• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Quais são características dos alunos com altas habilidades/superdotação? Como identificar e o que observar nos alunos com suspeitas?

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EESP - SUPERDOTAÇÃO E ALTAS HABILIDADES - 53_2024

 

Para Joseph Renzulli (2014), a superdotação é um conceito que pode ser entendido como o resultado da complexa interação de três fatores, que ele compara a três anéis interligados. Esses três componentes são cruciais para compreender a superdotação em sua totalidade: habilidade acima da média, envolvimento com a tarefa (motivação) e criatividade.

 

Fonte: RENZULLI, J. S. A concepção da superdotação no modelo dos três anéis: um modelo de desenvolvimento para a promoção da produtividade criativa. In: VIRGOLIM, A. M. R.; KONKIEWITZ, E. C.(org.). Altas habilidades/superdotação, inteligência e criatividade: uma visão multidisciplinar.Campinas: Papirus, 2014. p. 219-264.

 

Após o estudo feito durante as aulas, com base no texto a seguir e após assistir ao vídeo sugerido, reflita sobre as características dos alunos com altas habilidades/superdotação, escrevendo um texto de até 20 linhas identificando:

 

Quais são características dos alunos com altas habilidades/superdotação?

Como identificar e o que observar nos alunos com suspeitas?

 

https://www.youtube.com/watch?v=NcRxnbp9oiI

 

https://www.edesp.ufscar.br/arquivos/colecoes/acessibilidade-na-ufscar/altas-habilidades.pdf

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Em resumo, os posicionamentos jurisprudenciais se resumem a duas correntes: pela aplicação da Taxa Selic, que historicamente serve como principal mecanismo do Banco Central para o controle da inflação e varia em razão desta; ou pela escolha de um índice estável, a exemplo dos juros de mora de 1% ao mês previstos pelo Código Tributário Nacional (artigo 161, § 1º) e usualmente utilizados nos diversos tribunais estaduais como aqueles a que se refere o Código Civil.
02/05/2024
Integrare Academy

Em resumo, os posicionamentos jurisprudenciais se resumem a duas correntes: pela aplicação da Taxa Selic, que historicamente serve como principal mecanismo do Banco Central para o controle da inflação e varia em razão desta; ou pela escolha de um índice estável, a exemplo dos juros de mora de 1% ao mês previstos pelo Código Tributário […]

51/2024 - PED - METODOLOGIA DA ALFABETIZAÇÃO - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DA ALFABETIZAÇÃO - 51/2024 Como base teórica para a realização desta atividade, além dos conteúdos estudados na disciplina, indicamos a leitura do texto: Alfabetização: estratégias para avançar na aquisição da escrita, disponível no seguinte endereço eletrônico: https://novaescola.org.br/conteudo/21613/alfabetizacao-estrategias-para-avancar-na-aquisicao-da-escrita?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAu9yqBhBmEiwAHTx5pz6tRAVbxM3VZeD88TFMte9zC_b9LFjKgu0JEUDCR_r3xNhKFh3o9BoCUR0QAvD_BwE. Para que o ensino escolar na atualidade se cumpra adequadamente, é fundamental […]

9) Como/ onde você se vê atuando daqui 5 anos?
22/07/2024
Integrare Academy

9) Como/ onde você se vê atuando daqui 5 anos? 10) Caso pudesse escolher outra profissão, qual você gostaria de ter? Por quê? Informações Importantes: – A entrevista pode ser realizada de forma presencial ou on-line, via plataformas de comunicação como Whatsapp, Telegram, Instagram, entre outras, a critério do aluno; o importante na atividade é […]

Diante dos danos sofridos, a cliente decidiu tomar medidas legais e processar o spa por responsabilidade civil, buscando compensação financeira pelos prejuízos causados. Ao alegar a responsabilidade
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - BIOÉTICA E RESPONSABILIDADE CIVIL - 53_2024 Olá, estudante! Como vai? Chegou a hora de praticar o conteúdo aprendido na disciplina de Bioética e Responsabilidade Civil! ​Há alguns anos, uma cliente em busca de relaxamento e bem-estar decidiu frequentar um spa renomado, onde optou por um tratamento que envolvia podologia, estética e terapia integrativa […]

PARTE 2: Como temos um movimento retilíneo uniformemente variado, a velocidade de crescimento é dada por: Sabendo que o milho para de crescer quando a sua velocidade for nula, determine: a) Quanto tempo leva para o milho parar de crescer em dias? b) Qual é a altura final do milho?
06/05/2024
Integrare Academy

PARTE 2: Como temos um movimento retilíneo uniformemente variado, a velocidade de crescimento é dada por: Sabendo que o milho para de crescer quando a sua velocidade for nula, determine: a) Quanto tempo leva para o milho parar de crescer em dias? b) Qual é a altura final do milho? ATENÇÃO: para a realização da […]

Mas atenção, alunos! Aqui vale lembrar que o aparato jurídico está sempre e completamente relacionado à cada momento histórico que vivemos enquanto sociedade, precisamos lembrar que muitas coisas que estão atualmente em vigência como lei, há algum tempo atrás eram contra a lei. Podemos usar como exemplo o fato de que a escravidão e outras formas de exploração do trabalho já foram lei no Brasil em tempos remotos, mas hoje se configuram como um crime. No Brasil temos a ideia, o senso comum, de sermos um povo pacífico e pacificador, mas tal informação não é verdadeira, esta breve contextualização nos mostra que as conquistas a respeito da cidadania se deram a partir de grandes lutas sociais em nosso país.
05/06/2024
Integrare Academy

  Mas atenção, alunos! Aqui vale lembrar que o aparato jurídico está sempre e completamente relacionado à cada momento histórico que vivemos enquanto sociedade, precisamos lembrar que muitas coisas que estão atualmente em vigência como lei, há algum tempo atrás eram contra a lei. Podemos usar como exemplo o fato de que a escravidão e […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp