• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

PROJETO DE EXTENSÃO I – ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Portfólio Individual Projeto de extensão I – Análise e desenvolvimento de sistemas

CURSO: CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade da extensão no Programa de Contexto à Comunidade do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é dedicar-se a área educacional e o transferir do saber, desenvolvendo e capacitando a comunidade local e agregando conhecimentos por meio de projetos e atividades pedagógicas extensionistas. Nesse programa é possível a ministração de palestras, aulas de monitoria, cursos, aulas de educação básica, educação financeira, língua estrangeira, debates da comunidade local, participação em projetos sociais, projetos coletivos multidisciplinar e trabalhos voluntários. Os locais que poderão contemplar esse projeto extensionistas podem ser: parcerias com a prefeitura; associações de bairros, escolas, empresas públicas e privadas, igrejas, ONGs e por meio de redes de internet.
COMPETÊNCIAS:
I – Interpretar e elaborar gráficos, tabelas e diagramas;II – Desenvolver programas de computador empregando linguagens de programação e raciocínio lógico;III – Projetar e implementar o armazenamento e o tratamento de dados em sistemas computacionais.
PERFIL DE EGRESSO:
O perfil do egresso idealizado pela IES para o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas possibilita a formação de um profissional crítico, reflexivo, criativo, visão holística, humanista e ético, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Extensão Contexto à Comunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades pedagógicas e de ensino referentes à compreensão da realidade social, ser capaz de reconhecer as necessidades dos usuários, adotar perspectivas multidisciplinares e transdisciplinares em sua prática, considerar aspectos políticos, econômicos, sociais do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade e para o desenvolvimento social.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Criatividade e inovaçãoComunicação InterpessoalPlanejamento e organização
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
Os objetivos da extensão no Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas vinculados ao Programa de Contexto à Comunidade estão relacionados com a disseminação do saber da área de ciências para a comunidade local, prestando serviços a questões pedagógicas, aulas de monitoria, educação básica, educação financeira, língua estrangeira, recursos naturais, ética e responsabilidade social. Tais ações visam a transferência de conhecimento acadêmico para a comunidade, preparando o egresso para uma atuação global, focado não apenas no conhecimento técnico, mas com a preocupação pelo próximo e por um sociedade igualitária, buscando oportunizar conhecimento para quem não tem oportunidade de acesso.
CONTEÚDOS:
I – Algoritmos e programação;II – Estruturas de dados;III – Orientação a objetos;IV – Banco de dados;V – Lógica matemática e teoria dos conjuntos;VI – Princípios de estatística e análise de dados.
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
MANZANO, José Augusto N. G. Algortimos: lógica para desenvolvimento de programação de computadores. 29.ed. São Paulo: Érica, 2019.MENEZES, Paulo Blauth. Matemática discreta para computação e informática. 4.ed. Porto Alegre: Bookman, 2013.GERSTING, Judith L. Fundamentos matemáticos para a ciência da computação: matemática discreta e suas aplicações. 7.ed. Rio de Janeiro: LTC, 2017.
TEMPLATE PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1.  PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link https://brasil.un.org/pt-br/sdgs. Se preferir, pode baixar o documento pelo link https://brasil.un.org/sites/default/files/2020-09/agenda2030-pt-br.pdf.Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas. LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO
DEFINA A PROPOSTA.IMERSÃO:DEFINA OS ITENS DA IMERSÃOSegue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA1.       Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?1.1.     Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.1.2.     É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.Se não for possível deve voltar à pergunta 1.1.3.     A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.2.       Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?3.       Onde será realizada a ação?4.       Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?5.       Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?6.       Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?7.       Será necessário agendamento?8.       Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?
IDEAÇÃO:DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.
PROTOTIPAÇÃO:DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.
IDEIAS E ANOTAÇÕES:
2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4
3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO
Ideação realizada?
() SIM
() NÃO
Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO
Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO
Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO
Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICASCAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Após aplicação da lista de verificação os estabelecimentos podem ser classificados em: GRUPO 1 - 76 A 100% de atendimento dos itens; GRUPO 2 - 51 A 75% de atendimento dos itens e GRUPO 3 - 0
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PORTFÓLIO - SALI - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROCESSOS INDUSTRIAIS SEGUROS - 53_2024   No Brasil, a análise da segurança alimentar para estabelecimentos produtores de alimentos e serviços de alimentação baseia-se na Resolução RDC nº 275, que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Procedimentos Operacionais Padronizados aplicados aos Estabelecimentos Produtores/Industrializadores de Alimentos e a Lista […]

Brasília, 22/09/2022 - A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) promoveu nesta última sexta-feira (22) o evento
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: A EXECUÇÃO PENAL E A FINALIDADE DA PENA - 53_2024   TÍTULO: EXECUÇÃO DA PENA, SUPERPOPULAÇÃO DE PRESÍDIOS E O TRÁFICO DE DROGAS   Vejamos a notícia abaixo:   MJSP promove reflexões sobre o perfil de encarcerados no país pela Lei de Drogas (www.gov.br).   Segundo a pesquisa da Senad/MJSP […]

, tendo em vista que o conhecimento e controle dos elementos diretos que compõem o custo do produto, material e serviços prestados e mão de obra direta, auxiliam os gestores no processo decisório
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GH - CONTABILIDADE DE CUSTOS EM GESTÃO HOSPITALAR - 53_2024   Olá, estudante de Gestão Hospitalar! A atividade MAPA da disciplina de Contabilidade de Custos em Gestão Hospitalar auxiliará você em sua trajetória de formação em Gestão Hospitalar, proporcionando as habilidades para organizar fluxos de trabalho e informações, estabelecer mecanismos de compras e […]

Considerando a dinâmica de interação das variáveis em um processo produtivo, responda às questões dadas na atividade MAPA a seguir:
07/05/2024
Integrare Academy

Considerando a dinâmica de interação das variáveis em um processo produtivo, responda às questões dadas na atividade MAPA a seguir:   ATIVIDADE MAPA:   1) (1,0 ponto) Quando os concentradores de rede distribuem as mensagens trocadas entre dispositivos, estes fazem uso de camadas do modelo adotado pelo protocolo da rede utilizada. Considerando-se os dispositivos hub, […]

QUESTÃO 1 Nesses estudos, visões diferenciadas podem ser identificadas dentro de cada modelo teórico, sejam elas sobre o desenvolvimento esportivo, ou sobre o esporte em massa. Isso sempre ocasiona mudanças nos níveis social, comunitário e pessoal, em detrimento de fomento e oferecimento de serviços esportivos.  
30/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BEDU - ATV INTEGRADORA ESPECÍFICA 2 - 52_2024 QUESTÃO 1 Nesses estudos, visões diferenciadas podem ser identificadas dentro de cada modelo teórico, sejam elas sobre o desenvolvimento esportivo, ou sobre o esporte em massa. Isso sempre ocasiona mudanças nos níveis social, comunitário e pessoal, em detrimento de fomento e oferecimento de serviços […]

Por sua vez, o elemento objetivo diz respeito ao objeto da obrigação que sempre será uma conduta ou ato humano: dar (dare), fazer (facere ou prestare), ou não fazer (non facere). Assim, o objeto da obrigação se chama prestação, que pode ser positiva (dar e fazer) ou negativa (não fazer).
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - JURIS - DIREITO DAS OBRIGAÇÕES - 53_2024   TEXTO BASE Obrigação e responsabilidade civil Egle Cecconi A obrigação como dever originário e a responsabilidade como dever sucessivo.   A obrigação e a responsabilidade são conceitos fundamentais no campo do direito. A obrigação refere-se a um dever jurídico de cumprir uma determinada conduta, […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp