• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

PROJETO DE EXTENSÃO I – SISTEMAS PARA INTERNET

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
Projeto de extensão I Sistemas para internet
CURSO:
CST EM SISTEMAS PARA INTERNET
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – SISTEMAS PARA INTERNET
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A extensão universitária voltada ao programa de ação e difusão cultural do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, tem por finalidade utilizar os conhecimentos relacionados a tecnologia da informação para promover formas de auxiliar as pessoas ou grupos ligados à atividades culturais. Dessa forma, as atividades podem ser desenvolvidas em: secretaria da cultura, pinacotecas, teatros, grupos de artesanato, bandas, entre outros grupos ou locais relacionado à atividades culturais.
COMPETÊNCIAS:
I – Projeta, desenvolve, testa, implanta, mantém, avalia e analisa páginas para sites de Internet e intranets, sistemas de comércio eletrônico e aplicativos para plataformas móveis para a Internet;II – Avalia, especifica, seleciona e utiliza metodologias e ferramentas adequadas para o desenvolvimento das aplicações;III – Elabora e estabelece diretrizes para a criação de interfaces adequadas à aplicação de acordo com características, necessidades e público-alvo.
PERFIL DE EGRESSO:
No Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, o perfil do egresso visa uma formação profissional atualizado, criativo e atento as novas tendências e tecnologias. A atuação frente ao programa de ação e difusão cultural, demonstra as habilidades de comunicação interpessoal, resolução de problemas e flexibilidade, capaz de desenvolver soluções tecnológicas dentro dos princípios éticos. Tais atividades proporcionam além da compreensão de outros contextos social pelo contato com diferentes realidades e culturas, atuar de forma ativa na promoção das atividades de cunho artístico e cultural.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemasFlexibilidade e adaptação
Comunicação Interpessoal
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
As ações de extensão do programa voltado a cultura no Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, tem como objetivo utilizar os conhecimentos técnicos relacionados a tecnologia da informação, a fim de auxiliar os profissionais relacionados a atividades culturais. Os desenvolvimentos, podem de alguma forma prover a divulgação de produtos ou serviços, auxiliar no planejamento, organização e gerenciamento das atividades, entre diversas outras possibilidades, desde que estejam relacionadas a cultura.
CONTEÚDOS:
I – Algoritmos e Estruturas de Dados;II – Interação Homem-Computador;III – Lógica e Matemática Discreta;IV – Fundamentos e Técnicas de Programação;V – Paradigmas de Linguagens de Programação;VI – Inteligência Artificial;VII – Bancos de Dados;VIII –
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
CHUAN, Shi. HTML5 Mobile Development Cookbook. Olton: Packt Publishing, Limited, 2012.SEGURADO, Valquiria Santos. Projeto de interface com o usuário. São Paulo: Pearson, 2017.ALVES, William Pereira. Projetos de sistemas web: conceitos, estruturas, criação de banco de dados e ferramentas de desenvolvimento. São Paulo: Érica, 2015.
TEMPLATE PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1.  PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link https://brasil.un.org/pt-br/sdgs. Se preferir, pode baixar o documento pelo link https://brasil.un.org/sites/default/files/2020-09/agenda2030-pt-br.pdf.Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas. LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO 
DEFINA A PROPOSTA.IMERSÃO:DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA1.       Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?1.1.     Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.1.2.     É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.Se não for possível deve voltar à pergunta 1.1.3.     A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.2.       Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?3.       Onde será realizada a ação?4.       Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?5.       Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?6.       Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?7.       Será necessário agendamento?8.       Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?
IDEAÇÃO:DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.
PROTOTIPAÇÃO:DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.
IDEIAS E ANOTAÇÕES:
2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4
         
         
         
         
         
3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO
Ideação realizada?
() SIM
() NÃO
Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO
Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO
Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO
Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
Projeto de extensão I Sistemas para internet
4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICASCAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.
Projeto de extensão I Sistemas para internet
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

51/2024 - ECO - INTRODUÇÃO A ECONOMETRIA - MAPA
22/02/2024
Integrare Academy

MAPA - ECO - INTRODUÇÃO A ECONOMETRIA - 51/2024 Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Para realizar a atividade MAPA, você precisa cumprir duas etapas, a saber: PRIMEIRA ETAPA: análise da situação problema Petrobras (PETR4): Produção de Óleo e Gás Sobe 3,7% em 2023 e […]

Pensando no novo produto que João e Maria querem lançar no mercado, preencha a tabela a seguir, explicando (com textos entre 3 e 5 linhas para cada etapa), de que maneira, na prática, João e Maria devem realizar cada uma das etapas do Lançamento de Novos Produtos.
05/06/2024
Integrare Academy

Pensando no novo produto que João e Maria querem lançar no mercado, preencha a tabela a seguir, explicando (com textos entre 3 e 5 linhas para cada etapa), de que maneira, na prática, João e Maria devem realizar cada uma das etapas do Lançamento de Novos Produtos. ETAPA EXPLICAÇÃO (Texto entre 3 e 5 linhas […]

b) DESCREVA quando é utilizada a manobra de Eklund, e como é realizado o posicionamento do paciente para a realização do exame.
11/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BIO - DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - 54_2024 ATIVIDADE DE ESTUDO 1 – DIAGNÓSTICO POR IMAGEM Leia o trecho a seguir, retirado do livro didático da disciplina de Diagnóstico por imagem: "​O exame de mamografia é considerado o método de imagem padrão ouro para a avaliação de lesões nas mamas. É um exame […]

51/2024 - LÓGICA PARA COMPUTAÇÃO - ATIVIDADE 1
29/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LÓGICA PARA COMPUTAÇÃO - 51/2024 Expressões lógicas são construções na lógica matemática que representam relações entre proposições utilizando operadores lógicos. Essas proposições podem ser verdadeiras (representadas geralmente por V, Verdadeiro) ou falsas (representadas geralmente por F, Falso). As expressões lógicas são fundamentais em diversas áreas, incluindo matemática, ciência da computação, filosofia e […]

Imagine que você está atuando como professor de Matemática em uma turma vibrante e cheia
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: NOVAS TECNOLOGIAS E JOGOS DIDÁTICOS - 53_2024   A aprendizagem é um processo individual e complexo, que reflete diretamente a diversidade dos perfis de aprendizagem de cada aluno. Entre os diferentes estilos de aprendizagem, podemos destacar: Observador: Alunos com este perfil possuem maior facilidade em aprender por […]

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024   É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?   Nesse momento compreendemos a […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp