• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Problema A linha de montagem da SuperGadgets está enfrentando: Interrupções frequentes devido a falhas de equipamento. Falta de peças e componentes no momento necessário, causando paradas na produção. Atrasos na entrega dos produtos aos clientes, resultando em multas contratuais.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Problema

A linha de montagem da SuperGadgets está enfrentando:

Interrupções frequentes devido a falhas de equipamento.

Falta de peças e componentes no momento necessário, causando paradas na produção.

Atrasos na entrega dos produtos aos clientes, resultando em multas contratuais.

Solução

O gerente de processos da SuperGadgets, Maria, foi encarregada de resolver esses problemas. Maria decidiu aplicar uma metodologia PDCA para o gerenciamento de processos para identificar e solucionar as causas das interrupções e atrasos. Aqui está como ela abordou a situação:

P (Plan - Planejar):

Maria começou coletando dados sobre os tempos de parada da linha de montagem, a frequência e a causa das falhas de equipamento, e os atrasos na entrega dos componentes.

Ela também entrevistou os operadores da linha de montagem para obter uma visão detalhada dos problemas diários que enfrentavam.

Nesta fase, Maria identificou os problemas e coletou dados relevantes para entender a situação atual e definir claramente o que precisava ser melhorado.

D (Do - Executar):

Maria utilizou uma ferramenta específica para mapear o processo de produção e identificar os gargalos e pontos críticos.

Ela descobriu que as falhas de equipamento estavam ocorrendo devido à manutenção inadequada e que a falta de peças era resultado de uma coordenação ineficiente entre a produção e a logística.

Nesta fase, Maria analisou os dados coletados e identificou as causas raiz dos problemas, utilizando ferramentas apropriadas para investigação e análise.

C (Check - Verificar):

Maria criou um plano de manutenção preventiva para reduzir as falhas de equipamento.

Ela também implementou um sistema de controle de inventário em tempo real para garantir que as peças necessárias estivessem sempre disponíveis na linha de montagem.

Foram estabelecidas reuniões semanais entre as equipes de produção e logística para melhorar a comunicação e a coordenação.

Nesta fase, Maria desenvolveu e implementou um plano de ação para abordar as causas raiz identificadas, focando na resolução dos problemas e na melhoria dos processos.

 

Etapa 2: Agora é com você!

Até aqui, você acompanhou todas as etapas que Maria seguiu para resolver os problemas na linha de montagem da SuperGadgets. Nesta atividade, sua tarefa é completar a última etapa do ciclo PDCA para garantir a melhoria contínua. Sendo assim indique a etapa A (Act – Agir), analisando o seguinte cenário:

Maria monitorou os resultados das ações implementadas para garantir que as melhorias esperadas fossem alcançadas e para identificar oportunidades adicionais de melhoria contínua. Após a implementação das medidas iniciais, ela apresentou o seguinte cenário:

Resultados Iniciais: Houve uma redução de 50% nas falhas de equipamento e uma melhoria significativa na disponibilidade de peças.

Feedback da Equipe: A equipe reportou que houve melhorias na comunicação entre os turnos, porém ainda ocorrem problemas ocasionais de falta de peças durante os picos de produção.

Novos Desafios: Durante os picos de produção, ainda há casos de falta de algumas peças, ocasionando pequenas paradas.

Com base nos resultados iniciais e no feedback recebido, descreva as ações que Maria deve tomar para concluir o ciclo PDCA. Considere aspectos como novos ajustes no plano de manutenção, melhorias no sistema de controle de inventário e estratégias para lidar com os picos de produção. Sua resposta deve ter entre 5 a 10 linhas.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

UNICESUMAR – SAÚDE – HEMATOLOGIA CLÍNICA – 51/2024
14/03/2024
Integrare Academy

1ª QUESTÃO A formação das células vermelhas do sangue recebe o nome de eritropoiese. Este processo visa manter constante a quantidade de células vermelhas no sangue periférico, e compreende a multiplicação, diferenciação, maturação e destruição dos glóbulos vermelhos. Fonte: adaptado de: BENVENUTTI, L.; RAMOS, S. A. Hematologia Clínica. Maringá: Unicesumar, 2022. Considerando as informações apresentadas, […]

Observe a figura a seguir: A figura exposta ilustra as diversas possibilidades de interesses individuais. Para isso, tratamos ao longo do nosso material didático e das aulas sobre as seis áreas de interesses que pode o indivíduo optar por vivenciar no seu momento de lazer. Essa classificação dos conteúdos do lazer nos serve de base para a elaboração de atividades que atendam a diferentes anseios.
19/07/2024
Integrare Academy

Observe a figura a seguir:   A figura exposta ilustra as diversas possibilidades de interesses individuais. Para isso, tratamos ao longo do nosso material didático e das aulas sobre as seis áreas de interesses que pode o indivíduo optar por vivenciar no seu momento de lazer. Essa classificação dos conteúdos do lazer nos serve de […]

O Estágio Supervisionado da Língua Portuguesa I visa ofertar ao aluno a experiência docente no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), de modo que o(a) acadêmico(a) matriculado(a) no presente estágio deve realizar a observação e a regência de aulas nessa etapa do ensino. Assim, para ministrar suas aulas da regência na escola campo de estágio, você precisa produzir e entregar o Plano de Aula.
15/07/2024
Integrare Academy

    O Estágio Supervisionado da Língua Portuguesa I visa ofertar ao aluno a experiência docente no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), de modo que o(a) acadêmico(a) matriculado(a) no presente estágio deve realizar a observação e a regência de aulas nessa etapa do ensino. Assim, para ministrar suas aulas da regência na escola […]

OBSERVAÇÃO: para maior facilidade na execução dessa atividade, a seguir, apresentamos mais detalhes sobre a sua realização. a) Leia com atenção as informações contidas aqui e procure outras informações sobre o assunto que agreguem à sua atividade. b) No material da disciplina encontra-se disponível um template para elaboração da atividade. c) Seu texto deve ser escrito na fonte times new roman ou arial, com tamanho de letra 12. Não se esqueça de apresentar todos os cálculos realizados (apenas fotografia dos cálculos não serão aceitas!). d) Realize uma cuidadosa revisão em sua atividade e anexe o arquivo nela, clicando sobre o botão “Selecionar Arquivo”. e) Após anexar o trabalho e se certificar de que se trata do arquivo correto, clique no botão responder e, posteriormente, em finalizar questionário (após finalizar o questionário, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
02/05/2024
Integrare Academy

OBSERVAÇÃO: para maior facilidade na execução dessa atividade, a seguir, apresentamos mais detalhes sobre a sua realização. a) Leia com atenção as informações contidas aqui e procure outras informações sobre o assunto que agreguem à sua atividade. b) No material da disciplina encontra-se disponível um template para elaboração da atividade. c) Seu texto deve ser […]

Brasília, 22/09/2022 - A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) promoveu nesta última sexta-feira (22) o evento
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: A EXECUÇÃO PENAL E A FINALIDADE DA PENA - 53_2024   TÍTULO: EXECUÇÃO DA PENA, SUPERPOPULAÇÃO DE PRESÍDIOS E O TRÁFICO DE DROGAS   Vejamos a notícia abaixo:   MJSP promove reflexões sobre o perfil de encarcerados no país pela Lei de Drogas (www.gov.br).   Segundo a pesquisa da Senad/MJSP […]

Para esta atividade MAPA, imagine que você é o professor licenciado em educação especial de uma escola, com um aluno, identificado com altas habilidades/superdotação.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - EESP - SUPERDOTAÇÃO E ALTAS HABILIDADES - 53_2024   O Modelo Triádico de Enriquecimento de Renzulli (2014), foi um programa que estimulava a criatividade e produtividade, expondo-os a diversas áreas de interesse e campos de estudo. Assim como, propôs treiná-los na aplicação de conteúdo avançado, no desenvolvimento de habilidades de pensamento e no […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp