• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

PROJETO DE EXTENSÃO I – SISTEMAS PARA INTERNET

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
Projeto de extensão I Sistemas para internet
CURSO:
CST EM SISTEMAS PARA INTERNET
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – SISTEMAS PARA INTERNET
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A extensão universitária voltada ao programa de ação e difusão cultural do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, tem por finalidade utilizar os conhecimentos relacionados a tecnologia da informação para promover formas de auxiliar as pessoas ou grupos ligados à atividades culturais. Dessa forma, as atividades podem ser desenvolvidas em: secretaria da cultura, pinacotecas, teatros, grupos de artesanato, bandas, entre outros grupos ou locais relacionado à atividades culturais.
COMPETÊNCIAS:
I – Projeta, desenvolve, testa, implanta, mantém, avalia e analisa páginas para sites de Internet e intranets, sistemas de comércio eletrônico e aplicativos para plataformas móveis para a Internet;II – Avalia, especifica, seleciona e utiliza metodologias e ferramentas adequadas para o desenvolvimento das aplicações;III – Elabora e estabelece diretrizes para a criação de interfaces adequadas à aplicação de acordo com características, necessidades e público-alvo.
PERFIL DE EGRESSO:
No Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, o perfil do egresso visa uma formação profissional atualizado, criativo e atento as novas tendências e tecnologias. A atuação frente ao programa de ação e difusão cultural, demonstra as habilidades de comunicação interpessoal, resolução de problemas e flexibilidade, capaz de desenvolver soluções tecnológicas dentro dos princípios éticos. Tais atividades proporcionam além da compreensão de outros contextos social pelo contato com diferentes realidades e culturas, atuar de forma ativa na promoção das atividades de cunho artístico e cultural.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemasFlexibilidade e adaptação
Comunicação Interpessoal
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
As ações de extensão do programa voltado a cultura no Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, tem como objetivo utilizar os conhecimentos técnicos relacionados a tecnologia da informação, a fim de auxiliar os profissionais relacionados a atividades culturais. Os desenvolvimentos, podem de alguma forma prover a divulgação de produtos ou serviços, auxiliar no planejamento, organização e gerenciamento das atividades, entre diversas outras possibilidades, desde que estejam relacionadas a cultura.
CONTEÚDOS:
I – Algoritmos e Estruturas de Dados;II – Interação Homem-Computador;III – Lógica e Matemática Discreta;IV – Fundamentos e Técnicas de Programação;V – Paradigmas de Linguagens de Programação;VI – Inteligência Artificial;VII – Bancos de Dados;VIII –
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
CHUAN, Shi. HTML5 Mobile Development Cookbook. Olton: Packt Publishing, Limited, 2012.SEGURADO, Valquiria Santos. Projeto de interface com o usuário. São Paulo: Pearson, 2017.ALVES, William Pereira. Projetos de sistemas web: conceitos, estruturas, criação de banco de dados e ferramentas de desenvolvimento. São Paulo: Érica, 2015.
TEMPLATE PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1.  PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link https://brasil.un.org/pt-br/sdgs. Se preferir, pode baixar o documento pelo link https://brasil.un.org/sites/default/files/2020-09/agenda2030-pt-br.pdf.Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas. LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO 
DEFINA A PROPOSTA.IMERSÃO:DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA1.       Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?1.1.     Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.1.2.     É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.Se não for possível deve voltar à pergunta 1.1.3.     A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.2.       Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?3.       Onde será realizada a ação?4.       Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?5.       Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?6.       Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?7.       Será necessário agendamento?8.       Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?
IDEAÇÃO:DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.
PROTOTIPAÇÃO:DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.
IDEIAS E ANOTAÇÕES:
2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4
         
         
         
         
         
3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO
Ideação realizada?
() SIM
() NÃO
Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO
Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO
Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO
Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
Projeto de extensão I Sistemas para internet
4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICASCAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.
Projeto de extensão I Sistemas para internet
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

3º Etapa: Prevenção, Mitigação ou Compensação dos Impactos Imaginamos que tais impactos avaliados até agora, infelizmente deverão ocorrer para a construção do hospital que trará saúde e bem estar a população da região, portanto, sendo inevitável a ocorrência desses impactos, a partir de agora, podemos elencar algumas ações de medidas de prevenção, mitigação ou compensação dos impactos ambientais visando a minimização dos danos ambientais que tal empreendimento possa causar. Neste sentido, a partir dos impactos elencados e avaliados nas 1º e 2º etapas, proponha ações de prevenção, mitigação ou compensação ambiental e descreva, idealmente, de que forma essa ação pode ocorrer.
19/07/2024
Integrare Academy

  3º Etapa: Prevenção, Mitigação ou Compensação dos Impactos   Imaginamos que tais impactos avaliados até agora, infelizmente deverão ocorrer para a construção do hospital que trará saúde e bem estar a população da região, portanto, sendo inevitável a ocorrência desses impactos, a partir de agora, podemos elencar algumas ações de medidas de prevenção, mitigação […]

Como observado, o quadro acima apresenta a organização da fase do ciclo de treinamento denominada de Mesociclo de Base. Considerando que este tipo de fase é destinado ao desenvolvimento físico multilateral do atleta, cite quais são as capacidades físicas (neuromusculares) desenvolvidas nesta fase e explique a importância do desenvolvimento físico multilateral.
07/12/2023
Integrare Academy

Nesse contexto, com base nas discussões e material da disciplina, você deve responder as três questões abaixo. Como observado, o quadro acima apresenta a organização da fase do ciclo de treinamento denominada de Mesociclo de Base. Considerando que este tipo de fase é destinado ao desenvolvimento físico multilateral do atleta, cite quais são as capacidades […]

3- Um dos sinais mais clássicos da dengue é o paciente apresentar febre. Outro sinal da dengue são as manchas que se espalham pelo corpo, chamadas de petéquias. Explique o que são essas petéquias e descreva de forma sucinta por que a febre acontece nos indivíduos que apresentam doenças agudas, como a dengue.
17/07/2024
Integrare Academy

  3- Um dos sinais mais clássicos da dengue é o paciente apresentar febre. Outro sinal da dengue são as manchas que se espalham pelo corpo, chamadas de petéquias. Explique o que são essas petéquias e descreva de forma sucinta por que a febre acontece nos indivíduos que apresentam doenças agudas, como a dengue.   […]

(2) SEGUNDA ETAPA: realização da atividade Agora, com base no exposto e nos conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, chegou a hora de você resolver sua atividade MAPA. Vamos lá?! Situação hipotética: suponha que você, diretor(a) financeiro(a) da Prio, considerando a política de expansão da empresa, está avaliando possibilidades de expansão na capacidade produtiva, também, das operações Campo Polvo e Tubarão Martelo. Para isso, projeta-se o aporte financeiro de 1.529 milhões de reais em investimentos para atender a essa nova demanda projetada. Sabendo da importância de tal decisão para o futuro das ações estratégicas da Prio, você está realizando, junto à sua equipe, um minucioso plano de negócios, que contemplará ferramentas de viabilidade de projetos e investimentos, considerando como custo de oportunidade uma taxa de juros de 10,50% a.a., conforme fluxos de caixa demonstrados a seguir em um horizonte de cinco anos.   Operação Campo Polvo   Operação Tubarão Martelo ANO VALOR ANO VALOR Investimento Inicial 1.529 Investimento Inicial 1.529 Fluxo de Caixa 2024 375 Fluxo de Caixa 2024 390 Fluxo de Caixa 2025 395 Fluxo de Caixa 2025 510 Fluxo de Caixa 2026 545 Fluxo de Caixa 2026 385 Fluxo de Caixa 2027 340 Fluxo de Caixa 2027 360 Fluxo de Caixa 2028 410 Fluxo de Caixa 2028 490 Quadro 1 - Fluxos de caixa, valores em milhões de reais ​Fonte: o autor.
05/06/2024
Integrare Academy

    (2) SEGUNDA ETAPA: realização da atividade Agora, com base no exposto e nos conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, chegou a hora de você resolver sua atividade MAPA. Vamos lá?!   Situação hipotética: suponha que você, diretor(a) financeiro(a) da Prio, considerando a política de expansão da empresa, está avaliando possibilidades de expansão na […]

“No desenvolvimento da linguagem oral e escrita, é importante considerar a linguagem um meio de comunicação, expressão, representação, interpretação e modificação da realidade, além de ter um papel fundamental na formação da criança e nas diversas práticas sociais. O convívio com a linguagem oral e escrita deve ser compreendido como uma atividade da realidade, considerando que as crianças são ativas na construção de seu conhecimento” (LOTCH, 2016, p. 46). Dessa maneira, fica evidente o quão dinâmico e ativo precisa acontecer o processo de ensino e aprendizagem, uma vez que a criança deve sentir-se participante dele, respeitada em suas potencialidades e dificuldades.
19/07/2024
Integrare Academy

  “No desenvolvimento da linguagem oral e escrita, é importante considerar a linguagem um meio de comunicação, expressão, representação, interpretação e modificação da realidade, além de ter um papel fundamental na formação da criança e nas diversas práticas sociais. O convívio com a linguagem oral e escrita deve ser compreendido como uma atividade da realidade, […]

c) Com os dados tabelados, também é importante fazer uma abordagem das medidas de tendência central, ou seja, fazer o cálculo da média, mediana e a moda. Fazendo essas medidas, quais resultados serão encontrados? Faça também, a interpretação dos resultados. 
05/06/2024
Integrare Academy

c) Com os dados tabelados, também é importante fazer uma abordagem das medidas de tendência central, ou seja, fazer o cálculo da média, mediana e a moda. Fazendo essas medidas, quais resultados serão encontrados? Faça também, a interpretação dos resultados.  Atenção! Faça o cálculo das medidas: média, mediana e moda com os dados da TABELA  […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp