• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Quando pensamos em resultados para o projeto de vida, devemos considerar três perspectivas, sendo: resultados de longo prazo, resultados de médio prazo e resultados de curto prazo. É imprescindível que consigamos pensar nossos resultados considerando os prazos e tempo de maturação, pois somente dessa forma poderemos construir um plano de ação efetivo.   MULLER, Cláudia; MINETO, Filomena Regina S; WOLFF, Lisiane; PEREIRA, Luciano Santana; GUALASSI, Rodrigo. GO - Projeto de Vida. Florianópolis, SC: Arqué, 2023.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - GO - PROJETO DE VIDA - 52_2024

 

Quando pensamos em resultados para o projeto de vida, devemos considerar três perspectivas, sendo: resultados de longo prazo, resultados de médio prazo e resultados de curto prazo. É imprescindível que consigamos pensar nossos resultados considerando os prazos e tempo de maturação, pois somente dessa forma poderemos construir um plano de ação efetivo.

 

MULLER, Cláudia; MINETO, Filomena Regina S; WOLFF, Lisiane; PEREIRA, Luciano Santana; GUALASSI, Rodrigo. GO - Projeto de Vida. Florianópolis, SC: Arqué, 2023.

 

Análise o seguinte caso hipotético:

 

Maria é uma estudante universitária no primeiro ano de um curso de Engenharia Civil. Ela está determinada a aproveitar ao máximo sua experiência acadêmica e tem três metas importantes para diferentes prazos.

Nos próximos seis meses, Maria quer se destacar academicamente e estabelecer uma boa base para seu futuro na área de Engenharia Civil. Ela planeja alcançar um desempenho excepcional em suas disciplinas, mantendo uma média elevada. Maria também planeja participar de grupos de estudo, buscar o auxílio de professores e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas pela universidade.

No prazo de dois anos, Maria deseja obter uma experiência profissional relevante em Engenharia Civil. Ela planeja conseguir um estágio em uma empresa de construção ou engenharia, onde poderá aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula e desenvolver habilidades práticas. Maria está determinada a buscar oportunidades desafiadoras e que ofereçam um ambiente de aprendizado enriquecedor, permitindo-lhe crescer profissionalmente e construir uma rede de contatos no setor.

Por fim, Maria quer se tornar uma engenharia civil de sucesso e bem-sucedida. Ela planeja concluir seu curso universitário com êxito e obter seu diploma. Além disso, Maria planeja buscar oportunidades de pós-graduação para aprimorar ainda mais seus conhecimentos e habilidades técnicas. Ela tem o objetivo de alcançar reconhecimento na área de Engenharia Civil, seja mediante projetos inovadores, liderança em equipes de engenharia ou até mesmo abrindo seu próprio escritório de consultoria em engenharia.

 

Maria entende que suas metas são interligadas e que cada uma delas é um passo importante na direção ao seu sucesso profissional e pessoal. Com um plano estruturado e uma mentalidade resiliente, ela está determinada a alcançar suas metas de curto, médio e longo prazo, sabendo que cada conquista irá se aproximar ainda mais de uma carreira gratificante como engenharia civil.

 

Elaborado pelo Professor, 2024.

 

Diante deste contexto, sua tarefa nesta atividade é responder as seguintes questões.

 

  1. a) Conceitue o que são Metas de curto, médio e longo prazo.

 

  1. b) Analise o caso de Maria, identifique e descreva quais são as suas metas de Curto, Médio e Longo Prazo, Justifique a sua resposta.

 

Orientações Gerais

​- Leia o livro da disciplina.

- Assista às aulas conceituais e ao vivo.

- Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e concordância verbal.

- Finalize a sua atividade somente após conferir se atendeu ao que é solicitado.

- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da atividade

- Não é necessário anexar formulário.

- Caso utilize trechos de livros, artigos, blogs, etc. para fundamentar a sua resposta, lembre-se de citar e referenciar a fonte de pesquisa conforme as normas da ABNT, para que a sua atividade não seja considerada cópia indevida.

- A equipe de professores mediadores está à sua disposição para o atendimento das dúvidas por meio do “Fale com o Mediador” em seu Studeo. Aproveite essa ferramenta! ​

 

 Bons estudos. Sucesso!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A) No protocolo de massagem relaxante, serão utilizados 3 OE diluídos em OV. Independentemente dos diferentes óleos essenciais envolvidos na técnica (seja apenas 1 ou mais) é sempre necessário
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - AROMATERAPIA E CROMOTERAPIA - 53_2024   Olá, aluno (a)! Para te aproximar da prática profissional, trazemos, abaixo, um caso clínico hipotético. Leia-o com atenção e analise a imensidão de possibilidades de protocolos de tratamento que a Aromaterapia e a Cromoterapia nos fornecem. Após, responda ao que se pede, baseando-se no seu livro didático. […]

Um dos produtos do Mapbiomas mais para coleta e análises de dados ambientais é a sua plataforma interativa. Nela é possível navegar por todo o território brasileiro e ver dados de cobertura e uso do solo.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ESTUDOS AMBIENTAIS - 53_2024   Olá, estudante! Seja bem-vindo(a) à atividade MAPA da disciplina de GEOPROCESSAMENTO APLICADO A ESTUDOS AMBIENTAIS. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre a temática da atividade, posteriormente, demonstraremos passo a passo como acessar os dados para a execução da atividade, e, por fim, apresentaremos as […]

Diante do exposto, explique as diferenças entre a Logística tradicional e a logística 4.0. ( aproximadamente 10 linhas)
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LOG - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUPPLY CHAIN MANAGEMENT - 53_2024   Atividade de Estudo I   A omnicanalidade envolve a integração perfeita de todos os canais de vendas e comunicação (lojas físicas, online, mobile, redes sociais, etc.). Isso implica que os consumidores podem comprar, devolver e interagir através de qualquer canal, o que […]

Verificação de Erros: Revisar o fluxograma para garantir que todas as decisões e caminhos estejam corretamente representados.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - PGER - IMERSÃO PROFISSIONAL: MAPEAMENTO DE PROCESSOS - 53_2024   MAPA | IMERSÃO PROFISSIONAL | MÓDULO 53/2024   Olá, aluno(a)! Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Imersão Profissional? Para isto, faça a Atividade MAPA, conforme as orientações a seguir:   Etapa 1 - Leia o texto de apoio. - Assista […]

Em entrevista ao Central do Brasil desta terça-feira (23), Maitê Gauto, gerente de programas e incidência da Oxfam Brasil, afirmou que a diminuição dessa diferença é um bom sinal quando se olha para um cenário mais amplo do país,
22/08/2024
Integrare Academy

Leia os textos a seguir.   Texto 1   Mesmo com redução da pobreza, desigualdade no Brasil 'ainda é brutal', diz especialista   No Brasil, a renda dos 10% mais ricos é mais de 14 vezes maior do que a renda dos 40% mais pobres, segundo dados da PNAD Contínua do IBGE, divulgados na última […]

b) Uma vez determinado o tipo de material do moinho de facas, você resolve realizar um estudo para que, o novo equipamento, tenha um tempo de vida útil maior que o antigo. Para isso, você identifica que seu equipamento quebrou justamente em uma de suas garras que é utilizada para quebrar os ossos pois não aguentou tanto impacto. Sabendo que a ideia é continuar utilizando ferro fundido, qual tipo de ferro fundido (maleável, branco, cinzento ou nodular) você aconselharia para a fabricação desta nova garra? Por qual motivo?
07/05/2024
Integrare Academy

b) Uma vez determinado o tipo de material do moinho de facas, você resolve realizar um estudo para que, o novo equipamento, tenha um tempo de vida útil maior que o antigo. Para isso, você identifica que seu equipamento quebrou justamente em uma de suas garras que é utilizada para quebrar os ossos pois não […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp