2022) a certificação socioambiental é um instrumento econômico válido e viável para diferenciar produtos e produtores de acordo com certos valores e critérios, com vistas a superar barreiras não-tarifárias vigentes no comércio internacional de mercadorias, obtendo preços adequados junto aos consumidores mais exigentes, tanto no país como no exterior. A certificação socioambiental surgiu com o objetivo de ser um dos mecanismos de promoção e incentivo às mudanças de qualidade na agricultura em direção à sustentabilidade. Entretanto, a certificação não deve ser encarada como uma solução, embora possa cumprir interessante papel no sentido de promover transformações em segmentos produtivos, como tem ocorrido nos setores florestal e agrícola. Esses processos de transformação devem ser acompanhados de políticas públicas, pesquisas e outros instrumentos complementares. Os certificadores avaliam o desempenho da operação auditada frente a padrões mínimos existentes. É importante salientar a predominância de diferentes tipos de avaliação de desempenho em relação às avaliações de procedimentos, principalmente no sistema de certificação International Organization for Standartization (ISO). Com a crescente competição por novos mercados, maior número de países importadores lança mão de barreiras não-tarifárias. Assim, os setores com certificação socioambiental, além de alcançarem mais facilmente oportunidades de comercialização, contribuem para melhorias no ambiente e na comunidade. De acordo com a norma ISO 14020, existem três tipos voluntários de rótulos ambientais: Tipo I - Rótulos ambientais certificados; Tipo II - Autodeclarações e Tipo III - Declarações Ambientais do Produto, EPDs.
02/05/2024
Integrare Academy

MAPA - AGRO - FUNDAMENTO DE GESTÃO AMBIENTAL - 52 _2024   De acordo com Agência Embrapa de Informação Tecnológica (AGEITEC, 2022) a certificação socioambiental é um instrumento econômico válido e viável para diferenciar produtos e produtores de acordo com certos valores e critérios, com vistas a superar barreiras não-tarifárias vigentes no comércio internacional de […]

Em uma amostra ou mistura, a quantificação de uma substância, como a determinação de sua massa ou concentração, assim como o conhecimento das reações químicas que ocorrem entre as substâncias, faz parte da área de atuação de inúmeros profissionais, como agrônomos, engenheiros ambientais, biólogos, químicos e farmacêuticos. Isso ocorre porque pode ser necessário avaliar desde uma amostra de um rio, como um medicamento ou cosmético, ou também a acidez do solo, a fim de determinar um elemento ou substância que pode ser o princípio ativo de um medicamento, um composto tóxico que precisa ser eliminado de uma amostra ambiental ou se fazer a correção do pH do solo analisado.
22/07/2024
Integrare Academy

  Em uma amostra ou mistura, a quantificação de uma substância, como a determinação de sua massa ou concentração, assim como o conhecimento das reações químicas que ocorrem entre as substâncias, faz parte da área de atuação de inúmeros profissionais, como agrônomos, engenheiros ambientais, biólogos, químicos e farmacêuticos. Isso ocorre porque pode ser necessário avaliar […]

Após a realização você irá explicar o que é, e qual o objetivo, de algumas ferramentas no processo institucional, ferramentas estas como: Fluxograma, Diagrama de causa e efeito, Folha de verificação, Histograma, Diagrama de dispersão e Cartas (gráfico) de controle.
02/05/2024
Integrare Academy

Após a realização você irá explicar o que é, e qual o objetivo, de algumas ferramentas no processo institucional, ferramentas estas como:   Fluxograma, Diagrama de causa e efeito, Folha de verificação, Histograma, Diagrama de dispersão e Cartas (gráfico) de controle.

ATIVIDADE 1 - GH - BIOESTATÍSTICA E EPIDEMIOLOGIA - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

Olá, estudante! A Atividade de Estudo 1 da disciplina de Bioestatística e Epidemiologia tem como objetivo promover uma reflexão sobre conceitos epidemiológicos fundamentais. Para começar, vamos explorar o significado do termo "População", que servirá como ponto de partida para a discussão proposta nesta atividade. Fonte imagem: https://sif.org.br/2020/05/como-escolher-o-tamanho-da-amostra-numa-coleta-de-dados/ "População, em Estatística, refere-se ao universo da pesquisa. Um […]

O modelo liberal de contrato, fundado no individualismo e autonomia ilimitada, eclode com um novo paradigma, uma ruptura, causando a desconstrução de alteração de uma longa cultura, típicas do modelo liberal-individualista-normativista, tradicionalmente reconhecido pelo brocardo pacta sunt servanda. A partir de fenômenos pós modernos, como a globalização, a crise do contrato instigada pelo declínio do liberalismo representa o início da travessia em direção da conformação do perfil negocial contemporâneo, de máxima importância face as profundas modificações trazidas pelas complexidades sócio negociais.
04/06/2024
Integrare Academy

O modelo liberal de contrato, fundado no individualismo e autonomia ilimitada, eclode com um novo paradigma, uma ruptura, causando a desconstrução de alteração de uma longa cultura, típicas do modelo liberal-individualista-normativista, tradicionalmente reconhecido pelo brocardo pacta sunt servanda. A partir de fenômenos pós modernos, como a globalização, a crise do contrato instigada pelo declínio do […]

Há um mito muito grande de que para pleitear usucapião de um imóvel deve-se ter invadido ou o imóvel ser abandonado, mas a realidade não é essa. Desde a vigência do Código Civil foram diversos os casos
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GIMOB - DIREITO E LEGISLAÇÃO IMOBILIÁRIA - 53_2024   Estimado estudante! A atividade MAPA tem como principal objetivo lhe proporcionar a experiência da imersão no universo do Direito e Legislação Imobiliária. Fica muito mais fácil compreender a aplicabilidade das leis e normas quando podemos relacioná-las com situações do dia a dia.  Em outras […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp