• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

PROJETO DE EXTENSÃO I – SISTEMAS PARA INTERNET

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
Projeto de extensão I Sistemas para internet
CURSO:
CST EM SISTEMAS PARA INTERNET
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – SISTEMAS PARA INTERNET
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A extensão universitária voltada ao programa de ação e difusão cultural do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, tem por finalidade utilizar os conhecimentos relacionados a tecnologia da informação para promover formas de auxiliar as pessoas ou grupos ligados à atividades culturais. Dessa forma, as atividades podem ser desenvolvidas em: secretaria da cultura, pinacotecas, teatros, grupos de artesanato, bandas, entre outros grupos ou locais relacionado à atividades culturais.
COMPETÊNCIAS:
I – Projeta, desenvolve, testa, implanta, mantém, avalia e analisa páginas para sites de Internet e intranets, sistemas de comércio eletrônico e aplicativos para plataformas móveis para a Internet;II – Avalia, especifica, seleciona e utiliza metodologias e ferramentas adequadas para o desenvolvimento das aplicações;III – Elabora e estabelece diretrizes para a criação de interfaces adequadas à aplicação de acordo com características, necessidades e público-alvo.
PERFIL DE EGRESSO:
No Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, o perfil do egresso visa uma formação profissional atualizado, criativo e atento as novas tendências e tecnologias. A atuação frente ao programa de ação e difusão cultural, demonstra as habilidades de comunicação interpessoal, resolução de problemas e flexibilidade, capaz de desenvolver soluções tecnológicas dentro dos princípios éticos. Tais atividades proporcionam além da compreensão de outros contextos social pelo contato com diferentes realidades e culturas, atuar de forma ativa na promoção das atividades de cunho artístico e cultural.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemasFlexibilidade e adaptação
Comunicação Interpessoal
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
As ações de extensão do programa voltado a cultura no Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, tem como objetivo utilizar os conhecimentos técnicos relacionados a tecnologia da informação, a fim de auxiliar os profissionais relacionados a atividades culturais. Os desenvolvimentos, podem de alguma forma prover a divulgação de produtos ou serviços, auxiliar no planejamento, organização e gerenciamento das atividades, entre diversas outras possibilidades, desde que estejam relacionadas a cultura.
CONTEÚDOS:
I – Algoritmos e Estruturas de Dados;II – Interação Homem-Computador;III – Lógica e Matemática Discreta;IV – Fundamentos e Técnicas de Programação;V – Paradigmas de Linguagens de Programação;VI – Inteligência Artificial;VII – Bancos de Dados;VIII –
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
CHUAN, Shi. HTML5 Mobile Development Cookbook. Olton: Packt Publishing, Limited, 2012.SEGURADO, Valquiria Santos. Projeto de interface com o usuário. São Paulo: Pearson, 2017.ALVES, William Pereira. Projetos de sistemas web: conceitos, estruturas, criação de banco de dados e ferramentas de desenvolvimento. São Paulo: Érica, 2015.
TEMPLATE PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1.  PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link https://brasil.un.org/pt-br/sdgs. Se preferir, pode baixar o documento pelo link https://brasil.un.org/sites/default/files/2020-09/agenda2030-pt-br.pdf.Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas. LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO 
DEFINA A PROPOSTA.IMERSÃO:DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA1.       Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?1.1.     Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.1.2.     É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.Se não for possível deve voltar à pergunta 1.1.3.     A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.2.       Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?3.       Onde será realizada a ação?4.       Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?5.       Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?6.       Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?7.       Será necessário agendamento?8.       Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?
IDEAÇÃO:DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.
PROTOTIPAÇÃO:DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.
IDEIAS E ANOTAÇÕES:
2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4
         
         
         
         
         
3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO
Ideação realizada?
() SIM
() NÃO
Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO
Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO
Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO
Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
Projeto de extensão I Sistemas para internet
4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICASCAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.
Projeto de extensão I Sistemas para internet
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - RH - CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - RH - CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS - 53_2024   Nós sabemos mais do que podemos dizer." (Polanyi, 1966) Leia o texto a seguir: COMPARAÇÃO ENTRE OS CONHECIMENTOS TÁCITO E EXPLÍCITO Propriedades do Conhecimento Tácito - Capacidade de adaptação, para lidar com situações inesperadas e situações excepcionais; - Perícia, know-how, know-why, e importam-why; […]

2) A segunda parte do relatório deve explicar por qual razão os custos podem ser considerados uma desvantagem na Logística 4.0.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - LOG - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUPPLY CHAIN MANAGEMENT - 53_2024 Atividade MAPA: O caso da Shopee A Shopee, fundada em 2015, é uma plataforma de comércio eletrônico que rapidamente se tornou uma das líderes no mercado asiático. Desde seu início, a Shopee focou na inovação tecnológica para otimizar sua cadeia de suprimentos, garantindo eficiência […]

ATIVIDADE 1 - AGRON - ZOOLOGIA E ENTOMOLOGIA AGRÍCOLA - 53_2024
22/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - AGRON - ZOOLOGIA E ENTOMOLOGIA AGRÍCOLA - 53_2024   Os fitonematoides são parasitas obrigatórios, ou seja, necessitam da presença de plantas hospedeiras para se multiplicarem, podendo causar danos significativos às plantas. Eles possuem um estilete bucal que retiram substâncias nutritivas das plantas e geralmente estão presentes no solo, atacando as raízes das […]

No campo da eletrotermofototerapia, diversos tipos de equipamentos estão disponíveis para uso profissional, cada um com suas especificidades e indicações clínicas. Esses equipamentos podem ser classificados com base na forma de energia que emitem, como ondas mecânicas, sonoras, luminosas e eletromagnéticas. Por exemplo, na categoria de equipamentos que utilizam ondas mecânicas, encontramos dispositivos como vacuoterapia, endermologia, massageadores, plataformas vibratórias, ultrassom, lipocavitação e ondas de choque.
23/07/2024
Integrare Academy

    No campo da eletrotermofototerapia, diversos tipos de equipamentos estão disponíveis para uso profissional, cada um com suas especificidades e indicações clínicas. Esses equipamentos podem ser classificados com base na forma de energia que emitem, como ondas mecânicas, sonoras, luminosas e eletromagnéticas. Por exemplo, na categoria de equipamentos que utilizam ondas mecânicas, encontramos dispositivos […]

Segurança em Condomínios e Empresas: medidas práticas para aumentar a segurança em condomínios, escritórios, fábricas e outros ambientes empresariais.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: ASPECTOS CONTEMPORÂNEOS DA SEGURANÇA PRIVADA - 53_2024   M.A.P.A Material de avaliação PRÁTICA da Aprendizagem Curso Tecnologia em Gestão de Segurança Privada Disciplina/Ano Imersão Profissional - Aspectos Contemporâneos em Segurança Privada Formador Felipe Pereira de Melo Objeto de aprendizagem Vídeo explicativo Habilidades desenvolvidas Compreender as tecnologias e estratégias usadas na segurança […]

AE3 – ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS – 51/2024
12/03/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 3 – ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS – 51/2024 1ª QUESTÃO A definição de Milkovich e Boudreau ressalta a identificação de pessoas, para deixar claro que recrutar não significa simplesmente atrair pessoas, mas sim atrair pessoas qualificadas às necessidades da empresa, fornecendo potenciais candidatos a serem avaliados no processo de seleção. Neste sentido, temos etapas importantes […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp