• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Quando pensamos em resultados para o projeto de vida, devemos considerar três perspectivas, sendo: resultados de longo prazo, resultados de médio prazo e resultados de curto prazo. É imprescindível que consigamos pensar nossos resultados considerando os prazos e tempo de maturação, pois somente dessa forma poderemos construir um plano de ação efetivo.   MULLER, Cláudia; MINETO, Filomena Regina S; WOLFF, Lisiane; PEREIRA, Luciano Santana; GUALASSI, Rodrigo. GO - Projeto de Vida. Florianópolis, SC: Arqué, 2023.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - GO - PROJETO DE VIDA - 52_2024

 

Quando pensamos em resultados para o projeto de vida, devemos considerar três perspectivas, sendo: resultados de longo prazo, resultados de médio prazo e resultados de curto prazo. É imprescindível que consigamos pensar nossos resultados considerando os prazos e tempo de maturação, pois somente dessa forma poderemos construir um plano de ação efetivo.

 

MULLER, Cláudia; MINETO, Filomena Regina S; WOLFF, Lisiane; PEREIRA, Luciano Santana; GUALASSI, Rodrigo. GO - Projeto de Vida. Florianópolis, SC: Arqué, 2023.

 

Análise o seguinte caso hipotético:

 

Maria é uma estudante universitária no primeiro ano de um curso de Engenharia Civil. Ela está determinada a aproveitar ao máximo sua experiência acadêmica e tem três metas importantes para diferentes prazos.

Nos próximos seis meses, Maria quer se destacar academicamente e estabelecer uma boa base para seu futuro na área de Engenharia Civil. Ela planeja alcançar um desempenho excepcional em suas disciplinas, mantendo uma média elevada. Maria também planeja participar de grupos de estudo, buscar o auxílio de professores e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas pela universidade.

No prazo de dois anos, Maria deseja obter uma experiência profissional relevante em Engenharia Civil. Ela planeja conseguir um estágio em uma empresa de construção ou engenharia, onde poderá aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula e desenvolver habilidades práticas. Maria está determinada a buscar oportunidades desafiadoras e que ofereçam um ambiente de aprendizado enriquecedor, permitindo-lhe crescer profissionalmente e construir uma rede de contatos no setor.

Por fim, Maria quer se tornar uma engenharia civil de sucesso e bem-sucedida. Ela planeja concluir seu curso universitário com êxito e obter seu diploma. Além disso, Maria planeja buscar oportunidades de pós-graduação para aprimorar ainda mais seus conhecimentos e habilidades técnicas. Ela tem o objetivo de alcançar reconhecimento na área de Engenharia Civil, seja mediante projetos inovadores, liderança em equipes de engenharia ou até mesmo abrindo seu próprio escritório de consultoria em engenharia.

 

Maria entende que suas metas são interligadas e que cada uma delas é um passo importante na direção ao seu sucesso profissional e pessoal. Com um plano estruturado e uma mentalidade resiliente, ela está determinada a alcançar suas metas de curto, médio e longo prazo, sabendo que cada conquista irá se aproximar ainda mais de uma carreira gratificante como engenharia civil.

 

Elaborado pelo Professor, 2024.

 

Diante deste contexto, sua tarefa nesta atividade é responder as seguintes questões.

 

  1. a) Conceitue o que são Metas de curto, médio e longo prazo.

 

  1. b) Analise o caso de Maria, identifique e descreva quais são as suas metas de Curto, Médio e Longo Prazo, Justifique a sua resposta.

 

Orientações Gerais

​- Leia o livro da disciplina.

- Assista às aulas conceituais e ao vivo.

- Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e concordância verbal.

- Finalize a sua atividade somente após conferir se atendeu ao que é solicitado.

- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da atividade

- Não é necessário anexar formulário.

- Caso utilize trechos de livros, artigos, blogs, etc. para fundamentar a sua resposta, lembre-se de citar e referenciar a fonte de pesquisa conforme as normas da ABNT, para que a sua atividade não seja considerada cópia indevida.

- A equipe de professores mediadores está à sua disposição para o atendimento das dúvidas por meio do “Fale com o Mediador” em seu Studeo. Aproveite essa ferramenta! ​

 

 Bons estudos. Sucesso!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Pergunta B) Relate para mim uma situação vivenciada por você e que considera ter sido muito difícil, seja na sua vida pessoal, acadêmica ou profissional. Ao relatar a situação, explique:
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - RH - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS - 53_2024   Entrevista Simulada!   Olá, estudante! Preparado(a) para dar início a esta Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e analise cuidadosamente as orientações, a seguir:   Imagino que você tenha participado do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”, certo? Se sim, […]

- Deste modo, imagine que você estava procurando por um produto para ser utilizado em seu trabalho e ao abrir o Instagram viu um anúncio que contava as facilidades na utilização do tal produto procurado. Nesse momento, ao clicar no vídeo, você é direcionado para um site de compras onde há um detalhamento do produto e as condições de compra.
02/05/2024
Integrare Academy

  - Deste modo, imagine que você estava procurando por um produto para ser utilizado em seu trabalho e ao abrir o Instagram viu um anúncio que contava as facilidades na utilização do tal produto procurado. Nesse momento, ao clicar no vídeo, você é direcionado para um site de compras onde há um detalhamento do […]

Cotação: O departamento de compras realiza cotações com fornecedores. Escolha do Fornecedor: Após receber as cotações, o departamento escolhe o fornecedor mais adequado com base em critérios de custo, qualidade e prazo. Envio para Diretoria: A requisição e as cotações são enviadas para a diretoria para aprovação final. Aprovação Final: A diretoria aprova ou rejeita a compra. Se aprovada, o pedido é formalizado. Se rejeitada, a requisição retorna ao departamento de compras com justificativas. Formalização do Pedido: Com a aprovação final, o departamento de compras formaliza o pedido junto ao fornecedor escolhido.
18/07/2024
Integrare Academy

  Cotação: O departamento de compras realiza cotações com fornecedores. Escolha do Fornecedor: Após receber as cotações, o departamento escolhe o fornecedor mais adequado com base em critérios de custo, qualidade e prazo. Envio para Diretoria: A requisição e as cotações são enviadas para a diretoria para aprovação final. Aprovação Final: A diretoria aprova ou […]

Diante deste caso hipotético, sua tarefa é produzir um PLANO DE AÇÃO inovador que aborde as competências socioemocionais dos alunos, visando prevenir e reduzir a violência na escola. Para isto, você deverá criar uma apresentação em PowerPoint (PPT), seguindo os passos a seguir: Análise Situacional: Realize uma análise detalhada da situação, considerando os fatores que contribuem para a violência na escola, como bullying, conflitos interpessoais, pressão escolar, entre outros.  Pesquisa e Referências: Pesquise e analise estratégias didáticas existentes para o desenvolvimento de competências socioemocionais em escolas com casos similares. Mãos à obra - Plano de Ação: Elabore um plano de ação detalhado para a implementação da estratégia na Escola Estadual Juscelino Kubitschek. Neste plano de ação você deverá descrever os objetivos (geral e específico), metodologia (descrevendo como você irá implementar a estratégia), recursos necessários (liste quais recursos serão necessários para concluir a estratégia) e avaliação (quais serão os impactos positivos da estratégia na comunidade escolar). Lembre-se de fundamentar teoricamente a sua resposta e de utilizar imagens para melhor compreensão do conteúdo.  Power Point: Sua atividade deverá ser feita em Power Point, então abra o template do seu MAPA, que se encontra no Material da Disciplina. Revisão: Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade, realizando uma cuidadosa correção ortográfica. Para auxiliar no desenvolvimento da atividade, faça o uso de seu livro didático, de materiais complementares e ainda de livros disponíveis na Minha Biblioteca.
05/06/2024
Integrare Academy

  Diante deste caso hipotético, sua tarefa é produzir um PLANO DE AÇÃO inovador que aborde as competências socioemocionais dos alunos, visando prevenir e reduzir a violência na escola. Para isto, você deverá criar uma apresentação em PowerPoint (PPT), seguindo os passos a seguir:   Análise Situacional: Realize uma análise detalhada da situação, considerando os […]

4) O óleo essencial de TEA TREE, Melaleuca alternifolia, pode ser utilizado no tratamento de afecções ungueais quando há a contaminação por microrganismos. Descreva quais as propriedades deste óleo justificam essa indicação de uso.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PRINCÍPIOS DE QUÍMICA E COSMETOLOGIA - 53_2024   Olá, estudante, tudo bem?   Você, mesmo antes de cursar esta disciplina, provavelmente já tinha ouvido falar sobre os óleos essenciais. Eles se tornaram muito conhecidos pela população em geral, e em nossos tratamentos podem ser utilizados com diversas funções, desde o relaxamento até no […]

ATIVIDADE 1 - LET - LÍNGUA INGLESA II - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LET - LÍNGUA INGLESA II - 53_2024 Intercultural Communication Skills Intercultural communication skills are those required to communicate, or share information, with people from other cultures and social groups. While language skills may be an important part of intercultural communication, they are by no means the only requirement. Intercultural communication also requires […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp